Situação de muita URGÊNCIA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 07, 2005 4:58 pm

Boa tarde.

Foi-me feitor um pedido para lançar este apelo via net para um caso de EXTREMA URGÊNCIA que é o seguinte:

Uma senhora do Porto apercebeu-se de que uma gata de telhado tinha acabado de ter uma ninhada de 5 gatinhos. para espanto dela a gata abandonou os filhos acabados de nascer.

A senhora ainda esperou umas horas para que a gata regressasse e nada... :( . Entretanto vendo a aflição dos gatinhos lá conseguiu ir buscá-los e foi a uma clínica vet com eles. Chegaram lá bem geladinhos e esfomeados :( sendo que um deles ainda tinha a placenta agarrada. A Vet é que lha retirou e fez-lhes o aquecimento e estimulação.

Os gatinhos mostram dar sinais de quererem sobreviver ao drama... mas a senhora que os recolheu não pode nem sabe como lidar com a situação, sendo que pede do fundo do coração a quem seja do Porto ou Gaia, que por favor a ajudem como FAT que ela responsabiliza-se com todas as despesas... leite, medicação, vets, etc... e depois de desmamados ela própria encarrega-se ou de ficar com eles para ela ou arranjar-lhes donos.

Se por acaso souberem de alguém que tenha uma gatinha a amamentar nas Zonas acima descritas, ainda era o melhor para os pequenos felinos.
A Senhora chama-se Margarida e o contacto do telemovel é: 93 650 0908

Em nome dela e dos pequenos "infelizes", os meus sinceros agradecimentos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta abr 07, 2005 5:07 pm

:( Infelixmente não posso ajudar estou um bocadinho longe (em lisboa)

Só me resta desejar boa Sorte!
Que mãe tão desnaturada! coitadinhos! :( :( :( :( :( :( :(
Mas de certeza que se vão dar bem!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 07, 2005 5:23 pm

zuca_05 Escreveu: ( Infelixmente não posso ajudar estou um bocadinho longe (em lisboa)

Mas sendo de Lisboa, há uns aqui da Área que precisam de ajuda… http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23566
zuca_05 Escreveu:Só me resta desejar boa Sorte!
Que mãe tão desnaturada! coitadinhos! ( ( ( ( ( ( (
Mas de certeza que se vão dar bem!!!!
Há gatas assim e por vezes nem é por serem desnaturadas, mas sim por inexperiência...
Cada vez mais se vê gatinhas de rua a parirem muito antes de atingirem a maturidade... e depois dá nisto... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 08, 2005 10:59 am

É mesmo uma situação de urgência! Fui eu que pedi à Leo o favor de vir aqui, uma vez que estou sem net há meses. OBRIGADA, Leo!
Tomei conhecimento desta situação no vet, vi os gatinhos, que estavam em muito mau estado.
Entretanto já soube que um deles não resistiu :cry: :cry:
Vamos tentar salvar os outros ... para já, a senhora está a fazer tudo o que sabe e pode ... mas começando a semana, como ela trabalha , as coisas vão ficar complicadas. Não haverá por aí ninguém, de bom coração para tentar ajudar estes gatinhos que estão a ter um começo de vida tão difícil? Como a Leo já disse, a tal senhora responsabiliza-se pelas despesas e por os encaminhar quando já estiverem autónomos, é mesmo só para estes primeiros tempos, cruciais para a sua sobrevivência ... :| :|
AJUDEM, POR FAVOR!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta abr 08, 2005 6:56 pm

Só para dizer que infelizmente já só resta um .... :cry: :cry: :cry:
Vamos lá a ver se este resiste ... :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>