Viva
gostava de colocar a seguinte questão:
um gato, que não tenha nenhum contacto com outros gatos, pode passar sem as vacinas? Também li que existe o risco de no sitio onde eles apanham com a agulha se desenvolver tumores.
Cumprimentos
VAcinas
Moderador: mcerqueira
Depende. Para pegar a "gripe" dos gatos - não é necessário outro gato. Neste caso a vacina é útil. Tenho gatos há anos e dou-lhes regularmente as vacinas - tumores nunca tiveram. Não tenho certeza, mas pelo que eu saiba a vacina que pode causar tumores no lugar da picada é a contra hepatites - esta doença o gato pega só em contacto com outros gatos. Mas faça esta sua pergunta aos vets da arca, que eles lhe informarão melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá,
Concordo com a Nickie quando ela diz que os gatos podem apanhar doenças sem estar em contacto com outros. Há vírus muito resistentes do qual nós próprios podemos trazer para casa nos sapatos. O mesmo acontece com os fungos e outros parasitas. Por isso aconselha-se sempre (mesmo que o gato seja o único na casa) o dono a mantê-lo limpo, desparasitado (interna e externamente) e vacinado. Estes cuidados são quase tão básicos como a alimentação.
Quanto às vacinas provocarem cancro, antigamente acontecia porque o substracto das vacinas eram compostos por óxidos de alumínio. Tal já não acontece nas boas marcas de vacinas. É uma questão de se aconselhar com o seu vet.
Concordo com a Nickie quando ela diz que os gatos podem apanhar doenças sem estar em contacto com outros. Há vírus muito resistentes do qual nós próprios podemos trazer para casa nos sapatos. O mesmo acontece com os fungos e outros parasitas. Por isso aconselha-se sempre (mesmo que o gato seja o único na casa) o dono a mantê-lo limpo, desparasitado (interna e externamente) e vacinado. Estes cuidados são quase tão básicos como a alimentação.
Quanto às vacinas provocarem cancro, antigamente acontecia porque o substracto das vacinas eram compostos por óxidos de alumínio. Tal já não acontece nas boas marcas de vacinas. É uma questão de se aconselhar com o seu vet.
Maria João
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm
E eu concordo com a mjoaomarques.
Há que vacinar e desparasitar com a regularidade adequada, mesmo para um gato que não sai de casa. Já tenho trazido pulgas e até mesmo carraças para casa.
Estes são transmissores de doenças. Trazemos de tudo nos sapatos e na roupa e trazê-los ou não trazer só depende dos sítios por onde andamos.
Abraços
Nuno
Há que vacinar e desparasitar com a regularidade adequada, mesmo para um gato que não sai de casa. Já tenho trazido pulgas e até mesmo carraças para casa.

Abraços
Nuno