Relacionamento cão e gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta abr 08, 2005 4:52 pm

Olá a todos,

Há um mês atrás uma amiga minha ouviu miar debaixo de um carro. Foi ver e descobriu um gatinho, preto e branco, pelo e osso, todo molhadinho, que dava dó. Sem hesitar pegou nele e levou-o a uma vet. O pobre gatinho está em muito mal estado (até desconfiamos que alguém o tinha tentado afogar :cry:). Felizmente a vet "ressuscitou" o gatinho" :) e ficou com ele na clinica durante uma semana, a custo zero. Nessa semana eu fui visitar o bichinho e apaixonei-me logo por ele. Tão pequenino e já tão sofredor! Não resisti e adoptei-o. Pus-lhe o nome de Jonas (agora é o Joninhas e quando for velhinho será Mr. Jonas) em agradecimento à minha amiga que se chama Maria João.
O Joninhas está em minha casa à 3 semanas. Já engordou e cresceu bastante. Está um amor de morrer.... Estou completamente apaixonada!
Só tenho um pequeno problema. É que eu tenho um labrador de 7 meses que frequenta a cozinha à vontade. O cão quer brincar com o gato mas o Joninhas fica todo eriçado e tenta arranhar o cão.
Será que o gato vai acabar por se dar bem com o cão?
Sinceramente adorava vê-los a dormir e a brincar juntos. Será possível?

Um beijinho a todos,
lambidelas e ron-rons...
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta abr 08, 2005 5:20 pm

nao te preocupes q isso passa lhe tens e de ter cuidado com as unhas para ele nao arranhar o cao!!!!
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sexta abr 08, 2005 10:40 pm

Quando adoptei o meu gato, eu o metia dentro de um engradado quando deixava as minhas cadelas entrar na cozinha. Eu controlava as atitudes muito animadas das cadelas com severidade. O gato sentia-se muito seguro dentro do engradado, e quando ficou mais à vontade, saltou sozinho para fora. A esta altura (deve ter passado mais de um mês), as cadelas já estavam mais calmas com a sua presença). Hoje convivem bem. É só llhes dar tempo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 12, 2005 10:32 pm

É deixá-los à vontade enquanto está em casa com eles. Quando tiver de sair, é mante-los separados até ter a certeza de que se acostumaram um ao outro.
Mantenha as unhas do gato cortadas para não ferir o cão.

Dê-lhes tempo ao tempo que se tornarão bons amigos. ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”