Boa tarde
precisava que me ajudassem, pois pode ser que tenham tido algo parecido. Na verdade, o meu gato bebe muito pouca água desde há 4 dias e de ontem para hoje não bebe nenhuma... Também reparei que o caixotinho dele está intocado desde que eu o mudei ontem à tarde. Acho estranho um gato ficar tanto tempo sem fazer um xixizinho?... Medi-lhe a febre, mas ele não tem (37,9) e come - só não bebe. Também desde ontem que não tem fezes no caixote. Porém, quando lhe peguei para medir a febre, saiu um pouco pelo rabinho. Pu-lo no caixote, mas ele saltou logo para fora... Não saiu mais nada e consegui medir-lhe a febre. Isto será normal e passageiro?
Agradeço-vos desde já a vossa ajuda. Estou triste e preocupada.
Cumprimentos
Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não é normal...portanto o melhor é ir com ele ao vet o quanto antes pois pode estar com problemas renais e como problemas renais podem levar fácilmente um gato á morte...
Boa sorte e vá dando notícias,
Leo
Boa sorte e vá dando notícias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Levei o meu gatinho ao vet no sábado, que não encontrou nada de especial, excepto uma gengivite, para a qual me passou uma receita.
Mas existe algo mais que me intriga: tenho obsrvado que o meu gato adormece profundamente muito depressa (sei-o pk ele fica com "tiques" nos seus bigodões). O problema é que me parece depressa demais e profundamente de mais para ser também dte o dia. No sábado à noite observei que ele estava sentado na minha cama e de repente foi deixando cair o focinho até que acordou quando bateu com ele no colchão. É normal?... Estou a achar um pouco estranho...
Mas existe algo mais que me intriga: tenho obsrvado que o meu gato adormece profundamente muito depressa (sei-o pk ele fica com "tiques" nos seus bigodões). O problema é que me parece depressa demais e profundamente de mais para ser também dte o dia. No sábado à noite observei que ele estava sentado na minha cama e de repente foi deixando cair o focinho até que acordou quando bateu com ele no colchão. É normal?... Estou a achar um pouco estranho...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
No sábado à noite observei que ele estava sentado na minha cama e de repente foi deixando cair o focinho até que acordou quando bateu com ele no colchão. É normal?... Estou a achar um pouco estranho...
que idade tem ele? é adulto? então, é normal dormirem muito. tenho alguns, que se não os conhecesse, diria que estão de patas para a cova. só se levantam para comer. mas se come bem

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que eu acho estranho é um gato estar á volta de 24 horas sem usar o caixote e o vet dizer que só tem uma gengivite
.
Eu ía a outro vet para uma segunda opinião, até porque há problemas renais que causam um género de inflamação das gengivas que pode dar azo a um errado diagnóstico se não for bem avaliado por um bom vet.
As melhoras do gato,
Leo

Eu ía a outro vet para uma segunda opinião, até porque há problemas renais que causam um género de inflamação das gengivas que pode dar azo a um errado diagnóstico se não for bem avaliado por um bom vet.
As melhoras do gato,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>