Olá a todos!
O meu gato anda impossível, passa o dia todo a dormir e à noite o passatempo preferido dele é torturar-me enquanto durmo. Ele salta para as minhas costas e põe-se a ronronar muito alto ele aguça as unhas na cama mia etc. Não sei o que fazer já lhe fechei a porta do quarto várias vezes mas ele fica de fora a miar e arranhar a porta. Enfim já há muito tempo que não durmo uma noite descansada. alguém tem sugestões?
Obrigado
gato não deixa dormir
Moderador: mcerqueira
olá
tens q arranjar maneira de o cansar de dia...corre atras dele quando xegas a casa e assim.. e depois á noite brincas mais um poko...e deixas um brinquedo novo á noite na sala...
ha uns brinquedos de pendurar na porta q tem um ratinho q chia quando se lhes toca.
eu so o ponho á noite...pq assim ele não o enjoa!!!
ou então arranjas-lhe um amiguinho
tens q arranjar maneira de o cansar de dia...corre atras dele quando xegas a casa e assim.. e depois á noite brincas mais um poko...e deixas um brinquedo novo á noite na sala...
ha uns brinquedos de pendurar na porta q tem um ratinho q chia quando se lhes toca.
eu so o ponho á noite...pq assim ele não o enjoa!!!
ou então arranjas-lhe um amiguinho
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o melhor, é fechá-lo na cozinha. durante muitos anos, era lá que os meus dormiam. mesmo assim, uma vez o gaspar deu-lhe para miar noites a fio. sabe-se lá porquê. depois passou. assim que fôr para a casa nova, voltam a dormir na cozinha. durante o dia , andam pelos corredores que são bens grandes. quando estou em casa, ficam perto de mim
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nada como arranjar-lhe um amiguinho felino para as brincadeiras durante o dia...Meelkart Escreveu: Olá a todos!
O meu gato anda impossível, passa o dia todo a dormir e à noite o passatempo preferido dele é torturar-me enquanto durmo. Ele salta para as minhas costas e põe-se a ronronar muito alto ele aguça as unhas na cama mia etc. Não sei o que fazer já lhe fechei a porta do quarto várias vezes mas ele fica de fora a miar e arranhar a porta. Enfim já há muito tempo que não durmo uma noite descansada. alguém tem sugestões?
Obrigado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quando me deito as minhas não deixam de me melgar e, á a altura dos mimos a todos á vez. Quando quero dormir, fecho os olhos não lhes mexo e não lhes ligo mais. Depois de se fartarem de fazer o que o seu gato faz, já sabem que a partir de determinada altura não lhes ligo nenhuma e a partir daí sossegam, penso que já se tornou um habito. Tente, que talvez também resulte com o seu.

Olá!
Isso também acontece comigo. Dormem o dia todo e à noite é só miar e chorar a noite toda!
Dica:
Dê bastante atenção, escovar, festinas e miminhos à noite antes de ir dormir. Se calhar passam o dia todo sozinhos a dormir como os meus...
Fechar num quarto ou outra divisão da casa loge do seu quarto. Infelismente há dias dias assim, não se compreende.
Isso também acontece comigo. Dormem o dia todo e à noite é só miar e chorar a noite toda!
Dica:
Dê bastante atenção, escovar, festinas e miminhos à noite antes de ir dormir. Se calhar passam o dia todo sozinhos a dormir como os meus...
Fechar num quarto ou outra divisão da casa loge do seu quarto. Infelismente há dias dias assim, não se compreende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando respondi, já tinha visto que tinha dois Persas, mas de qualquer forma quando me referia a um amiguinho felino, estava-me a referir a um srd (não me tinha explicado bem...) ou um de raça mas mais activo, visto os Persas serem, por excelência, gatos muito calminhos...
. Então, se lhe arranjar um tipo "eléctrico"...
por certo que esse "desgastará" os outros a ponto de lhe darem noites "santas"...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Uma coisa que podes comprar é uma ponteira laser, apontas para o chão e paredes, eles ficam doidos, correm muito e cansam-se e assim já te deixam dormir ,)
Beijokas
kathleen
Uma coisa que podes comprar é uma ponteira laser, apontas para o chão e paredes, eles ficam doidos, correm muito e cansam-se e assim já te deixam dormir ,)
Beijokas
kathleen
Olá a todos!
Obrigado pelas sugestões, apesar de ter 2 gatos apenas aquele que é o mais novo me chateia tem apenas 8 meses.
De noite brinco um pouco com ele e depois até dorme aos nossos pés. O pior é que de madrugada 5 ou 6 da manha é que ele começa cheio de energia a pular para a cama e aguçar lá a unhas e a brincar com tudo no quarto que faz barulho. Para não falar que se deita nas minhas costas a fazer run run e a passar-me as patas na cara. já não sei o que é dormir até tarde.
se o fechar noutra divisão da casa ele mia desesperado toda a noite e aí em vez de acordar cedo não durmo em toda a noite. É muito complicado o meu gatinho.

Obrigado pelas sugestões, apesar de ter 2 gatos apenas aquele que é o mais novo me chateia tem apenas 8 meses.
De noite brinco um pouco com ele e depois até dorme aos nossos pés. O pior é que de madrugada 5 ou 6 da manha é que ele começa cheio de energia a pular para a cama e aguçar lá a unhas e a brincar com tudo no quarto que faz barulho. Para não falar que se deita nas minhas costas a fazer run run e a passar-me as patas na cara. já não sei o que é dormir até tarde.
se o fechar noutra divisão da casa ele mia desesperado toda a noite e aí em vez de acordar cedo não durmo em toda a noite. É muito complicado o meu gatinho.

Olá a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ele só faz isso no início, depois "conforma-se".se o fechar noutra divisão da casa ele mia desesperado toda a noite e aí em vez de acordar cedo não durmo em toda a noite. É muito complicado o meu gatinho.
durante um tempo, o pinóquio lembrava-se de miar às 5 da manhã a pedir comida. e quando ele abre a goela, ou lhe fazemos a vontade ou o estrangulamos :p é mesmo irritante. decidi fechá-lo durante um tempo. esqueceu-se depressa da "fome". agora, se mia de manhã cedo e eu não me levanto, desiste

anjjazul