terça nov 09, 2004 8:38 pm
Bem vou transcrever a noticia:
Uma empresa americana sediada em Los Angeles pretende comercializar apartir de 2007 gatos geneticamente modificados HIPOALERGÈNICOS, que não causem alergias, um problema que afecta milhões de pessoas.
Segundo afirmou a empresa americana atravéz de um comunicado de impresa, estes felinos geneticamente modificados serão os primeiros de uma serie de animais de estimação que prometem adaptar-se os estilo de vidados donos.
A empresa, já esta a aceitar encomendas, procura assim aliciar milhões de pessoas que até agora se coibiram de ter gato em casa, por causa das alergias, adquirir um animal de estimação "á la carte".
Tendo em conta que 10 por cento da população americana sofre deste mal, que pode causar disturbios; nos olhos, nariz, ouvidos, garganta, e na pele, o negócio parece aptecivél.
A empresa afirmou ainda que antes de chegarem aos seus novos lares estes animais serão castrados para não se cruzarem com gatos "NORMAIS".
Importa explicar que foi possivel inactivar um gene dos gatos, responsável pela proteina causadora da alergia que é segregada pela saliva e pela pele, atravéz de interferência no ácido ribonucléico (RNA).