Ajuda para a União Zoófila

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quarta abr 20, 2005 9:48 pm

Mandaram-me este e-mail:

A todos passem esta mensagem ou ajudem de outra forma.

Amigas e Amigos,

A União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês.

Como sabem é uma instituição que vive essencialmente da quotização aos sócios e até esses deixaram de pagar. Eles são 800 cães (todos uma fofura ) e não sei quantos gatos !

Então aqui vai o meu apelo:

Eles necessitam de comida para os animais, sobretudo de secos para os cães.
Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem "manter
o barco". Claro, que o dinheiro também ajuda, mas se quiserem convertam-no em COMIDA!

AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!

AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!

Façam chegar este e-mail aos Directores de Redacão, ou a quem achem mais apropriado, para que todas as revistas e jornais FALEM DESTE ASSUNTO. Uma boa reportagem, em todos os meios, dava certamente mais impacto e ajudava a dar a conhecer as dificuldades da UNIÃO ZOÓFILA.

Acredito que não estavam à espera deste meu "press release", mas façam circular este e-mail (não ofereço telemóveis nem viagens), pois estou convencida que vamos conseguir entre todos, contar SEMPRE com a UNIÃO ZOÓFILA para acolher os "nossos" bichinhos.

PS – Podem consultar o link abaixo:

javascript:ol('http://www.touaki.com/email/redir.php?h ... po.pt/2004
>/11/16/grande_lisboa/uniao_zoofila_pede_racao_para_animai.html');>
>http://jn.sapo.pt//2004/11/16/grande_li ... ao_para_an
>imai.html

Comentário:

De facto é uma pena que se deixe fechar uma das quase únicas Instituiões que albergam cães e gatos abandonados, neste País. Compete a cada um de nós, fazer o que estiver ao nosso alcance, porque é uma verdadeira vergonha permitirmos que coisas destas, aconteçam. Cães e Gatos, são seres vivos, respiram, comunicam, sentem, brincam e também choram. Por acaso também precisam de comer e de
cuidados de saúde, que na maioria das vezes nunca tiveram.

O mínimo que podemos fazer por estes, pouco afortunados, é proporcionar-lhes dignidade de vida.

Mafalda Dinis
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quarta abr 20, 2005 9:52 pm

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta abr 21, 2005 10:31 am

A União Zoófila tem enormes carências, aliás como todas as associações deste país, mas não está na eminência de fechar.
Nestas coisas é sempre importante averiguar a veracidade antes de se contribuir para a propagação de um boato.

PF consultem as notícias constantes na página da Associação
www.uniaozoofila.org

Aqui está o texto retirado de lá

Notícias
08.04.2005

A União Zoófila não está em risco de fechar!

É do conhecimento público que a União Zoófila tem atravessado tempos difíceis. Não o escondemos. As despesas diárias com as centenas de animais acolhidos e os recursos financeiros limitados, obrigam-nos a adoptar estratégias de ainda maior rigor e contenção orçamental e, por esse motivo, a cozinha foi fechada este mês, passando os animais a comer apenas ração seca.

Recentemente lançámos um apelo que teve ampla divulgação, chamando a atenção para os níveis muito baixos dos nossos stocks de ração seca para cão, pedindo ajuda de todos aqueles que se preocupam com os animais mais desfavorecidos.

Porém, ao contrário do que é afirmado numa notícia que tem circulado via Internet, não é verdade que a UZ esteja prestes a fechar ou que corra esse risco. Nunca essa possibilidade foi equacionada pela actual Direcção, que tudo fará para que esta Associação possa continuar a garantir abrigo e condições de vida dignas a todos os cães e gatos que acolhe.

Agradecemos a preocupação manifestada por todos os que se alarmaram e nos contactaram para averiguar a veracidade dessa notícia.

Apelamos à boa vontade de todos aqueles que puderem contribuir para que o actual momento de crise possa ser rapidamente ultrapassado, ajudando a Associação com donativos em dinheiro ou ração seca para cão (felizmente temos uma quantidade significativa de comida para gato, pelo que esta não é necessária).

Sobretudo, pedimos aos milhares de sócios que não têm as suas quotas pagas, que o façam. Essa é a principal fonte de receitas da Associação e a crise financeira será ultrapassada se os sócios assumirem os seus deveres e mantiverem o compromisso e solidariedade para com os animais que protegemos.

A Direcção da UZ.
8 de Abril de 2005
eliel
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 1:20 pm

quinta abr 21, 2005 11:22 am

OLÁ!!!

TENHO FEITO O APELO E JÁ CONSEGUI QUE ALGUMAS COLEGAS FOSSEM LEVAR COMER, E TENHO IGUALMENTE TENTADO QUE QUEM TEM CONDIÇÕES, CARINHO E BOA VONTADE ADOPTE UM GATINHO OU CÃOZINHO, NÃO É TÃO FÁCIL, MAS FIQUEI SURPREENDIDA POIS AS PESSOAS ATÉ SE MOSTRAM RECEPTIVAS!!! :)
Responder

Voltar para “Gatos”