CONVIVÊNCIA COM GATOS...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eliel
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 1:20 pm

sexta abr 15, 2005 4:58 pm

OLÁ A TODOS!
DESDE SEMPRE TIVE GATOS E SOU UMA ACÉRRIMA DEFENSORA E FÃ DE FELINOS, MAS ESTOU A PENSAR ENGRAVIADAR PARA O ANO QUE VEM E TENHO ALGUM RECEIO...NÃO POR CAUSA DA TOXOPLASMOSE, PORQUE PREFERIA FAZER MIL SACRIFÍCIOS A FICAR SEM A MINHA XANI, MAS EM RELAÇÃO AOS CUIDADOS A TER EM RELAÇÃO AO BEBE(A MINHA XANI É SUPER PELUDA E MUITO ATREVIDA E PENSA QUE A CASA É TODA DELA, OU SEJA EXPLORA DIARIAMENTE TODAS AS DIVISÕES DA CASA)!HÁ ALGUÉM QUE TENHA PASSADO PELO MESMO E POSSA DAR UMA LUZES??

ABRAÇO GRANDE A TODOS OS AMANTES DE FELINOS... :D ;)
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta abr 15, 2005 6:22 pm

Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sábado abr 16, 2005 11:10 am

Olá
eu adoro e tenho gatos e as pessoas também passam a vida a dizer que quando engravidar e tiver filhos não vou poder ter gatos. Isso não tem nada a ver desde que sejamos imunes a toxoplasmose, e não só se nao formos podemos fazer um tratamento.
Conheço várias pessoas que já tiveram filhos e sempre com gatos Persa, antes e depois de os bébés nascerem em casa.
O caso que melhor pode confirmar isso é uma senhora que tem uma loja de animais e é ela que trata de todos os animais lá incluindo escovar os gatos que tem lá para vender... O bébé já nasceu e não teve nenhum problema. Espero que se sinta mais segura agora. E adopte rápido um gatinho.......
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sábado abr 16, 2005 11:15 am

Só agora é que vi que já tinha uma gatinha mas de qualquer forma acho que nunca terá de separar dela . pois dá perfeitamente para conciliar as duas coisas. eu não quero separar-me nunca dos meus gatinhos. :D
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta abr 20, 2005 3:06 pm

olá acho que não deve pensar sequer em deixar a sua gatinha....os gatos são muito curiosos e é normal que havendo algo ou alguém novo em casa que inspeccionem. eu pessoalmente, quando o meu filho nasceu, tinha 3 gatos e nunca tive problemas com eles.deixava-os todos os dias chegarem perto dele, cheirarem, e principalmente nunca deixar de lhes fazer os mesmos mimos e brincadeiras de sempre, para que não se sentissem desprezados......hoje (passados 9 anos) são todos grandes amigos (o miúdo e os gatos). hoje alem dos gatos tenho ainda dois cães.SÃO TODOS GRANDES AMIGOS...... ;) :D .

FELICIDADES!!
eliel
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 1:20 pm

quinta abr 21, 2005 4:29 pm

HI!
JÁ ME SINTO MAIS DESCANSADA...EU NUNCA PENSARIA EM SEPARAR-ME DELA, É COMO SE FOSSE MINHA FILHA E EU E O MEU MARIDO DESCOBRIMOS QUE JÁ NÃO SABERIAMOS VIVER SEM ELA CÁ EM CASA(PODEM NÃO ACREDITAR, MAS AS VEZES ELA OLHA-ME TÃO FIXAMENTE E MIA DE UM MODO TÃO ESPECIAL, QUE QUASE CHEGO A PENSAR QUE...
É UMA PESSOA QUE ESTÁ ALI E NÃO UM GATO!!!RIDICULO MAS....)
EM RELAÇÃO À TOXOPLASMOSE ESTOU TOTALMENTE ELUCIDADA, MAS SABEM COMO SÃO AS PESSOAS COMEÇAM LOGO A DIZER QUE OS GATOS SÃO ISTO E AQUILO E...ENFIM , SÓ QUERIA SABER MAIS POR QUEM JÁ PASSOU POR ISSO..
OBRIGADO E ABRAÇOS!!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 21, 2005 5:56 pm

Olá,

Desde bébé de berço que durmo com gatos. A minha mãe diz que ía entrando em parafuso, quando apanhou 2 dos muitos gatos dela completamente enrolados em mim, dentro do berço. Assim que tirava os gatos ao que parece, eu berrava como um cabrito. Resolveu então perguntar ao pediatra se era muito nocivo, o pediatra disse que desde que eles estivessem tratatos, desparazitados e limpinhos em principio nada de mal haveria. Resultado, já não sei viver sem gatos. Não tenho alergias, nunca tive problemas com pelos, nenhum problema. Pode ter sido sorte, sei que dormir com eles não será o mais indicado, mas já trouxe essa necessidade desde que nasci. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”