Um desabafo: a Pirolita anda chocha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

segunda abr 18, 2005 3:39 am

Olá
Este Domingo fiquei mesmo chateado. A Pirolita anda murcha!!! :cry: Já não faz ronron por tudo e por nada (como é costume), não salta nem corre, brinca com dificuldade, não vem quando se a chama, esconde-se debaixo da mesa e foge, resiste a deixar-se apanhar e está mais magra (de 2,5 passou para 2Kg), para além do pêlo me parecer ligeiramente mais desalinhado (ao contrário da Cuca rafeiroides, cujo pêlo continua magnífico). Felizmente come. O estar mais magra deve dever-se aos cios sucessivos que teve, tal como acontecia com a Cuca, e o desalinho do pêlo à queda do mesmo, normal nesta altura. Não tem febre (apenas os 38º). Tem é o olho direito ligeiramente mais baço e fechado, sendo esta a terceira vez que lhe acontece e que é devido a ligeiros arranhões que a Cuca, nos seus acessos de mau feito, lhe provoca com umas patadas que por vezes lhe dá. Felizmente que os arranhões são ligeiros e tem sempre recuperado. Mas se daqui a 1-2 dias não espevitar lá vou ter que a levar ao Vet. :roll: .

Gatas ... :evil:

Abraços

PS.: A Cuca que agora entrou numa espécie de cio até está toda querida para a mais pequena, indo ter com a Pirolita (debaixo da mesa) e lambê-la. É a fase em que se arma em mãe ou irmã mais velha . :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 18, 2005 11:28 am

:o :o :o
anjjazul
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda abr 18, 2005 12:48 pm

Queres um conselho: vet com ela!

Pede para fazer análises aos valores indicativos dos rins e fígado. Isso do olho baço, não é por nada mas parece-me um bom bocado maus, eu tenho um trauma com problemas nos olhos. Não te querendo assutar uma das minhas gatas que apresentou sintomas semelhantes tinha PIF. Espero que a tua gatinha não tenhada de grave mas convém levá-la ao vet mesmo.
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

sexta abr 22, 2005 7:09 pm

Pois, a Pirolita não tinha um, mas os dois olhos :o ligeiramente baços, coisa que só se notava em certas posições, com determinadas incidências de luz. (Se os olhos estiverem normais, a pupila é sempre brilhante seja qual fôr o ângulo de que se observe).
No dia seguinte já estava normal e espevitada :lol: e já fazia as tropelias do costume (correr, andar em cima das cordas do estendal, comer, fazer ronron, etc.), embora se notassem 2 pequenos derrames na parte de baixo de ambos os olhos.
Mas já passou! Agora tá fina, já persegue novamente a Cuca, arriscando-se novamente a levar com mais patadas e unhadas desta.
De facto da primeira vez que lhe aconteceu (ou quando reparei nesse ligeiro embaciamento), telefonei ao vet e ele perguntou-me se eu notava algum arranhão profundo e se o olho estava lacrimejante. Como não tinha nada disto, disse que não me preocupasse muito, mas pelo sim pelo não passasse lá no dia seguinte. No dia seguinte o vet não notou nada, excepto um ligeiro derramezito na base da vista, e disse-me que terá sido uma arranhadela ligeira por parte da outra e que aquilo passaria sem problemas. E assim foi.
A Pirolita é uma gata :p completamente tonta. Persegue e chateia a outra e sabe que esta lhe bufa e que de vez em quando lhe lança a pata, mas continua sempre a fazer o mesmo - a provocá-la :evil: . Parece que faz de propósito! :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”