Posso adoptar um gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 11:32 am

Olá a todos
Estou a pensar seriamente na possibilidade de adotpar um gato mas como nunca tive nenhum não sei se deva. Peço-vos uma opinião, visto que têm gatos e alguns há vários anos. Se as minhas dúvidas forem disparatas peço desculpa, mas é falta de experiência de felinosImagem

Tenho um São Bernardo com 10 meses que é um doce, adora outros animais, mas é um bocadinho bruto a brincar. Para começar, tenho medo que se dêem mal...
Depois não sei onde iria “viver“ o gato. Se o deixar dentro de casa é muito triste porque ficará sozinho todo o dia e além disso pode-me destruir a casa. Se o deixar no quintal o mais provável é ele fugir.
E quando às necessidades é preciso um caixote não é? Onde deve ser colocado?

Nem sei se o melhor será um bebé se um jovem/adulto. Raça não interessa pode muito bem ser um rafeiro, desde que eu goste dele e ele de mim.

Mas se for bebé tenho que o ter dentro de casa e depois habituá-lo à rua deve ser triste para o animal. Se for jovem/adulto tenho medo que nã ose habitue ao cão.

Como vêem estou um pouco confusa. Se puderem ajudar....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2005 1:42 pm

Olá :) ,

Claro que pode adoptar o gato, basta querer. Se for ainda pequeno tanto melhor, mais fácilmente se adaptarão um ao outro. Em principio não se vão agredir, mas é preciso cuidado com o peso do São Bernardo, eu própria não sei se aguentaria levar com um em cima. Até se habituar ao novo ambiente convém ficar em casa e depois aos poucos ir alargando-lhe o território. Seja femea ou macho convém sempre esterelizar, assim a necessidade de território do macho é muito mais pequena, bem como as ausências desesperadas por causa do cio, na femea evita as ninhadas. Seja como for, de inicio, é sempre necessária uma vigilância apertada, até a vida voltar novamente ao normal. Não custa nada. Quanto ao caixote das necessidades, apesar de ter jardim é sempre bom habituar um gatinho a utilizar o caixote e quanto ao sitio, por favor não o ponha na sala, parece mal. O meu está na cozinha, há quem ponha na casa de banho, é indiferente. Não convém é andar a mudar o caixote de sitio, os gatos não gostam. Boa sorte ;)
Breed
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am

sexta abr 29, 2005 2:03 am

eu tenho uma rottweiler e um gatinho com pouco mais de 1 mes, a cadela habituou-se muito bem ao gato e vice versa, claro que se tem que ter cuidado com eles a brincarem mas depois de algum tempo ja eles se controlam a eles proprios. boa sorte para eles
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta abr 29, 2005 11:37 am

Eu tenho 3 cadelas e uma gata. Não tenho problemas, nem nunca tive.
A gatita é muito sossegada e gosta de estar no canto dela. As cadelas não lhe ligam.

No principio vai ser uma grande novidade para o seu S. Bernando, mas depois ele acaba por se habituar. Podem até tornar-se grandes amigos.

Boa sorte!!
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sexta abr 29, 2005 9:35 pm

de preferencia quanto mais cedo melhor pois assim ainda estao os dois na idade da brincadeira e a possibilidade de desentendimentos e menor. eu sempre tive caes e gatos e nunca tive problema com brigas!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 04, 2005 10:13 am

Bom dia nicenice.

Não há nada mais bonito que ver a amizade entre caõ e gato. Tenho cão e gatos e farto-me de rir com as brincadeiras deles, juntos.

Há um pequeno texto com algumas dicas em : http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... ticleid=27

Bos sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicenice
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 2:33 pm

Muito obrigado a todos pelas dicas.
Agora estou realmente mais segura da minha decisão. Só falta o mais difícil: convencer o marido a aceitar um gatinho. Pode demorar, mas eu chego láImagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2005 2:34 pm

Também se podem dar umas dicas... :lol:
nicenice
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 04, 2005 2:38 pm

Eu já tenho umas ideias Imagemmas toda a ajuda é bem vinda Imagem

O problema é que ele tem medo que o gato cegue o cão.
Responder

Voltar para “Gatos”