cio quanto tempo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am
Olá a todos, tenho uma gatinha , com 10 meses, que está agora a ter o primeiro cio. Algum de voçes sabe quanto tempo , e com ,que frequencia isto acontece? Estou a pensar opera-la sabem quanto custa ,mais ou menos, uma operaçao desta?
Obrigada, Rita.
Obrigada, Rita.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
O cio pode durar 6 dias podendo ir até 10 dias se não tiver havido contar com macho. Como a ovulação, nas fêmeas felinas, só se dá havendo união com o macho, as fêmeas podem entrar em cios contínuos, com irtervalos de 2 a 3 semanas entre eles o que deixa as gatas muito stressadas e os donos também.
Quanto a preços, talvez outra forense te possa responder pois eu não castro gatas há mais de 5 anos. Tenho um macho castrado (que não sabe que o é) que me cruza as gatas, por isso não preciso de as castrar.
Quanto a preços, talvez outra forense te possa responder pois eu não castro gatas há mais de 5 anos. Tenho um macho castrado (que não sabe que o é) que me cruza as gatas, por isso não preciso de as castrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Olá Rita,
Eu esterilizei a minha gata este ano e paguei cerca de 90€.
No entanto, acho que os preços podem variar muito e já li relatos de outros forenses neste forum que pagaram entre 200 e 250€ por esterilização
Eu esterilizei a minha gata este ano e paguei cerca de 90€.
No entanto, acho que os preços podem variar muito e já li relatos de outros forenses neste forum que pagaram entre 200 e 250€ por esterilização

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am
Olá, obrigada pelas respostas. Nos vossos casos eles deixaram de ter cio, depois da operaçao ?Ou melhor o sofrimento do cio?A minha "Gorda" nem sequer brinca connosco, só sabe miar....
Obrigada, Rita.
Obrigada, Rita.
-
- Membro Veterano
Claro. Depois da castração não há mais cios. Só no caso de gatos machos é que mesmo após a castração ainda podem ficar algum tempo a fazer marcações, mas a urina vai perdendo o cheiro intenso e com o passar do tempo eles deixam de marcar.
A castração é o melhor para as gatas que não queremos usar como reprodutoras. Elas acalmam e os donos também.
Após poucos dias elas estão perfeitamente recuperadas. Além do mais, já não há o risco de cancro do útero ou de ovários.
A castração é o melhor para as gatas que não queremos usar como reprodutoras. Elas acalmam e os donos também.
Após poucos dias elas estão perfeitamente recuperadas. Além do mais, já não há o risco de cancro do útero ou de ovários.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Sim os cios param.
Eu tinha um pouco de dúvidas em relação a castrar a Inca. Os cios dela eram calmos.
Depois comecei a ler sobre a possibilidade de se desenvolverem quistos malignos em gatas que tinham cios e que nunca se reproduziam e resolvi esterelizar a Inca.
Ainda bem que o fiz, pois a minha menina, apesar de ainda ser novinha (afinal a Inca tem + ou - 1 aninho), já tinha 2 quistos mamários.
Quem sabe o que os quistos poderiam vir a ser com o passar do tempo?!
Foi dificil vê-la acordar da anestesia e os dois primeiros dias de pós-operatório foram muito difíceis. Ela estava muito quietinha e miava muito baixinho.
Depois começou a arrebitar e hoje é, novamente, a minha princesinha.
Pensa nisto, fala com o teu veterinário e decide em função do que achares melhor para a tua gatinha.
Eu tinha um pouco de dúvidas em relação a castrar a Inca. Os cios dela eram calmos.
Depois comecei a ler sobre a possibilidade de se desenvolverem quistos malignos em gatas que tinham cios e que nunca se reproduziam e resolvi esterelizar a Inca.
Ainda bem que o fiz, pois a minha menina, apesar de ainda ser novinha (afinal a Inca tem + ou - 1 aninho), já tinha 2 quistos mamários.
Quem sabe o que os quistos poderiam vir a ser com o passar do tempo?!

Foi dificil vê-la acordar da anestesia e os dois primeiros dias de pós-operatório foram muito difíceis. Ela estava muito quietinha e miava muito baixinho.
Depois começou a arrebitar e hoje é, novamente, a minha princesinha.
Pensa nisto, fala com o teu veterinário e decide em função do que achares melhor para a tua gatinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Noite.
A minha gata tambem a coisa de 3 meses começou a ter o cio..e era demais não parava de miar
durante todo o dia nem queria brincar, mas eu não esterilizei a minha gata eu dou-lhe um medicamento receitado pelo Vet. e funciona muito bem, depois de tomar a 1ª pastilha nunca mais teve o cio, o medicamento custa 1500$00 e dura 1 ano.
Ana Rute e Nana
A minha gata tambem a coisa de 3 meses começou a ter o cio..e era demais não parava de miar

Ana Rute e Nana

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
ola´
A minha primeira persa tinha cios de 10 dias de 15 em 15 dias, era de nos por doidos a nós e a ela. Tomou durante aulgum a pílula e o problema desapareceu. Entrtento desenvolveu oum tumor maligno e morreu, infelizmente.
Neste momento tenho outra persa, teve o 1º. cio aos 8 mêses e durou cerca de 6 dias, o seguinte ao fim de 2 mêses, o 3º. só ao fim de 3 mêses, ou seja em Julho. Desde aí ainda não entrou em cio, o que eu espero que seja em breve, porque arranjei um namorado lindo para ela!!!
Como vês dependende de animal para animal. Segundo parece depois de srem cruzadas a 1. vez os cios regularizam, não sei, não ten ho essa experiencia.
Boa Sorte
A minha primeira persa tinha cios de 10 dias de 15 em 15 dias, era de nos por doidos a nós e a ela. Tomou durante aulgum a pílula e o problema desapareceu. Entrtento desenvolveu oum tumor maligno e morreu, infelizmente.
Neste momento tenho outra persa, teve o 1º. cio aos 8 mêses e durou cerca de 6 dias, o seguinte ao fim de 2 mêses, o 3º. só ao fim de 3 mêses, ou seja em Julho. Desde aí ainda não entrou em cio, o que eu espero que seja em breve, porque arranjei um namorado lindo para ela!!!
Como vês dependende de animal para animal. Segundo parece depois de srem cruzadas a 1. vez os cios regularizam, não sei, não ten ho essa experiencia.
Boa Sorte
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, e daqui a uns anos, olá tumores mamáriosnana12 Escreveu: Boa Noite.
A minha gata tambem a coisa de 3 meses começou a ter o cio..e era demais não parava de miardurante todo o dia nem queria brincar, mas eu não esterilizei a minha gata eu dou-lhe um medicamento receitado pelo Vet. e funciona muito bem, depois de tomar a 1ª pastilha nunca mais teve o cio, o medicamento custa 1500$00 e dura 1 ano.
Ana Rute e Nana![]()

-
- Membro Veterano
Nana12
Eu também não dou pilula. Há muitos casos de cancro em gatas que tomaram pílula. Claro que não foi por a terem tomado uma ou duas vezes. Não te preocupes.
Nesta caso, o barato pode sair caro e só quando a tua gata tiver alguns anos e estiver doente com cancro ou não estiver é que tu podes tirar a prova real.
É como com os fumadores. Há pessoas que toda a vida fumam e nunca têm problemas de pulmões, outras há que morrem com os pulmões desfeitos.
Eu perfiro não "pagar" para ver. Logo, esterilizei.
Bjocas
Aby
Eu também não dou pilula. Há muitos casos de cancro em gatas que tomaram pílula. Claro que não foi por a terem tomado uma ou duas vezes. Não te preocupes.
Nesta caso, o barato pode sair caro e só quando a tua gata tiver alguns anos e estiver doente com cancro ou não estiver é que tu podes tirar a prova real.
É como com os fumadores. Há pessoas que toda a vida fumam e nunca têm problemas de pulmões, outras há que morrem com os pulmões desfeitos.
Eu perfiro não "pagar" para ver. Logo, esterilizei.
Bjocas
Aby