cio quanto tempo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

quarta nov 06, 2002 10:49 am

Olá a todos, tenho uma gatinha , com 10 meses, que está agora a ter o primeiro cio. Algum de voçes sabe quanto tempo , e com ,que frequencia isto acontece? Estou a pensar opera-la sabem quanto custa ,mais ou menos, uma operaçao desta?

Obrigada, Rita.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta nov 06, 2002 10:14 pm

O cio pode durar 6 dias podendo ir até 10 dias se não tiver havido contar com macho. Como a ovulação, nas fêmeas felinas, só se dá havendo união com o macho, as fêmeas podem entrar em cios contínuos, com irtervalos de 2 a 3 semanas entre eles o que deixa as gatas muito stressadas e os donos também.
Quanto a preços, talvez outra forense te possa responder pois eu não castro gatas há mais de 5 anos. Tenho um macho castrado (que não sabe que o é) que me cruza as gatas, por isso não preciso de as castrar.
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta nov 07, 2002 4:00 pm

Olá Rita,

Eu esterilizei a minha gata este ano e paguei cerca de 90€.
No entanto, acho que os preços podem variar muito e já li relatos de outros forenses neste forum que pagaram entre 200 e 250€ por esterilização :o
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta nov 07, 2002 5:55 pm

Olá Marques
Eu esterilizei a Inca em Outubro, mas como castrei o Mixteco ao mesmo tempo não te posso dizer, ao certo, quanto foi.
Por tudo pagei 110 Euros.
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

quinta nov 07, 2002 8:51 pm

Olá, obrigada pelas respostas. Nos vossos casos eles deixaram de ter cio, depois da operaçao ?Ou melhor o sofrimento do cio?A minha "Gorda" nem sequer brinca connosco, só sabe miar....

Obrigada, Rita.
Aby
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 10:08 pm

Claro. Depois da castração não há mais cios. Só no caso de gatos machos é que mesmo após a castração ainda podem ficar algum tempo a fazer marcações, mas a urina vai perdendo o cheiro intenso e com o passar do tempo eles deixam de marcar.

A castração é o melhor para as gatas que não queremos usar como reprodutoras. Elas acalmam e os donos também.

Após poucos dias elas estão perfeitamente recuperadas. Além do mais, já não há o risco de cancro do útero ou de ovários.
terry
Membro Veterano

sexta nov 08, 2002 7:25 am

Sim os cios param.
Eu tinha um pouco de dúvidas em relação a castrar a Inca. Os cios dela eram calmos.
Depois comecei a ler sobre a possibilidade de se desenvolverem quistos malignos em gatas que tinham cios e que nunca se reproduziam e resolvi esterelizar a Inca.
Ainda bem que o fiz, pois a minha menina, apesar de ainda ser novinha (afinal a Inca tem + ou - 1 aninho), já tinha 2 quistos mamários.
Quem sabe o que os quistos poderiam vir a ser com o passar do tempo?! :? :(
Foi dificil vê-la acordar da anestesia e os dois primeiros dias de pós-operatório foram muito difíceis. Ela estava muito quietinha e miava muito baixinho.
Depois começou a arrebitar e hoje é, novamente, a minha princesinha.
Pensa nisto, fala com o teu veterinário e decide em função do que achares melhor para a tua gatinha.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 12:16 am

Boa Noite.
A minha gata tambem a coisa de 3 meses começou a ter o cio..e era demais não parava de miar :o durante todo o dia nem queria brincar, mas eu não esterilizei a minha gata eu dou-lhe um medicamento receitado pelo Vet. e funciona muito bem, depois de tomar a 1ª pastilha nunca mais teve o cio, o medicamento custa 1500$00 e dura 1 ano.
Ana Rute e Nana :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo nov 17, 2002 12:49 pm

ola´

A minha primeira persa tinha cios de 10 dias de 15 em 15 dias, era de nos por doidos a nós e a ela. Tomou durante aulgum a pílula e o problema desapareceu. Entrtento desenvolveu oum tumor maligno e morreu, infelizmente.
Neste momento tenho outra persa, teve o 1º. cio aos 8 mêses e durou cerca de 6 dias, o seguinte ao fim de 2 mêses, o 3º. só ao fim de 3 mêses, ou seja em Julho. Desde aí ainda não entrou em cio, o que eu espero que seja em breve, porque arranjei um namorado lindo para ela!!!

Como vês dependende de animal para animal. Segundo parece depois de srem cruzadas a 1. vez os cios regularizam, não sei, não ten ho essa experiencia.

Boa Sorte
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 17, 2002 1:34 pm

nana12 Escreveu: Boa Noite.
A minha gata tambem a coisa de 3 meses começou a ter o cio..e era demais não parava de miar :o durante todo o dia nem queria brincar, mas eu não esterilizei a minha gata eu dou-lhe um medicamento receitado pelo Vet. e funciona muito bem, depois de tomar a 1ª pastilha nunca mais teve o cio, o medicamento custa 1500$00 e dura 1 ano.
Ana Rute e Nana :lol:
Pois, e daqui a uns anos, olá tumores mamários
:( :( :(
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 17, 2002 9:57 pm

[/quote]

Mas porque, este medicamento faz mal????? :o :o :o :oops: :oops:
:? :cry: :cry: :cry: :cry:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 17, 2002 9:59 pm

[/quote]

[/quote]
Mas este medicamento foi receitado pelo Vet., agora fiquei preocupada.
:cry: :cry: :cry: :o :o :o :( :?
Ana Rute e Nana
Aby
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 10:11 pm

Nana12
Eu também não dou pilula. Há muitos casos de cancro em gatas que tomaram pílula. Claro que não foi por a terem tomado uma ou duas vezes. Não te preocupes.

Nesta caso, o barato pode sair caro e só quando a tua gata tiver alguns anos e estiver doente com cancro ou não estiver é que tu podes tirar a prova real.

É como com os fumadores. Há pessoas que toda a vida fumam e nunca têm problemas de pulmões, outras há que morrem com os pulmões desfeitos.

Eu perfiro não "pagar" para ver. Logo, esterilizei.
Bjocas
Aby
terry
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 9:20 am

Olá Nana
Eu também optei pela esterilização pois a vet avisou-me sobre os riscos da pílula para gatas.
O melhor é falares com o teu vet e saberes bem os prós e os contras! :?
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 19, 2002 12:40 am

Boa Noite. :)
Pois como o meu vet. não me alertou para esses perigos, eu começei a dar a pirula, sendo assim terem de falar novamente com o vet. da Nana.
Obrigado
Ana Rute e Nana ;)
Responder

Voltar para “Gatos”