Que maldade!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado abr 30, 2005 11:12 pm

Hoje fui levar alguns sacos de ração para cães a uma associação de recolha de animais (Aanifeira).
Estava a ficar demasiado sensibilizada com a situação de muitos animais e muito revoltada :x com a maldade do Homem, quando vi algo que jamais esquecerei :cry: :o
A empregada da Aanifeira chegou com dois gatinhos tão pequeninos, mas tão pequeninos que ainda tinham o cordão umbilical agarrado à barriguinha e encontravam-se ainda molhados dos fluidos do parto. Alguma horrivel criatura :evil: (para não chamar outra coisa bem mais feia) deitou-os no contentor como se fossem lixo. Alguem ouviu miar e descobriu aqueles bichinhos, coitadinhos, tão desprotegidos :( :( , e que não deveriam ter mais que algumas horas de vida :( .
Eu já vi gatinhos muito pequeninos, com 3 ou 4 dias, mas aqueles eram bem minúsculos mas miavam muito alto, relativamente ao tamanho que tinham, que sinceramente me deixou bastante surpreendida e emocionada. Aqueles dois gatinhos estavam a lutar com todas as forças para continuarem agarrados a vida!!!
Ainda estou a pensar: será que eles vão sobreviver????

Sinto uma revolta imensa da pessoa ou pessoas :evil: :evil: que participaram neste acto tão feio, sujo ... enfim tão desumano, que a minha vontade era apertar-lhes a garganta e metê-los dentro de um contentor bem cheio de lixo mal cheiroso e .......

Desculpem este meu tópico, mas precisava de desabafar :(

Bjs
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

sábado abr 30, 2005 11:34 pm

Concordo inteiramente. Deus queira que eles sobrevivam e encontrem donos à altura ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 01, 2005 10:03 am

Lucarina Escreveu: Ainda estou a pensar: será que eles vão sobreviver????
Difícil tarefa...mas nada impossível... ;)

Comigo já não é o primeiro que sobrevive... ;) . O cordão humbilical da última gatinha que amamentei, ainda vinha humedecido...tinha pouco tempo de nascido ;) e salvou-se, nas minhas mãos até aos 10 dias. Depois foi para uma gata mãe adoptiva que estava a amamentar crias da mesma idade.

A Leo é a prova viva de sucesso de sobrevivência... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mai 02, 2005 1:52 pm

Peço desculpa por fugir ao tópico mas estou curiosa...

As gatas aceitam crias que não sejam suas? São casos pontuais ou é assim geralmente?
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

terça mai 03, 2005 8:42 pm

Olá!
Já sabe mais alguma coisa dos gatinhos?
Deus queira que eles fiquem bem!
Quanto a se as gatas aceitam filhotes de outras gatas, depende muito do feitio da gata. A minha Minie Escura, que é super meiga, quando a Minie Branca teve bebés ela ate a ía ajudar a tratar dos filhotes. Lavava-os e tratava deles! O contrário já não se passou. Quando a Escura teve bebés a Branca só miava para eles, arrufava-se e não os queria ao pé dela.
Há gatas e gatas... :D
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta mai 05, 2005 3:46 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
Que horror
Como é que é possível alguém fazer isso e prosseguir c a sua vida normal será q a besta que fez isso adormeceu nessa noite sem pensar duas vezes no que fez?
Era de certeza capaz de o fazer a qualquer outro ser vivo!
Por essas e por outras parecidas é que fiquei extremamente feliz ao saber da agregação das associações protectoras de animais a fim de conseguirem ser ouvidas e de alertarem para situações de abusos gritantes de que tantos animais são vítimas !
Estou a refererir-me a largadas de touros, matadouros em que se matam os animais de qualquer maneira deixando-se espernear até À morte, isto para não falar de quem é capaz de abandonar os próprios animais que um dia acolheu!!!!
O que passa na cabeças das pessoas para conseguirem fazer isso!
É a pergunta que faço e que me deixa tão irritada porque de facto não consigo perceber!

:cry: :cry: :cry: :evil:
Espero que esses gatinhos como tantos outros abandonados à fome e à sede, tenham um futuro risonho, pelo menos que tenham a sorte de não encontrar gente que os maltrate, já que os que os tratam bem são pucos!

:o
zuca_05
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 3:49 pm

Desculpem foi só um desabafo !
Afinal é para isto e muitas coisas mais que serve esta arca de noe!
Muito obrigado por tornarem isto possível! :)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 05, 2005 4:01 pm

Olá,

Vou tentar ir novamente à Aanifeira, este fim de semana, para saber a situação dos gatinhos.
Também espero que estejam bem :| , mas tenho de ir preparada para más notícias :( :( .
Quando tiver novidades digo alguma coisa.

Bjs
tratuska
Membro Júnior
Registado: sexta abr 29, 2005 7:55 pm

quinta mai 05, 2005 7:43 pm

infelismente existe mtas pessoas assim,eu trabalhei numa loja de animais onde pessoas k n podiam ter gatos iam la levalos mas eu sempre avisava os antigos donos pra so os irem levar dp deles conseguirem comer sozinhos,mtas pessoas nao keriam saber disso e levavam os gatinhos ainda sem s conseguirem alimentar sozinhos e mtos k passaram pelas minhas maos tive k os alimentar a bibrõ sem os meus patroes saberem mas mesmo assim era mto dificil eles conseguirem resistir...eu adoptei tres e tive a maxima atençao com eles e como eles n tinham o desmame completo acabaram por morrer,espero k esses dois gatinhos sejam fortes pra conseguirem sobreviver...deus keira k sim
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

quinta mai 05, 2005 8:12 pm

E mesmo horrivel, mas é a realidade... :( :(

Cada vez fico mais decepecionada com o ser humano!!! :evil: :evil:
Como é que alguem e capaz de tamanha maldade!! :evil:

Espero que eles sobrevivam e arrenjem bons donos! ;)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 05, 2005 8:20 pm

No fim de semana passado fui à loja de animais a que costumo ir (não têm lá cães, nem gatos para venda e têm óptimas condições, para além de saberem informar muito bem os clientes sobre tudo e mais alguma coisa) e lá dentro ouvi gatinhos a miar. Perguntei se tinham gatinhos lá para dentro e disseram que alguém deixou uns quantos (acho que eram 5 ou 6), dentro de uma caixa de cartão, à porta da loja na hora do almoço.
Ainda eram bebés mas acho que já deviam comer sozinhos. Um casal acabou por levar dois de uma vez :D e os outros não sei, porque ainda não fui lá.

Espero que esses tenham a sorte de, pelo menos, sobreviver.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mai 06, 2005 7:56 am

Olá

Só não percebo o porquê de os não abateram. Uma associação com tantos problemas, aliás como todas as outras, ainda procura arranjar muitos mais.
Os responsáveis têm a obrigação de começarem a gerir aqueles canis/gatis, com a cabeça e não com o coração. Se assim não for continuam a deixar que uns milhares de animais vivam uma vida desgraçada em espaços, por regra, miseráveis.
Pelo que conheço 80% dos animais que têm o azar de irem parar a um sitios desses, deviam de ser imediatamente abatidos.
Esta é a minha opinião.
Um abra&ccedil;o
zuca_05
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 11:29 am

Nao devemos pensar nem só c o coração nem só c a razão!
Abater os animais assim que chegam à nossa porta sem saber se têm realmente oportunidade de sobreviver, sem saber se já se conseguem alimentar sozinhos!Pelo menos devemos dar-lhes a oportunidade da vida deles!
À porta do vet onde levo a minha gata deixaram 4 gatinhos pretos, nao deviam ter mais de 1 mes completamente subnutridos e carregadinhos de pulgas, abandonados pela mae gata!
A boa vontade e paciência de quem realmente ama os animais fez com que eles hoje fossem gatinhos felizes brincalhoes e barrigudos! Já só lá está um! os outros foram adoptados por pessoas q levavam os seus animais ao vet!
É tudo uma questão de tempo de paciÊncia e nao querer "empandeirar" logo o gatinho para alguém tratar.
Acho que se realmente eles nao tivessem qualquer hipótese de sobreviver entao sim nao os deixaria na agonia à espera que a morte se lembrasse deles! e só aí os abateria.Agora matar gatos saudáveis?
Também é da opinião de que se devem deixar engravidar as gatas e cadelas e depois assim que as crias nascem afogá-las ou entao enterrá-las vivas? Acha também que se devem matar todos os gatos das colónias que existem por estas cidades, em vez de tentar capturar as gatas e esterilizá-las?

Surpreenderte-ás ao descobrir que no mundo há lugar para todos!
Quem o disse foi Ghandi!
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 06, 2005 11:43 am

tambem abandonaram uma ninhada de 6 ou 7 gatinhos com um mês, mas completamente enfezaditos e esfomeados, que foram adoptados pela loja para animais onde eu costumo ir, e que agora estão a ser tratados pelas senhoras da loja!

eu assim que pude (há dois dias) fui lá e trouxe dois!

se à partida há a hipotese de os animais virem a ter donos, se há pessoas que se mostram interessadas em ter animais (era o caso lá da loja, a srª disse que tinha algumas pessoas que tinham pedido) porque abatê-los?
agora se são animais que não têm qualquer esperança ou que estão a sofrer ou que estão empilhados numa associação extra lotada....aí sim, concordo pelnamente com o abate! acho maléfico estar a fazê-los sofrer!

os meus dois agora estão gordinhos e já estão quase bons das ramelitas!

;)

p.s.- estão fotos deles no post "apresento-vos os vossos sobrinhos"! vejam! ;) sou uma dona muito babada!
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta mai 06, 2005 12:20 pm

[quote
Olá

Só não percebo o porquê de os não abateram. Uma associação com tantos problemas, aliás como todas as outras, ainda procura arranjar muitos mais.
Os responsáveis têm a obrigação de começarem a gerir aqueles canis/gatis, com a cabeça e não com o coração. Se assim não for continuam a deixar que uns milhares de animais vivam uma vida desgraçada em espaços, por regra, miseráveis.
Pelo que conheço 80% dos animais que têm o azar de irem parar a um sitios desses, deviam de ser imediatamente abatidos.
Esta é a minha opinião.
te][/quote]

Que ser humano extraordinário voce me saiu!!!!!!!!!
Mata-se e pronto.....next!!!!! Felizmente q nem todos são assim......
Vá pra longe!!!!

:evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”