Ontem o meu gato "de sexo por esclarecer", Zeca, estava eu parada a lavar a loiça quando de repente veio a correr saltou para a minha perna e mordeu-me com muita força, por cima das calças, sangrou muito e inchou logo, ele tem os dentes compridos e muito fininhos.
Gostaria k me tentassem explicar o pk desta atitude, quando nem sequer estava a brincar com ele, ele tem a primeira vacina e está desparasitado, existe alguma necessidade de transmissão de alguma doença, desculpem a minha pergunta, mas sou novata nisto e como já fui mordida por um cão de rua quando era pequena e tive k levar uma vacina....
Agradeço a vossa atenção.
Mau feitio?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
A minha Leo anda com esse mau costume. Inicialmente pensei tratar-se de uma brincadeira e nem liguei muito... agora fá-lo por vingança quando lhe ralho por ter feito aulgum disparate. Já comecei a tomar providências... e tenho de a castigar rápidamente pois a safadinha sabe muito bem que faz mal, então morde e foge com uma velocidade que não me dá tempo para nada... então o tratamento que leva é de eu tirar a pantufa na hora... e mandar-lha. Está a resultar...
bem como está a resultar o facto de eu não lhe prestar atenção por uma boa hora ou mais.
Já faz menos vezes
.
Tome a tenção a esse temperamento e actue rápido...!
Quanto a possiveis doenças transmissiveis...não tenha receios. A única coisa a ter em conta é desinfectara área afectada...para que não infecte.
Leo
A minha Leo anda com esse mau costume. Inicialmente pensei tratar-se de uma brincadeira e nem liguei muito... agora fá-lo por vingança quando lhe ralho por ter feito aulgum disparate. Já comecei a tomar providências... e tenho de a castigar rápidamente pois a safadinha sabe muito bem que faz mal, então morde e foge com uma velocidade que não me dá tempo para nada... então o tratamento que leva é de eu tirar a pantufa na hora... e mandar-lha. Está a resultar...

Já faz menos vezes

Tome a tenção a esse temperamento e actue rápido...!
Quanto a possiveis doenças transmissiveis...não tenha receios. A única coisa a ter em conta é desinfectara área afectada...para que não infecte.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
ola boa tarde,
Já por aqui abri um topico por causa do meu gato que também me faz isso (só a mim ao meu marido não morde
)
Aconselharam-me a dar-lhe uns ralhetes, dar umas chineladitas, ignorar e ando desde essa altura a fazer isso (sei lá ja la vão uns meses largos) mas o magano volta e meia vem dar umas ferradelas.
Com o tempo fui percebendo que me ferra mais quando esta com sono e aí ferra de mau (deve ser para espalhar o sono e ter mais tempo para a asneirada) ou então quando quer brincadeira.
Fui aprendendo a ler os sinais dele e a antecipar os "ataques" afastando-me de maneira a evitar o confronto.
Agora anda mais calminho, mas acho que isto nunca lhe vai passar de vez.
Boa sorte e vá-se habituando ás marquinhas de amor que eles nos deixam
eu ás vezes pareço um cristo
Cumprimentos
Já por aqui abri um topico por causa do meu gato que também me faz isso (só a mim ao meu marido não morde

Aconselharam-me a dar-lhe uns ralhetes, dar umas chineladitas, ignorar e ando desde essa altura a fazer isso (sei lá ja la vão uns meses largos) mas o magano volta e meia vem dar umas ferradelas.
Com o tempo fui percebendo que me ferra mais quando esta com sono e aí ferra de mau (deve ser para espalhar o sono e ter mais tempo para a asneirada) ou então quando quer brincadeira.
Fui aprendendo a ler os sinais dele e a antecipar os "ataques" afastando-me de maneira a evitar o confronto.
Agora anda mais calminho, mas acho que isto nunca lhe vai passar de vez.
Boa sorte e vá-se habituando ás marquinhas de amor que eles nos deixam

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os meus gatos nunca fizeram isso, mas se fizessem, levavam umas belas palmadas. não me hei-de esquecer de um estupor de um gato que tinha essa mania. costumava andar na rua. fazia-se de muito querido, ron-ron, cabeçadinhas e depois, ferrava. eu já o conhecia e nem o queria por perto. um dia veio atrás de mim mas à distância. quando me viu pôr a chave à porta, atirou-se que nem um danado
as pernas ficaram lindas
esse gato era um perigo. ainda por cima, brincavam muitos miúdos por ali. uma vizinha andava a prepará-las. não sei o que lhe aconteceu

esse gato era um perigo. ainda por cima, brincavam muitos miúdos por ali. uma vizinha andava a prepará-las. não sei o que lhe aconteceu
anjjazul
O meu gato tinha a mania de fazer isso quando queria brincar, aliás ainda hoje quando brincamos com ele a resposta é logo de nos tentar dar umas dentaditas na mão, cada gato tem o seu temperamento e o meu não é muito meigo, mas o vicio das dentadas inesperadas nas pernas foi tirado com uma boa palmada no acto ou seja mordeu apanhou palmada, acabou por associar as duas coisas e resultou em cheio, pois agora nem morde nem leva palmada. 

-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Pois, já vi k gritar e chorar n vai dar mesmo em nada, vou passar às palmadas, mas ele parece um ratinho...tão pequenino, até me dá pena, mas se não o travar agora suponho k se vai tornar um terror!
A palmada tem que ser dada consoante o tamanho do animal, o meu já tinha 4 ou 5 meses, o seu deve ser mais pequenino tem que ser uma palmadita mais pequena, agora imagine se ele continua a dar essas dentadas amistosasmokinha Escreveu: Pois, já vi k gritar e chorar n vai dar mesmo em nada, vou passar às palmadas, mas ele parece um ratinho...tão pequenino, até me dá pena, mas se não o travar agora suponho k se vai tornar um terror!