Mau feitio?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

segunda mai 16, 2005 12:43 pm

Ontem o meu gato "de sexo por esclarecer", Zeca, estava eu parada a lavar a loiça quando de repente veio a correr saltou para a minha perna e mordeu-me com muita força, por cima das calças, sangrou muito e inchou logo, ele tem os dentes compridos e muito fininhos.
Gostaria k me tentassem explicar o pk desta atitude, quando nem sequer estava a brincar com ele, ele tem a primeira vacina e está desparasitado, existe alguma necessidade de transmissão de alguma doença, desculpem a minha pergunta, mas sou novata nisto e como já fui mordida por um cão de rua quando era pequena e tive k levar uma vacina....
Agradeço a vossa atenção.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 16, 2005 1:08 pm

Boas.

A minha Leo anda com esse mau costume. Inicialmente pensei tratar-se de uma brincadeira e nem liguei muito... agora fá-lo por vingança quando lhe ralho por ter feito aulgum disparate. Já comecei a tomar providências... e tenho de a castigar rápidamente pois a safadinha sabe muito bem que faz mal, então morde e foge com uma velocidade que não me dá tempo para nada... então o tratamento que leva é de eu tirar a pantufa na hora... e mandar-lha. Está a resultar... ;) bem como está a resultar o facto de eu não lhe prestar atenção por uma boa hora ou mais.
Já faz menos vezes ;) .

Tome a tenção a esse temperamento e actue rápido...!

Quanto a possiveis doenças transmissiveis...não tenha receios. A única coisa a ter em conta é desinfectara área afectada...para que não infecte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mai 16, 2005 1:34 pm

ola boa tarde,
Já por aqui abri um topico por causa do meu gato que também me faz isso (só a mim ao meu marido não morde :o )
Aconselharam-me a dar-lhe uns ralhetes, dar umas chineladitas, ignorar e ando desde essa altura a fazer isso (sei lá ja la vão uns meses largos) mas o magano volta e meia vem dar umas ferradelas.
Com o tempo fui percebendo que me ferra mais quando esta com sono e aí ferra de mau (deve ser para espalhar o sono e ter mais tempo para a asneirada) ou então quando quer brincadeira.
Fui aprendendo a ler os sinais dele e a antecipar os "ataques" afastando-me de maneira a evitar o confronto.
Agora anda mais calminho, mas acho que isto nunca lhe vai passar de vez.
Boa sorte e vá-se habituando ás marquinhas de amor que eles nos deixam :lol: eu ás vezes pareço um cristo :evil:
Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 16, 2005 1:42 pm

os meus gatos nunca fizeram isso, mas se fizessem, levavam umas belas palmadas. não me hei-de esquecer de um estupor de um gato que tinha essa mania. costumava andar na rua. fazia-se de muito querido, ron-ron, cabeçadinhas e depois, ferrava. eu já o conhecia e nem o queria por perto. um dia veio atrás de mim mas à distância. quando me viu pôr a chave à porta, atirou-se que nem um danado :( as pernas ficaram lindas :evil:

esse gato era um perigo. ainda por cima, brincavam muitos miúdos por ali. uma vizinha andava a prepará-las. não sei o que lhe aconteceu
anjjazul
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 16, 2005 1:48 pm

O meu gato tinha a mania de fazer isso quando queria brincar, aliás ainda hoje quando brincamos com ele a resposta é logo de nos tentar dar umas dentaditas na mão, cada gato tem o seu temperamento e o meu não é muito meigo, mas o vicio das dentadas inesperadas nas pernas foi tirado com uma boa palmada no acto ou seja mordeu apanhou palmada, acabou por associar as duas coisas e resultou em cheio, pois agora nem morde nem leva palmada. ;)
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

segunda mai 16, 2005 2:37 pm

Pois, já vi k gritar e chorar n vai dar mesmo em nada, vou passar às palmadas, mas ele parece um ratinho...tão pequenino, até me dá pena, mas se não o travar agora suponho k se vai tornar um terror!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 16, 2005 2:41 pm

mokinha Escreveu: Pois, já vi k gritar e chorar n vai dar mesmo em nada, vou passar às palmadas, mas ele parece um ratinho...tão pequenino, até me dá pena, mas se não o travar agora suponho k se vai tornar um terror!
A palmada tem que ser dada consoante o tamanho do animal, o meu já tinha 4 ou 5 meses, o seu deve ser mais pequenino tem que ser uma palmadita mais pequena, agora imagine se ele continua a dar essas dentadas amistosas ;) quando tiver 1 ano (deve ser bem doloroso)
Responder

Voltar para “Gatos”