Dúvida: gatinha cega de um olho e janelas e varandas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ElsaTS
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:36 am

sábado mai 21, 2005 8:40 pm

Olá!

A minha sobrinha apanhou uma gatinha bebé na rua e como eles já têm 2 gatos, esta foi impingida à tia...

Já fui ao veterinário com ela, e a pobrezita é cega de um olho, segundo o vet, teve uma úlcera que perfurou a córnea e como não foi tratada, o olho vai desaparecer, já está mirradito.

De resto parece boazita, está a ser desparasitada, a tomar uns comprimidos e a pôr uma pomada no outro olho que também não estava a 100%, mas vê bem, porque brinca com fitinhas e com os meus dedos quando os abano à frente dela.

O meu problema: moro num 3º andar e gosto de ter tudo sempre aberto, principalmente quando se aproxima o Verão. Ela começou hoje a saltar para cima dos sofás e etc., não deve demorar muito a conseguir saltar para uma janela aberta. Conheço pessoas que têm gatos em sítios altos e eles - que não são malucos - não se atiram propriamente das janelas... mas como ela é zarolha, será que isso lhe altera a percepção? Ou isso será outro sentido qualquer que eles têm para medir a altura?

Peço desculpa se estou a ser ignorante, mas é a primeira vez que tenho um animal em casa e não percebo nada de gatos... Não quero que ela caia, mas não consigo estar numa casa toda fechada!

Agradeço opiniões e bitaites e sugestões ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mai 21, 2005 9:36 pm

Coloque redes nas janelas. Até afastam os mosquitos e tudo, no Verão! ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo mai 22, 2005 9:29 am

Como a ladyxzeus disse, compra uns mosquiteiros, são bem bons, afastam as moscas, os mosquitos, as melgas.. enfim... :) Dá para pôr nas janelas e nas portas. ;)
Ah e tal...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 22, 2005 1:40 pm

cegos ou não, janelas abertas são um perigo. ponha rede
anjjazul
ma_jo
Registado: segunda mar 14, 2005 9:53 am

domingo mai 22, 2005 8:02 pm

Eu penso que os gatos adultos sabem muito bem o perigo dos lugares altos. Enquanto jovenzinhos é que não.
Eu moro num 4º andar com varanda a toda a volta e o meu gato passeia-se por ela sem cair. Tive muito cuidado quando ele era pequenino, mas agora sei que ele não vai cair :D
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 8:25 pm

O meu gato caiu do 3º andar a persegiuir um fio que estava solto... tinham andado a mexer em antenas blabla...

Tenho rede... na parte das grades...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 22, 2005 9:02 pm

eu tinha uma amiga, cujo gato muito adulto caíu de um 7º andar porque viu um pássaro. estúpidos e suicidas, os gatos não são. mas há sempre um chamariz.
a sara desapareceu, segundo creio, porque conseguiu abrir a janela. era de correr.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 8:58 am

ma_jo Escreveu: Eu penso que os gatos adultos sabem muito bem o perigo dos lugares altos. Enquanto jovenzinhos é que não.
Eu moro num 4º andar com varanda a toda a volta e o meu gato passeia-se por ela sem cair. Tive muito cuidado quando ele era pequenino, mas agora sei que ele não vai cair D
Tem tido sorte! Já me caiu um do 3º andar por pensar assim também, a tentar agarrar um pombo, à frente do meu nariz. Foi um mês de luta mas acabou por falecer. Nunca mais, redes nas janelas, e algumas apenas entreabertas. No ano passado estava a estender roupa e passa-me uma bomba à frente, era o infeliz do gatinho do 5º andar, mais uma vez, atrás dos pássaros, esborrachou-se cá em baixo. A gatinha do 3º perdeu um olho, porque ao cair bateu com a cabeça e o olho saltou. Para mim já chega, esta de que os gatos não caiem deve ser filme de televisão com final feliz. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElsaTS
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 10:07 am

Bom dia e muito obrigada a todos!

A gatita é uma maluca, mesmo só com um olho, trepa a tudo e farta-se de brincar e correr, tenho tido muito cuidado com as janelas mas no Verão é mesmo essencial tê-las abertas...

Portanto, já agora, onde é que se compram essas redes mosquiteiras? Existem já feitas ou tem de se mandar fazer à medida?

Muito obrigada por mais esta informação!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 11:16 am

Olá,
Eu comprei a rede, medi as janelas e mandei fazer um caixilho de madeira para fixar as redes. Se não se ajeitar bem com bricolage, convém pedir a alguém que vá lá a casa fazer as medições, tem de ficar na medida exacta para encaixe. Eu ponho e tiro conforme as necessidades. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 23, 2005 1:32 pm

Pois é ElsaTS, o melhor é mesmo mandar fazer protecções em rede. Nunca as vi feitas à venda, mas já há muits serralheiros ( dos que colocam janelas em alumínio) a fazerem as ditas em rede, com caixilharia de alumínio igual às janelas existentes... e nem tem que as retirar quando precisar de encerrar as portadas de vidro. A minha filha mandou fazer e ficaram óptimas.

Mais vale prevenir que remediar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 29, 2005 2:12 am

As redes mosquiteiras vendem-se em drogarias... e o que tenho no lado interior das grades...

sao baratas, colei com cola, pois aquilo e quase tecido e fica estetico, nao se ve nada de remendos etc... claro que e preciso ter habilidade
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 29, 2005 12:34 pm

Cuidado com materiais colados, a utilizar em artigos para gatos...! Eu pessoalmente não confio...! Nada como redes pregadas ou agrafadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:39 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
ElsaTS
Membro Júnior

segunda jun 13, 2005 8:56 pm

Olá a todos!

Já mandei fazer as redes e já estão in place... Agora posso ficar descansada.

A Nina já cresceu muito e o olho bom está tão bom quanto vai ficar, ela vê bem e é o que interessa.

O vet diz que quando for maaior fecha-se o outro olhinho por causa das infecções.

Thanks a todos!

Elsa
Responder

Voltar para “Gatos”