A minha sobrinha apanhou uma gatinha bebé na rua e como eles já têm 2 gatos, esta foi impingida à tia...
Já fui ao veterinário com ela, e a pobrezita é cega de um olho, segundo o vet, teve uma úlcera que perfurou a córnea e como não foi tratada, o olho vai desaparecer, já está mirradito.
De resto parece boazita, está a ser desparasitada, a tomar uns comprimidos e a pôr uma pomada no outro olho que também não estava a 100%, mas vê bem, porque brinca com fitinhas e com os meus dedos quando os abano à frente dela.
O meu problema: moro num 3º andar e gosto de ter tudo sempre aberto, principalmente quando se aproxima o Verão. Ela começou hoje a saltar para cima dos sofás e etc., não deve demorar muito a conseguir saltar para uma janela aberta. Conheço pessoas que têm gatos em sítios altos e eles - que não são malucos - não se atiram propriamente das janelas... mas como ela é zarolha, será que isso lhe altera a percepção? Ou isso será outro sentido qualquer que eles têm para medir a altura?
Peço desculpa se estou a ser ignorante, mas é a primeira vez que tenho um animal em casa e não percebo nada de gatos... Não quero que ela caia, mas não consigo estar numa casa toda fechada!
Agradeço opiniões e bitaites e sugestões