gatinha com mastite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 04, 2005 6:11 pm

joana_miau Escreveu: eles tem bebido agua e têm comido bem (acho eu)!

hoje de manha fui eu que lhes dei comida, comeram um pires de café de biscoitos humedecidos e com protovit.

á hora de almoço comeram um bocadinho, mas como eles ficam com a ração durante o dia vão comendo!

já estão muito mais espertinhos do que ontem quando os trouxe!

já agora, um dos gatinhos é de cor tipo siamês, e volta e meia tem uma ramelita, eu limpo com soro e sai bem. mas as vezes tem o pelo colado ao pé do olho, eu lavo com soro, mas não consigo tirar aquelas ramelas mais escuras,que já parecem estar secas.
como é que as posso tirar sem massacrar o gatinho?

obrigada!
Tal como a Uaimori aconselhou e bem, por vezes há gatinhos mais mandriões para comerem por eles, que outros e é mesmo necessário insistir com eles. Até porque um gatinho sem uma alimentação minimamente boa, adequada e farta, não resiste muito tempo no caso de lhe vir uma coriza ou algo infeccioso...
Obrigada, Uaimori, pelo elogio... :oops:

Quanto às remelas... quando o Peewee veio para as minhas mãos, tinha uma conjuntivite fortíssima e de tal forma era a abundância de pús e corrimento ensanguentado que era difícil retirar tudo com o soro fisiológico.

O que tem de fazer até que saiam, é ir limpando amiudadas vezes. cada vez que limpar vai retirando mais bocadinhos. Nem que vá só humedecendo o local cada 10 minutos com uma gaze e soro fisiológico.
Eu pessoalmente não gosto de usar algodão nos olhos. A gaze é preferível pois não deixa fibras.

Depois de conseguir retirar todas as crostas secas das remelas, portanto depois da área estar bem limpa e seca, coloque no seu dedo indicador, limpo de sujidades, uma porção de parafinina líquida e massaje suavemente a zona em volta dos olhos, mas cuidado para não chegar mesmo aos olhos.
Esta capa oleosa vai proteger a pelagem em volta dos olhos para que o corrimento ocular não seque na pele e pêlo.
Não é muito vistoso ver-se o pelo oleoso em volta dos olhos, mas acredite que é a melhor forma até o gatinho deixar de ter o corrimento...

Espero, de alguma forma, ter ajudado,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quinta mai 05, 2005 8:45 am

obrigada!

leonilde - ele já tem muito menos ramelitas, ontem fui humedecendo com soro e depois mais á noite tirei-as como disse! eu geralmente uso gaze, mas as vezes tambem uso um kleenex!eles paracem ficar menos incomodados!
só ainda não pus foi a parafinina liquida, porque não fui á farmacia!

e quanto à paparoca..... ;) heheheheheh! eles devoram tudo! ontem fiz a comida em dois pratinhos separados e eles comeram tudo! o tempo que eu tive com eles vi-os a beberem águita! eles têm umas barrigas...... :lol:

obrigada!
beijinhos
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo mai 22, 2005 6:33 pm

olá!

Peço desculpa por ter deixado de responder mas tive uns problemas com o computador. A minha gata está a recuperar bem e os gatitos também estão bem.
Tenho agora algumas dúvidas em relação aos gatinhos. Eles já comem sozinhos e têm, neste momento, 5 semanas, será que posso começar a dá-los às 6 semanas ou será demasiado cedo?
Outra coisa, eu sei que as rações de supermercado não são as mais aconselháveis. No entanto, nem toda a gente tem possibilidade de lhes dar a que eu costumo dar, por isso, gostaria de saber qual a ração "menos má" (!) de entre as de supermercado para poder aconselhar essa, caso as pessoas não lhes possam dar das outras.
Obrigada!

Sara
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 1:50 pm

sararp Escreveu: Tenho agora algumas dúvidas em relação aos gatinhos. Eles já comem sozinhos e têm, neste momento, 5 semanas, será que posso começar a dá-los às 6 semanas ou será demasiado cedo?
Demasiado cedo. Aguente os gatinhos com a mãe por mais 2 semanas, pelo menos. Só mesmo em casos extremos... é que se dão com 6 semanas e só a quem perceba de felinos e mesmo assim é sempre um risco...!
Outra coisa, eu sei que as rações de supermercado não são as mais aconselháveis. No entanto, nem toda a gente tem possibilidade de lhes dar a que eu costumo dar, por isso, gostaria de saber qual a ração "menos má" (!) de entre as de supermercado para poder aconselhar essa, caso as pessoas não lhes possam dar das outras.
Obrigada!
Sara
Na gama de supermercado a que é um pouco melhor é a da Purina ONE ;) , mas a diferença de preço entre essa e a de gama de PetShop é tão pouca, que mais vale dar as das gamas de PetShops... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda mai 23, 2005 5:45 pm

Oi!

Obrigada pelas dicas! Devo então esperar até, pelo menos, às 8 semanas para dar os gatinhos, certo? E depois não é muito tarde para eles se habituarem ao novo dono e à nova casa? Neste momento tenho dono para 3 gatinhos mas falta-me dono para as 3 gatinhas, se por acaso souberem de alguém interessado, coloquei anúncio nos classificados: http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=42307

Quanto à comida, eu sei que é sempre melhor as que se compram nas lojas de animais, os meus gatos comem dessa, mas geralmente as pessoas "barafustam" muito com o preço e assim, por isso pensei estar preparada para isso e, se as pessoas não quiserem dar daquela, poder aconselhar outra. A whiskas tem 2 gamas de rações, a top e a outra. Parece-me que a top é um bocadinho melhor que a outra, será verdade?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 5:55 pm

Continuo a dizer que de gama de supermercado, é a Purina One a melhorzita... ;) . A Wiskas tem muitos corantes que em nada irão beneficiar a saúde dos gatinhos.

Sim, o melhor é esperar pelas 8 semanas.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”