Tal como a Uaimori aconselhou e bem, por vezes há gatinhos mais mandriões para comerem por eles, que outros e é mesmo necessário insistir com eles. Até porque um gatinho sem uma alimentação minimamente boa, adequada e farta, não resiste muito tempo no caso de lhe vir uma coriza ou algo infeccioso...joana_miau Escreveu: eles tem bebido agua e têm comido bem (acho eu)!
hoje de manha fui eu que lhes dei comida, comeram um pires de café de biscoitos humedecidos e com protovit.
á hora de almoço comeram um bocadinho, mas como eles ficam com a ração durante o dia vão comendo!
já estão muito mais espertinhos do que ontem quando os trouxe!
já agora, um dos gatinhos é de cor tipo siamês, e volta e meia tem uma ramelita, eu limpo com soro e sai bem. mas as vezes tem o pelo colado ao pé do olho, eu lavo com soro, mas não consigo tirar aquelas ramelas mais escuras,que já parecem estar secas.
como é que as posso tirar sem massacrar o gatinho?
obrigada!
Obrigada, Uaimori, pelo elogio...

Quanto às remelas... quando o Peewee veio para as minhas mãos, tinha uma conjuntivite fortíssima e de tal forma era a abundância de pús e corrimento ensanguentado que era difícil retirar tudo com o soro fisiológico.
O que tem de fazer até que saiam, é ir limpando amiudadas vezes. cada vez que limpar vai retirando mais bocadinhos. Nem que vá só humedecendo o local cada 10 minutos com uma gaze e soro fisiológico.
Eu pessoalmente não gosto de usar algodão nos olhos. A gaze é preferível pois não deixa fibras.
Depois de conseguir retirar todas as crostas secas das remelas, portanto depois da área estar bem limpa e seca, coloque no seu dedo indicador, limpo de sujidades, uma porção de parafinina líquida e massaje suavemente a zona em volta dos olhos, mas cuidado para não chegar mesmo aos olhos.
Esta capa oleosa vai proteger a pelagem em volta dos olhos para que o corrimento ocular não seque na pele e pêlo.
Não é muito vistoso ver-se o pelo oleoso em volta dos olhos, mas acredite que é a melhor forma até o gatinho deixar de ter o corrimento...
Espero, de alguma forma, ter ajudado,
Leo