Gatos e refogados!...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça mai 24, 2005 10:30 am

Olá!
Correndo o risco de provocar o riso (o que é sempre saudável...) pergunto se os vossos bichanos e bichanas têm alguma reacção aos refogados. Sim, aos regogados. Na panela. Com azeite, alho e cebola. É que a Bê, quando estou a fazer um refogado fica aflitíssima: roça-se nas pernas das mesas e cadeiras, em qualquer aresta, emite um miadozinho aflito! Parece ter uma qualquer reacção alérgica aos "odores" do dito!
Mas depois escovo-a e entretanto, como o refogado já está pronto, ela deixa de se roçar e acalma.
:oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 24, 2005 10:39 am

Não é do refogado em si, mas sim do ácido da cebola que fica a pairar no ar... ;) . São sensíveis a certos cheiros e "ácidos"... ;) . A minha Sasha faz isso :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

terça mai 24, 2005 10:44 am

Olá,

Nunca me apercebi que a minha Nita tivesse uma reacção especial aos refogados. No entanto basta o cheiro da cebola ou alho na nossa mão para ela fugir :D .

Outra coisa que ela odeia é laranja e limão, nem precisa cheirar, basta ver-nos com um na mão (acho que já os conhece pela cor :) )

Cumprimentos
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 24, 2005 11:34 am

A cebola faz mal aos gatos, nunca se lhes deve dar comida com cebola
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 24, 2005 1:31 pm

os meus minimos odeiam cheiro a laranja e limão!

eu todas as manhãs faço sumo de laranja e limão, assim que eles ouvem o espremedor vão-se esconder! :D

e se eu lhes tento pegar começam a bufar e fogem! :lol:

não gostam mesmo nada do cheiro!

em relação as cebolas......costumam roubar as mais pequeninas do cesto para brincar! :o
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

terça mai 24, 2005 1:49 pm

Os meus adoram dormir em cima dos cestos das cebolas e dos alhos e das laranjas... gostam de tudo!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 24, 2005 2:10 pm

Olá,

Também nunca notei que os meus gatos tivessem qualquer problema com cebolas. Mas por exemplo, o meu macho tem um complexo enorme com a tábua de engomar... Por minha culpa, que ao fechá-la entalei-lhe o rabo lá dentro. Será que a sua gatinha nunca levou com um respingo de refogado em cima e tenha ficado com uma fobia? ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça mai 24, 2005 3:00 pm

Olá outra vez! :)
Realmente são engraçadas as particularidades dos peludinhos e as peripécias e preferências de cada um.
Respondendo à sua questão: não, não me parece que alguma vez ela tenha sido "atingida"! Pela reacção, que é nitidamente física, parece-me ser mesmo uma espécie de alergia, incompatibilidade, hipersensibilidade aos "vapores" da cebola.
Aliás, também nós nos tornamos umas verdadeiras "madalenas" ao descascá-las... :cry:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”