GATA CARENTE, SERÁ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quinta mai 19, 2005 7:46 pm

A minha gata, de nome Nika (1 ano e meio), anda a ter um comportamento fora do comum. Ela é meiga quando e para quem quer (para mim principalmente), muito brincalhona e um pouco assustadiça.
Desde há uns dias para cá anda sempre a miar para mim, parace que me está a chamar,vai para a mantinha dela, deita-se de barriga para cima a pedir mimos e festas... e a miar baixinho. Ela não costuma ser assim e normalmente não deixa ninguém mexer na barriguita dela, apesar de não ser a primeira vez que faz isto... e é só comigo, lá em casa sou eu que costumo tratar, portanto eu sou tipo a mãe dela. :) Será que a bichinha anda carente ou com falta de alguma coisa? Penso que deve ser isso,... mas acho-lhe uma piada... Até pensei que pudesse estar grávida, mas é raro sair de casa, vai só até ao quintal um bocadinho. O que acham?
Ps. Aquela situação de fazer cócó fora da caixa de areia parece estar resolvida, mudei de areia (é perfumada) :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 19, 2005 10:15 pm

eunicemonteiro Escreveu: Até pensei que pudesse estar grávida, mas é raro sair de casa, vai só até ao quintal um bocadinho. O que acham?
Não é de excluir a hipótese... ;) . repare que bastam uns segundos... ;) , portanto mesmo que raramente saia...saiu... ;)
Também pode estar a vir-lhe um cio...! ;)

Para não haverem surpresas...nada como esterilizá-la ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta mai 19, 2005 10:21 pm

Tenho dois gatos que 95% das vezes fizeram as necessidades no lugar certo. Porém, o meu Pará, quando não o deixo saír (para o gatil) faz os 5% das necessidades fora da caixa. É birra, é para chamar a atenção: ele quer sair :evil: .
A gata da minha mãe faz o mesmo pelo mesmo motivo.
A gata duma amiga faz o mesmo quando os donos não têm tempo para ela. Ela mora num apartamento e fica sozinha o dia inteiro. Não há problema. Quando os donos chegam fazem-lhe mimos, brincam com ela. Mas sempre há aqueles dias em que se vai receber uns amigos ou se vai sair - os donos ficam na correria e a gata os castiga :lol:
A esta altura estou convencida de que todos os gatos que tem o caixote limpo e mesmo assim faz as necessidades fora do local querem chamar a atenção - estão carentes (em algumas épocas mais, em outras menos).

Quanto ao comportamento da sua gata, creio que mudou a forma de chamar a atenção de quem gosta. Agora, para ter certeza de que ela não traga crias (não há falta de gatinhos bebês para dar), o melhor era esterilizá-la.
eunicemonteiro
Membro Júnior

sexta mai 20, 2005 4:42 pm

Bem, se ela tivessa grávida acho que ficava mais calma e isso não se verifica, pois dá-lhe na mona e dá grandes correrias em casa! :) Apesar de pedir festas, continua a mesma activa de sempre. :D Deve ser mesmo a pedir atenção, digo eu!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 23, 2005 4:20 pm

eunicemonteiro: só se me ocorre um ditado popular: fia-te na virgem e não corras, não...

Se a gata não está esterilizada e tem acesso à rua poderá com grande probabilidade estar grávida. O carácter dos gatos varia muito de individuo para individuo ela pode ser uma grande maluca e estar grávida. Se a gata fosse minha marcava a esterilização o mais depressa possível.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 23, 2005 5:58 pm

hecep Escreveu: eunicemonteiro só se me ocorre um ditado popular fia-te na virgem e não corras, não...
... ( para finalizar...;) ) e vês o trambulhão que levas... ! :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eunicemonteiro
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 6:07 pm

:o
Bem, acho que a gata voltou ao normal, passo-lhe a mão da barriga e ela dá-me patadas com as patas de trás... Mas vou estar atenta e pensar na possibilidade de esterilizá-la, não sei se quero ser avó :D :D :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 24, 2005 11:29 am

Quanto mais tempo deixar passar pior.
Há imensos gatinhos para dar por todo o lado, poderia ser dificil arranjar donos, pense bem nisso...
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta mai 25, 2005 11:18 am

Olá!
A Bê está esterilizada já há mais de um ano e continua com os miadinhos e a roçar-se em mim quando chego a casa. Sabem o que ela quer? Ser escovada. Assim, quando chego, pego-a ao colo, ela dá-me uma turrinha, ponho-a de novo no chão, escovo-a vigorosamente e a seguir vai empoleirar-se na janela ou sai, mas limita-se a um espaço de 3 ou 4 m junto à porta, e a maior parte das vezes fica tipo bibelot no parapeito.
Quanto às patadas com as patas traseiras e correrias, a Bê faz o mesmo. Quando faz isso costumo dizer que está maluca da cabeça, porque acontece durante um bocado: corre desenfreada, dá miados, arqueia-se de lado, faz ataques imaginários, joga com a bola, eu sei lá! A seguir acalma e deita-se ao comprido a descansar da correria!
Mas quando a escovo ou lhe faço festas, às vezes vira-se e "abraça-me" a mão com as patas dianteiras, dando ao mesmo tempo com as patas traseiras de forma rápida.
Mas, para concluir, efectivamente pode não ter nada a ver com cio ou gravidez... é "pancada" mesmo! :lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
eunicemonteiro
Membro Júnior

quarta mai 25, 2005 4:17 pm

A Be deve ser a alma gémea da minha Nika. ;) Desde pequena que tem pancada e é cómica o raio da bicha! Enfim, gatices. As vezes também a escovo e gosta... é uma mimalha, como eu digo! Mas é só comigo, ao rsto do pessoal não deixa, muitas vezes, tocar.
Responder

Voltar para “Gatos”