O meu gatinho bébé
Moderador: mcerqueira
[b][color=violet][/color][size=18][/size]Hello pessoal...é o seguinte tenho um gatinhode duas semanas que veio para minha casa á tres dias ele chora muito e tem sempre muitas remelas alguem me pode dizer o que fazer ou se isto é noirmal visto ele ser bébé...? Outra questao o meu gato coça-se muito á volta do pescoço terá pulgas? visto ele ter apenas tres semanas é aconcelhavel usar produtos para eleminar os parasitas? AJUDEM -ME POR FAVOR[/b]
Akira, vá ao Veterinário. Por favor! Ou pelo menos telefone. Tem bichinhos que ainda precisam de mamar e de cuidados especiais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Pois é o melhor é mesmo vet já c ele!
Ele pode lhe desinfectar os olhinhos se nao for nada pior mas acho q é normal nos gatinhos muito pequeninos!
Quanto às pulgas existe o Frintline em Spray q ainda é o melhor para estes casos de animais mt pequeninos mas tenha cuidado ao por-lhe ponha pouco e no sentido contrário ao do pelo e nao deixe que ele se lamba a seguuir!
Eles têm de ser alimentados c leite de substituição há À venda nos vets ou clínicas, nao sei se nao haverá tb nas farmácias!
e têm de ser de tres em tres horas!
Faç-lhe tb umas massagensinhas na barriga depois d ele comer! ajuda os cocozinhos a sair, mas lembre-se nao há conselhos que possam substituir um vet e os seuus bichinhos podem estar a precisar mesmo!
Boa sorte!
PS para eles nao lmiarem tanto tÊm de estar sempre quentinhos e enroladinos numa mantinha limpa e c um peluchinho c pelos p ele pensar q tem o aconchego da mae!
Ele pode lhe desinfectar os olhinhos se nao for nada pior mas acho q é normal nos gatinhos muito pequeninos!
Quanto às pulgas existe o Frintline em Spray q ainda é o melhor para estes casos de animais mt pequeninos mas tenha cuidado ao por-lhe ponha pouco e no sentido contrário ao do pelo e nao deixe que ele se lamba a seguuir!
Eles têm de ser alimentados c leite de substituição há À venda nos vets ou clínicas, nao sei se nao haverá tb nas farmácias!

Faç-lhe tb umas massagensinhas na barriga depois d ele comer! ajuda os cocozinhos a sair, mas lembre-se nao há conselhos que possam substituir um vet e os seuus bichinhos podem estar a precisar mesmo!
Boa sorte!
PS para eles nao lmiarem tanto tÊm de estar sempre quentinhos e enroladinos numa mantinha limpa e c um peluchinho c pelos p ele pensar q tem o aconchego da mae!
Envio-lhe este artigo feito pela Leo, que tem muita experiência, com gatinhos bébés, e o mais importante com sucesso...
Mais detalhes em : http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... b833aaad33
Informação que talvez também o ajude:
Deve por volta das 3 semanas/ 1 mês começar a dar ração na boca para eles sentirem o sabor e, um pratinho com leite, depois eles começam a ir por eles á comida, água e areão e, a mãe gata ensina-lhes.
Eu daria também ao gatinho as vitaminas feloviteII e estaria sempre muito atenta para ver se não entram em desnutrição.
De manhã e á noite daria uma papa um pouco líquida com a ração baby cat da royal canin esmagada num coador, para os grumos não emperrarem a seringa juntaria vitaminas e leite e daria á boca.
Eles são desmamados por volta das 3 semanas por isso o pior já passou.
Leia o artigo que a Leo lhe enviou pois está muito bem feito e diz tudo o que é essencial para quem não tem muita experiência com estas situações.
Mais detalhes em : http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... b833aaad33
Informação que talvez também o ajude:
Deve por volta das 3 semanas/ 1 mês começar a dar ração na boca para eles sentirem o sabor e, um pratinho com leite, depois eles começam a ir por eles á comida, água e areão e, a mãe gata ensina-lhes.
Eu daria também ao gatinho as vitaminas feloviteII e estaria sempre muito atenta para ver se não entram em desnutrição.
De manhã e á noite daria uma papa um pouco líquida com a ração baby cat da royal canin esmagada num coador, para os grumos não emperrarem a seringa juntaria vitaminas e leite e daria á boca.
Eles são desmamados por volta das 3 semanas por isso o pior já passou.
Leia o artigo que a Leo lhe enviou pois está muito bem feito e diz tudo o que é essencial para quem não tem muita experiência com estas situações.

Última edição por suki_luna em quarta jun 08, 2005 10:17 am, editado 1 vez no total.
Atenção , um gatinho de rua, e pela informação que dá precisa de antibiótico interno pois os sintomas pelo que me parece são de coriza e é isso que faz com que o olho tenha remelas. Precisará também de uma aplicação local de outro antibiótico para a vista.
A questão aqui é que se medica o olho que é a parte visivel do problema, a coriza não é tratada, o que é o fundamental e que é importante, que tem um tratamento fácil, mas que pode levar por exemplo em casos extremos a morte. Por isso é essencial que seja visto por um vet,... pois nós não sabemos a extenção do problema.
A questão aqui é que se medica o olho que é a parte visivel do problema, a coriza não é tratada, o que é o fundamental e que é importante, que tem um tratamento fácil, mas que pode levar por exemplo em casos extremos a morte. Por isso é essencial que seja visto por um vet,... pois nós não sabemos a extenção do problema.

Última edição por suki_luna em quarta jun 08, 2005 10:19 am, editado 2 vezes no total.
Temos médicos veterinários? Já pensou que o seu conselho pode trazer problemas? Para diagnósticos e tratamentos existe uma pessoa que estudou muitos anos e se chama veterinário!suki_luna Escreveu: Para a coriza podes dar Actidox. Uma capsula dá para 4 por isso para 1 é só 1/4. Dilui em água e dá-lhe com uma seringa.
Mas claro está só se ele estiver constipado.
Para os olhos o antibiótico é o terricil.
Mas claro está, se ele n melhorar tens q o levar ao VET.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>

Última edição por suki_luna em quarta jun 08, 2005 10:32 am, editado 2 vezes no total.
Ir ao Veterinário é caro sim senhor. Por isso mesmo devemos equacionar muito bem e com consciência a adopção de um animal, porque veterinário é uma das muitas coisas que vai precisar. E a Suki, tem noção da idade do gato para lhe perscrever inclusivelmente dosagens de medicamentos? Tenha em mente que pode prejudicar mais do que ajudar.
-
- Membro Veterano
concordo c Suki-luna a experiência d mtas idas ao vet ajuda-nos a chegar a um ponto em que podemos muito bem tratar de uma constipação num gato. mesmo bebe, se soubermos a medicação e a medida a administrar!
mas claro que se persistir devemos levá-los ao vet!
a forista só queria ajudar e cabe a quem colocou a questão saber avaliar se consegue ou não fazê-lo parte da responsabilidade de cada um!
O facto de nao poder levar o animal imediatamente ao vet porqu etem sintomas de uma constipação nao é justificativo da irresponsabilidade ou inadequação da pessoa para poder ou nao ter animais!
Todos nós fazemos restrições e temos prioridades, e concerteza que se acontrecesse alguma coisa do género nao iria dar os seus animais pois não?
mas claro que se persistir devemos levá-los ao vet!
a forista só queria ajudar e cabe a quem colocou a questão saber avaliar se consegue ou não fazê-lo parte da responsabilidade de cada um!
O facto de nao poder levar o animal imediatamente ao vet porqu etem sintomas de uma constipação nao é justificativo da irresponsabilidade ou inadequação da pessoa para poder ou nao ter animais!
Todos nós fazemos restrições e temos prioridades, e concerteza que se acontrecesse alguma coisa do género nao iria dar os seus animais pois não?
Já me aconteceu não ter dinheiro disponivel na altura, sim, e ir pagar mais tarde ou mesmo a prestações. Dou medicamentação aos meus animais sim, depois de dar uma apitadela à veterinária que ou me indica o tratamento ou se achar por bem me pede que vá lá com o animal. Mas como o povo português adora auto medicar-se não ponho sequer em dúvida que faça o mesmo com os seus animais. Se estão de acordo que o procedimento é correcto, continuem. Para mim é um rematado disparate.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Devo dar os parabéns a quem aqui veio efectuar o diagnóstico.
Efectivamente sabem que se tratar de uma constipação e até sabem como a tratar.
Parabéns pela vossa boa vontade e conhecimentos. É que até um veterinário diria que a gata teria de ser observada .
Claro que diversas patologias têm sintomatologia quase idêntica.
Mas vocês com o vosso intelecto superior conseguem adivinhar de qual se trata observando os bits da mensagem
.
Parabéns
Agora num registo sério.
30% das urgências veterinárias são causadas por pessoas que começam por efectuar tratamentos baseados em indicações de conhecidos.
Muitas vezes o resultado é conta choruda no veterinário ou a morte do animal, maltratado pelos "sabichões" que em vez de sugerir um telefonema ao vet decidem armar-se em médicos...
De boas intenções está o inferno cheio.
Efectivamente sabem que se tratar de uma constipação e até sabem como a tratar.
Parabéns pela vossa boa vontade e conhecimentos. É que até um veterinário diria que a gata teria de ser observada .
Claro que diversas patologias têm sintomatologia quase idêntica.
Mas vocês com o vosso intelecto superior conseguem adivinhar de qual se trata observando os bits da mensagem

Parabéns

Agora num registo sério.
30% das urgências veterinárias são causadas por pessoas que começam por efectuar tratamentos baseados em indicações de conhecidos.
Muitas vezes o resultado é conta choruda no veterinário ou a morte do animal, maltratado pelos "sabichões" que em vez de sugerir um telefonema ao vet decidem armar-se em médicos...
De boas intenções está o inferno cheio.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
fogo mas ser´´a que vocês só se sabem tar a "agredir" uns aos outros. eu ja tive 4 caes e 4 gatos e inclusive curei esgana a um cao meu pela experiencia q tinha e em 2 dias desapareceu. normalmente qm mais se gaba sao os piores.
Este forum e sempre a mm merd?.
Este forum e sempre a mm merd?.
-
- Membro Veterano
Casa de Anaval se nós somos tao estúpidas e até temos a mania que sabemos tudo temos intelecto superior porque é V.Exa nao se limita a desprezar-nos? era um favor que nos fazia ou melhor então reponda-me lá e se é assim em todos os tópicos em que nos dá a infelicidade e o desprazer de ler estes seus comentários tao típicos porque é que continua a vir?
Nao sei se é veterinário! com o devido respeito , mas se não se calhar devia mudar de profissão
Infelizmente constacto que cada vez este tipo de picanços acontece aki nos fóruns e é pena porque realmente começava a gostar de o frequentar!
Nao sei se é veterinário! com o devido respeito , mas se não se calhar devia mudar de profissão
Infelizmente constacto que cada vez este tipo de picanços acontece aki nos fóruns e é pena porque realmente começava a gostar de o frequentar!