Apaixonei-me por uma gata que não é minha (com fotos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 08, 2005 10:42 am

Olá a todos!

Estou triste e revoltada :( :x :( :x :(
Quando fui no sábado com a gata ao vet, ele não estava e a gata foi vista por uma assistente (estagiária?). Na verdade ela não confirmou que a gata estava prenha, apenas disse que parecia, mas que era melhor ser vista pelo veterinário chefe.

Ontem de manhã comecei a duvidar que a gata estivesse prenha. Os mamilos grandes pareciam mais de quem tinha dado de mamar. À hora do almoço apertei mais uma mamita e saiu uma pinga de leite.
Fiquei capaz de morrer!!! :( :( :evil: Sentia-me culpado por ter ficado com a gata. E se eu a tinha impedido de ir para junto dos filhotes :evil: .
Mas a gata nunca tentou sair de minha casa nem sequer miava. Só queria mimos e um sofá para dormir!

Não descansei enquanto não fui novamente ao vet. Segundo ele, a gata já tinha parido pelo menos há três semanas e pelo tamanho das mamas já não amamentava há muito tempo. O mais certo é que alguém tenha afogado os bichinhos :o e abandonado a mãe.
O vet disse-me que se ela estivesse a tomar conta dos gatinhos eu nunca teria conseguido pegar-lhe ao colo.

Mesmo assim, persistia no meu coração a dúvida de, inconscientemente, ter feito uma maldade. Então quando cheguei a casa, soltei a gata no jardim e disse-lhe: Vai, vai procurar os teus meninos. Mas ela não saiu de lá. Andou a cheirar as flores e sempre que ouvia a minha voz vinha para junto de mim :o .
Passado quase meia hora disse-lhe: Anda bichinha, vamos para dentro. E ela seguiu-me até ao salão onde costuma estar. Entrou, deitou-se no sofá e ficou que nem uma rainha ;) .

Que acham??? :? :?
Agora já não posso fazer nada, a não ser dar-lhe todas as condições para ela ser feliz em minha casa.

Mas de vez em quando ainda me surge este pensamento: “Por vezes, poderemos fazer mal ao querermos ajudar!!”

Bjs e ronrons
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jun 08, 2005 10:55 am

Acho que os gatinhos dela morreram senão ela não se comportava dessa forma. De qualquer maneira ela quer estar contigo, gosta de ti.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 08, 2005 11:02 am

Bom dia.

Fez o que o coração lhe ditou...

Não se sinta culpada porque tenho a sensação, pelo que descreveu... de que ela foi abandonada depois do parto. Num entanto se ela não se importou em ficar aí depois... é porque ou os gatitos estavam mortos, sim porque gatas de rua lidam muito com esse dilema..os machos chegam a matar-lhes os filhotes para que elas entrem em cio, novamente!

Se ela não se tentou escapar é porque ela sabia que os filhos já não existiam...

Quanto a gatas não se deixarem pegar porque estão a amamentar filhotes, algures... não é bem assim.

Uma gata de rua que por cá apareceu, tinha uma ninhada que estava a amamentar e deixava-se pegar ao colinho, ficava por cá por tempos...e depois lá seguia a vidinha dela...!
Entretanto trouxe os filhotes com ela para comerem...ehehheh. São as minhas Nanocas e Nina.
A mãe, Nina preta (nome que eu lhe atribui) dei por falta de uma noite não vir comer, andei a procurá-la e vim a descobrir que alguém (uma besta que gostava de saber quem..?) a tinha envenenado. Estava morta, completamente seca.

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta jun 08, 2005 11:02 am

se ela tivesse os gatinhos ao pé dela quando a viu, ela não tinha ido ter consigo, e muito menos a tinha seguido para casa.
nem sequer se conseguia chegar ao pé dela!

acho que não deve ter remorsos, a gatinha ganhou uma nova dona e uma casinha! ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 08, 2005 11:11 am

Não fique triste, não sabemos o que aconteceu aos bébés, mas ela já estava desligada deles. Até a poderia ter conseguido apanhar, se fôr muito meiga e pelos vistos é, mas a determinada altura teria mostrado uma impaciência constante que era impossível não se notar.
Ela poderá ser uma bosques da Noruega, mas também poderá ser persa , cruzada ou não,..., e se fôr esta última hipótese não me admira nada que se tenha deixado apanhar, mesmo tendo os bébés,.... mas depois não descansava, enquanto não lhe conseguisse fazer perceber isso. Serene e desfrute essa gata, pois você e ela são dois seres especiais,...
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 08, 2005 11:24 am

Muito obrigada pelas vossas palavras. Estão a ajudar a que deu deixe de me sentir a pior das criaturas!!!

Relativamente ao nome, acho que ja não a vou chamar Mamy, porque sempre que a chamo lembro-me dos pobres gatinhos :(

Obrigada mais uma vez.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 08, 2005 11:39 am

ola Lucrina :)
a lucarina não podia adivinhar e fez o que o seu coraçõ lhe mandou, é uma pessoa especial capaz de adoptar um gata adulta estando grávida ou não! agora nao deixe de lhe dar todo o carinho que ela lhe pede e a Lu tanto lhe quer dar.
Quanto às crias só mesmo nós para pensar no que lhes terá acontecido porque a mãe agora está nas 7 quintas! nem se lembra pensamos nós!
deve ser uma gatinha especial ..... :lol:
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quarta jun 08, 2005 6:12 pm

OLÁ! Fiquei muito sensibilizada com a tua história e não te sintas mal. Afinal, fizeste o que muitos se calhar não faziam! E seria bom que houvesse mais pessoas boas como tu! Fico pior que estragada quando sei de alguém que abandona os seus animais! Que crueldade! Como é possível????
Cumprimentos e vai dando noticias.
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quarta jun 08, 2005 6:16 pm

OLÁ! Fiquei muito sensibilizada com a tua história e não te sintas mal. Afinal, fizeste o que muitos se calhar não faziam! E seria bom que houvesse mais pessoas boas como tu! Fico pior que estragada quando sei de alguém que abandona os seus animais! Que crueldade! Como é possível????
Cumprimentos e vai dando noticias.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 11, 2005 10:31 am

up, para acabarem as ordinaices :roll:
Lucarina
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 10:36 pm

Olá a todos,

Voltei a este tópico para dar noticias da minha nova paixão, agora definitivamente chamada BIA.

A gata é mesmo um espanto :) . Já está a começar a brincar comigo e dá cada correria que mete medo. Esconde-se atrás dos cortinados à espera que eu vá lá procurá-la 8) . É mesmo mafarrica!!

Todos os dias abro um pouco as janelas de correr para ela poder ir ao jardim. Ela dá os seus passeios, lá se desembaraça dos cães e quando lhe apetece vem para dentro. Já é dona da casa :p .

O relacionamento com os outros gatitos é que ainda está dificil :| . Com a Zita não há grandes problemas, apenas se sopram uma à outra, mas acabam por se aproximarem e cheirarem ;) .
Porém, com o Jonas a coisa está mesmo negra :roll: :roll: . Começam os dois a miar de uma forma que mais parece a sirene dos bombeiros :o .
Emitem uns miados tão altos e estranhos que até assustam.

Por isso, estou a fazer a aproximação com calma, apenas uns minutinhos por dia, para ver se a coisa melhora :? :? .

Beijinhos e ronrons ;) :) ;) :)
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta jun 16, 2005 1:25 pm

Pois eu também concordo que deve ir com a futura mãmã ao vet quanto antes e que se não aparecer o dono deve e pode ficar com ela já que a acarinhou e lhe deu boas condições de vida.
Boa sorte
Lucarina
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 1:54 pm

Olá Guismo,

Eu já fui 2 vezes com a gata ao vet. Da última vez ele deu-lhe uma injecção desparasitante, porque ela tinha um ronronar diferente e, segundo percebi, poderiam ser parasitas nas vias respiratórias :? :?

Vou voltar lá dia 28 (se não for preciso antes) para começar o programa de vacinas.

Como até agora não apareceu a/o dona/o da gata, apesar de ter deixado aviso num supermercado e falado com alguns vizinhos, já considero que a Bia é minha :lol: :p .

Futura mamã??? Não leu os posts todos, porque essa já era :(

Um abraço ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 16, 2005 7:24 pm

Lucarina Escreveu: O relacionamento com os outros gatitos é que ainda está dificil :| . Com a Zita não há grandes problemas, apenas se sopram uma à outra, mas acabam por se aproximarem e cheirarem ;) .
Porém, com o Jonas a coisa está mesmo negra :roll: :roll: . Começam os dois a miar de uma forma que mais parece a sirene dos bombeiros :o .
Emitem uns miados tão altos e estranhos que até assustam.

Por isso, estou a fazer a aproximação com calma, apenas uns minutinhos por dia, para ver se a coisa melhora :? :? .

Beijinhos e ronrons ;) :) ;) :)
Pode levar algum tempo... mas desde que não briguem...já é muito bom.

Eu tenho o caso da Leo que faz frente a uma mais velha, a Nanocas, ao ponto da "pobre" passar pela Leo muito devagar...quase de rastos... porque se passar a correr...a Leo vai atrás dela. É para a brincadeira, só que a outra não entende assim e tem-lhe pânico.
De todos os gatos, os únicos que passam "cartão" à Leo, é a siamesa (Nina) e o Matateu (através da vedação).
O Golias é o companheiro preferido dela, o cão ;)

Com o tempo, eles ajustam-se... ;) e definem-se... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

sábado jun 18, 2005 12:48 am

Ela nao ficaria calma em sua casa se soubesse que tinha os filhos para amamentar. Tinha tentado sair, podendo mais tarde voltar...

Nao fazer tentativas para sair de sua casa, nao acredito... nao deve ter feito nada de mal...
Responder

Voltar para “Gatos”