Olá
Bem é o seguinte eu tenho um gatito com cerca de um mesinho e ele já nao gosta de beber leite já come ração seca e eu dias sim dia naum misturu-lhe na ração seca um pouco de r~ção molhada mas aconteçe que ele come muito e eu nao sei como alimentalo sem ser com a ração visto ele ser pequenote gostava que alguem me ajudase
1ºposso dar ao meu gato todos os dias ração secas quantas vezes ao dia e em +/- em que quantidades?
2º posso juntar um pouco de comida de lata como tenho feito??
3º continuo a deixar lhe o leite para ele beber? agradeço uma resposta
obrigada
cumprimentos
Como dar-lhe de comer? AJUDEM S.F.F
Moderador: mcerqueira
Olá !
antes demais deve dar comida júnior ao seu gatinho a Royal canin e Purina Pro Plan são boas. Mas se não quiser gastar tanto dinheiro e der de supermercado certifique-se que é júnior. Eu não dou comida molhada aos meus gatos( só por miminho dou uma latinha da Iams que eles adoram). os secos têm todas as vitaminas de que eles necessitam. Mas como ele ainda é mto pequenino se lhe quiser dar leite na farmácia tem leite próprio para gatinhos...
Espero ter ajudado e felicidades.
antes demais deve dar comida júnior ao seu gatinho a Royal canin e Purina Pro Plan são boas. Mas se não quiser gastar tanto dinheiro e der de supermercado certifique-se que é júnior. Eu não dou comida molhada aos meus gatos( só por miminho dou uma latinha da Iams que eles adoram). os secos têm todas as vitaminas de que eles necessitam. Mas como ele ainda é mto pequenino se lhe quiser dar leite na farmácia tem leite próprio para gatinhos...

Espero ter ajudado e felicidades.
E posso dar-lhe ração seca quantas vezes ao dia? de facto eu nao posso gastar muito dinheiro tou numa situaçao complicada e acabei de á duas horas aceitar mais um gatinho em minha casa que o meu namorado encontrou abandonado no quintal do avo dele mais um para a despeza mas eu faço o que posso por eles e amor nao lhes falta mas eu o tive gatos uma vez e tinha 12 anos já nao sei bem o que fazer ao certo com estes bebezinhos quantas vezes lhe devo dar comida tenho de deixar sempre comido no prato ou trata-se como os caes dá-se so tres vezes ao dia? obrigada
cumprimentos
cumprimentos
Raquel veja este tópico,que lhe explica tudo e lhe tirará as dúvidas.
Compre Baby Cat da Royal canin que é muito pequenina e ele consegue comer. Eu aos meus bébés tenho normalmente sempre á disposição deles, todas as boas marcas de ração de kitten, para perceber qual é que eles gostam mais, pois o que me interessa é que eles começem a comer ração. De uma boa ração e tenha sempre á disposição, pois eles comem menos quantidade, do que da outra. Não precisa de dar ração húmida
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
Compre Baby Cat da Royal canin que é muito pequenina e ele consegue comer. Eu aos meus bébés tenho normalmente sempre á disposição deles, todas as boas marcas de ração de kitten, para perceber qual é que eles gostam mais, pois o que me interessa é que eles começem a comer ração. De uma boa ração e tenha sempre á disposição, pois eles comem menos quantidade, do que da outra. Não precisa de dar ração húmida
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite Raquel__
Se o gatinho já come ração seca, não demolhe a ração... continue a dar-lhe a seca.
Com essa idade e a comer sózinho..., eu nunca me preocupo em que a quantidade seja demasiada... ou quantas vezes... mas sim, tenho mais a preocupação da qualidade que é o mais importante nessa fase de crescimento...!
Deixe-lhe sempre uma taça com ração e ele comerá até se sentir satisfeito...!
Lógicamente que uma ração de supermercado não é tão boa como uma de marca seleccionada... das que se vendem num PetShop...contudo se der da de supermercado, dê então a Junior da Purina One.
Tenha em atenção ter sempre água fresca numa taça para o gatinho beber pois a ração faz muita sede e eles precisam de beber água.
Muito importante também é fazer-lhe a desparasitação interna e externa.
Boa sorte,
Leo
Se o gatinho já come ração seca, não demolhe a ração... continue a dar-lhe a seca.
Com essa idade e a comer sózinho..., eu nunca me preocupo em que a quantidade seja demasiada... ou quantas vezes... mas sim, tenho mais a preocupação da qualidade que é o mais importante nessa fase de crescimento...!
Deixe-lhe sempre uma taça com ração e ele comerá até se sentir satisfeito...!
Lógicamente que uma ração de supermercado não é tão boa como uma de marca seleccionada... das que se vendem num PetShop...contudo se der da de supermercado, dê então a Junior da Purina One.
Tenha em atenção ter sempre água fresca numa taça para o gatinho beber pois a ração faz muita sede e eles precisam de beber água.
Muito importante também é fazer-lhe a desparasitação interna e externa.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>