Olá, boa tarde !
Eu tenho um gatinho com 5 meses, chamado Teddy !
Fui busca-lo á união zoofila tinha ele 1 mês e meio.
Ele vinha com um olhinho doente. Vinha fechado e formava um genero de crostas. Fui á veterinária e ela receito-lhe uma pomada chamada Terricil.
Realmente ele ficou muito aliviado, o olhinho já não cola. Mas ficou com a vista sempre a chorar. Anda quase sempre com uma lágrima ! Já falei á veterinária, mas ela diz para continuar a por a pomada, mas não lhe está a fazer nada !
Não sei mais o que fazer!
Será que alguém me pode dar uma dica!
Jinhos da Bia ! ?
Lágrima no olhinho !
Moderador: mcerqueira
Olá Bia.
Conforme te disse o vet continua a pôr pomadita, mas vou-te dar uma receitinha caseira que sempre resultou com os meus gatinhos.
Faz chá preto e deixa arrefecer e até o Teddy melhorar limpa-lhe o olhinho 2 vezes ao dia com algodão embebido em chá
Já agora como está frio se calhar é melhor aqueceres em bocadinho antes de limpares o olhito.
Melhoras para o Teddy e depois diz se resultou.
Beijinhos a todos
Conforme te disse o vet continua a pôr pomadita, mas vou-te dar uma receitinha caseira que sempre resultou com os meus gatinhos.
Faz chá preto e deixa arrefecer e até o Teddy melhorar limpa-lhe o olhinho 2 vezes ao dia com algodão embebido em chá

Já agora como está frio se calhar é melhor aqueceres em bocadinho antes de limpares o olhito.
Melhoras para o Teddy e depois diz se resultou.
Beijinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Bia
Aquilo que posso aconselhar é uma segunda opinião.
Se não está convencida com o que a vet lhe disse procure uma outra opinião médica. Consulte outro vet.
Espero que o Teddy fique bom depressa.
Uma festinha grande para ele.
Aquilo que posso aconselhar é uma segunda opinião.
Se não está convencida com o que a vet lhe disse procure uma outra opinião médica. Consulte outro vet.
Espero que o Teddy fique bom depressa.
Uma festinha grande para ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu quando encontrei a alice, ela vinha com tanto lixo agarrado aos olhos que nem os conseguia abrir. mesmo com banho, foi um inferno para lhe tirar aquilo. durante uns dias, parecia ter uns olhinhos muito pequeninos e nem conseguia ver a cor.
como vinha doentinha, fez tratamento também aos olhos, mas ficou sempre com o direito a chorar. por vezes, até a pele ficava queimada. em lx, a minha vet disse que ela tinha uma obstrução no canal lacrimal. quando fez um ano, fez uma pequena operação. na altura não mostrou grandes melhoras, mas agora que passou bastante tempo, achou que não está tão mal.
anjaazul
eu quando encontrei a alice, ela vinha com tanto lixo agarrado aos olhos que nem os conseguia abrir. mesmo com banho, foi um inferno para lhe tirar aquilo. durante uns dias, parecia ter uns olhinhos muito pequeninos e nem conseguia ver a cor.
como vinha doentinha, fez tratamento também aos olhos, mas ficou sempre com o direito a chorar. por vezes, até a pele ficava queimada. em lx, a minha vet disse que ela tinha uma obstrução no canal lacrimal. quando fez um ano, fez uma pequena operação. na altura não mostrou grandes melhoras, mas agora que passou bastante tempo, achou que não está tão mal.
anjaazul