Anúncio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anana
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 22, 2002 7:39 pm

Sei que não é o local indicado para colocar um anúncio, mas é um bocado urgente. Tenho uma gata e precisava de dá-la pois ofereceram-me um cachorro e não é possível a convivência entre eles, eu ainda tinha esperanças mas não dá...
:cry:
É uma gata com 5 anos, siamêsa traçada com persa, muito bonita e além disso já está castrada.
Última edição por anana em domingo mai 26, 2002 4:03 pm, editado 1 vez no total.
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

quarta mar 27, 2002 4:03 pm

Se quiseres podes aumentar o teu anúncio no site www.jornaldosanimais.com e depois procura anúncios.
Em relação à gata, não obrigada !

:)
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

quarta mar 27, 2002 6:13 pm

Tem uma gata e precisava de a dar porque lhe ofereceram um cachorro...

eu percebi bem? A gata já estava, o cachorro chegou.. vai a gata????
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta mar 28, 2002 5:04 pm

Eu tenho 4 gatos, e adquiri agora um cachorro, posso-lhe dizer que eles são muito territoriais, o mais velho tem 7 anos, e o mais novo 2.
As conclusões deixo consigo
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

sexta mar 29, 2002 9:08 pm

Algumas pessoas deviam ser proibidas de ter animais de estimação...não têm caracter para partilhar a vida desses seres maravilhosos.
Não dá para acreditar. Tem uma gata com 5 anos, e agora como lhe efereceram um cachorro, livra-se da gata que está habituada e confia em si...quer dizer que se daqui a 1 ano lhe oferecerem um papagaio e este não se der com o cão, sai o cão, e assim sucessivamente...aconselho-a a fazer meditação e com urgencia, para ver se corrige a sua falha de consideração e RESPEITO pelos animais...

Pobre gata e pobre cachorro...

Cristina Paulo (a utilizar o login da Sopimpa por estar fora de casa)
siamesa
Membro

sexta mar 29, 2002 11:01 pm

Olá Anana,
realmente estou muito desiludida! Como é possível! Concordo inteiramente com o que diz o membro Sopimpa. É mesmo assim, a verdade é esta. Porque lhe ofereceram um cão, você quer dar a sua gata que convive consigo há 5 ANOS. Desculpe, mas você não gosta da sua gata, porque um animal não é para brincar, muito menos para abandonar quando se encontra outro brinquedo novo (é o caso do seu novo cão).
Desculpe, mas você nem sequer faz um esforço para que os 2 animais se adaptem um ou outro. A convivência entre 1 gato e 1 cão não é impossível de acontecer. É tudo uma questão de paciência e amor pelos animais. Afinal, a gatinha e o cão também não precisam de andar aos beijinhos para que se adaptem um ao outro. Mas você não, zumba .... simplesmente resolveu o seu problema (que problema, afinal?) abandonando a sua gatinha.
Realmente, coitadinhos dos seus animais, coitadinha da sua gatinha e do seu cão.
Anana, pare um pouco para pensar. Como tem coragem? Supondo, até que arranja um bom dono para a sua gatinha, acha mesmo que está certo aquilo que está a fazer? Pelo motivo que é? Será que agora não arranjou um bom pretexto para se "descartar" da sua bichana que se calhar não era bem aquele animal que você queria?
Pense bem. Ficamos a aguardar as suas notícias.
Cumprimentos.
Siames.
siamesa
Membro

sexta mar 29, 2002 11:01 pm

Olá Anana,
realmente estou muito desiludida! Como é possível! Concordo inteiramente com o que diz o membro Sopimpa. É mesmo assim, a verdade é esta. Porque lhe ofereceram um cão, você quer dar a sua gata que convive consigo há 5 ANOS. Desculpe, mas você não gosta da sua gata, porque um animal não é para brincar, muito menos para abandonar quando se encontra outro brinquedo novo (é o caso do seu novo cão).
Desculpe, mas você nem sequer faz um esforço para que os 2 animais se adaptem um ou outro. A convivência entre 1 gato e 1 cão não é impossível de acontecer. É tudo uma questão de paciência e amor pelos animais. Afinal, a gatinha e o cão também não precisam de andar aos beijinhos para que se adaptem um ao outro. Mas você não, zumba .... simplesmente resolveu o seu problema (que problema, afinal?) abandonando a sua gatinha.
Realmente, coitadinhos dos seus animais, coitadinha da sua gatinha e do seu cão.
Anana, pare um pouco para pensar. Como tem coragem? Supondo, até que arranja um bom dono para a sua gatinha, acha mesmo que está certo aquilo que está a fazer? Pelo motivo que é? Será que agora não arranjou um bom pretexto para se "descartar" da sua bichana que se calhar não era bem aquele animal que você queria?
Pense bem. Ficamos a aguardar as suas notícias.
Cumprimentos.
Siames.
Ibis
Registado: quinta fev 07, 2002 12:17 am

sexta mar 29, 2002 11:30 pm

[quote=anana]
Sei que não é o local indicado para colocar um anúncio, mas é um bocado urgente. Tenho uma gata e precisava de dá-la pois ofereceram-me um cachorro e não é possível a convivência entre eles, eu ainda tinha esperanças mas não dá...
:cry:
É uma gata com 5 anos, siamêsa traçada com persa, muito bonita e além disso já está castrada.

Se alguém estiver interessado/a:
Email: [email protected]
[/quote]
Ibis

sexta mar 29, 2002 11:36 pm

Fiquei bastante admirada, como é que uma pessoa como tu pode gostar de animais, querendo-se ver livre de um (gata) que pelos vistos já a tens à 5 anos para ficar com um cachorrinho. Dá-me a sensação que tu és daquele tipo de pessoas que enquanto os animais são pequeninos achas um amor, crescendo tentas os despachar! Não achas que era muito melhor ficares com os dois? Ou então se não tinhas condições para isso não aceitasses o cachorrinho.
Ibis

sexta mar 29, 2002 11:36 pm

Fiquei bastante admirada, como é que uma pessoa como tu pode gostar de animais, querendo-se ver livre de um (gata) que pelos vistos já a tens à 5 anos para ficar com um cachorrinho. Dá-me a sensação que tu és daquele tipo de pessoas que enquanto os animais são pequeninos achas um amor, crescendo tentas os despachar! Não achas que era muito melhor ficares com os dois? Ou então se não tinhas condições para isso não aceitasses o cachorrinho.
Nor
Membro Júnior
Registado: sábado mar 30, 2002 1:03 am

sábado mar 30, 2002 1:35 am

as gatas n são castradas, são esterilizadas. convivendo há cinco anos com ela/ele, tem a certeza que é uma gata?
Nor
Membro Júnior

sábado mar 30, 2002 1:37 am

as gatas não são castradas, são esterilizadas. em cinco anos, n se apercebeu do sexo do bicho? :!:
Nor
Membro Júnior

sábado mar 30, 2002 1:39 am

as gatas não são castradas, são esterilizadas. em cinco anos, não se apercebeu do sexo do bicho?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 30, 2002 8:50 am

Eis um bom exemplo da desresponsabilização. Ter um gato 5 anos e depois chega um cão a casa e pimba.

A culpa é dos pais.
catiaponte
Registado: sexta mar 29, 2002 11:02 pm

sábado mar 30, 2002 10:37 am

Eu não estou aqui para dar lições de moral a ninguém...Mas se for preciso uma ajudinha?!!!!.....
Já pensaste bem no que vais fazer?
Deixar um gato(teu amigo de companhia à cinco anos), por um cachorro?!
Achas isso normal...
É por causa de pessoas como tu que existem animais abandonados...
Devias ter vergonha na cara...
Se não querias o gato porque o tens?
Sim porque pelo que descreves não gostas do gato de certeza?!!
Ou só gostavas quando ele era pequenino?!
Isto é um abuso...Numa altura destas o gato já deve estar mais que afeiçoado a ti(e tu devias estar a ele)... E vais abandoná-lo assim...
Tu não deves ser humana de certeza...
Que és tu a mais que esses dois animais para fazeres uma coisa dessas?
E não te esqueças que há sempre a possibilidade de cão e gato se darem bem...
Queres um exemplo...?
Conheço uma pessoa que tinha uma cadela rotwailer, que andava a amamentar os seus cachorrinhos que tinham nascido à pouco tempo...Não sei se conheces esta raça, é um cão de grande porte e normalmente as pessoas tendem em dizer que é agressivo... O que é certo é que uma vez essa pessoa encontrou na rua um gatinho abandonado e inda bastante pequeno, não conseguindo comer sozinho...
A senhora pegou e deixou-o na cama dela enkuanto ia comprar um biberom para alimentar o bichinho e comida própria...
Quando chegou a casa, sabes o que encontrou?
Não, não encontrou um gato morto, nem tão pouco desaparecido na barriga da cadela...Que o engolia de uma só vez se quizesse...
Encontrou um gato feliz da vida a alimentar-se do leite que nesta altura deveria pertencer aos 4cachorrinhos filhos da cadela....Fis-me entender?
Um verdadeiro caso de adopção anti-racista...
Vês como cão e gato se podem dar bem?!...
Não custa tentar...
E por outra, podem até não se dar muito bem no princípio, porque uma vez que é inda um cachorro o novo residente da casa, de certo vai querer é brincadeiras mais bruscas, enkuanto que a gata já estará mais calma...Mas desde que se aceitem um ao outro, mais tarde nem se vão chatear...
Pensa bem naquilo que vais fazer, PEÇO-TE!
Pensa de outra maneira:
Imagina que hoje os teus pais chegavam a casa e diziam-te:
"-Vais viver com outra família porque nos ofereceram um filho novo para nós adoptarmos de 3 meses...E é isso que vamos fazer, está decidido..."
Eu não sei que idade tens, mas como é que tu ficavas perante esta situação?!...Depois de viveres tantos anos com os teus pais (Provavelmente amigos e confidentes), eles trocarem-te por um bebé...
Aaaaaã?!Como é que te sentias...
Se o cão precisa de um dono, ou tu queres mesmo te-lo, tudo bem...Mas tenta com os dois animais...Mas depois quando tiveres os dois não te esqueças que o gato também precisa de afecto, OK?
Já agora os teus pais admitem que faças uma coisa dessas?
Eles deviam dar-te educação como deve ser, porque com esse tipo de educação a civilização não cresce...E hão-de existir sempre pessoas ignorantes que não percebem que um animal não é nenhum brinquedo!...
Ao menos espero que tenhas tirado uma boa lição do que já te disseram estas pessoase e eu te estou a dizer agora:::
E espero que quando tiveres filhos lhes des uma educação melhor do que a que os teus pais te deram a ti...!!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”