gatos e o calor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 13, 2005 1:39 pm

Ola boa tarde,
Pois é chegou o calor e ando carregada de pena do meu chaneco, que tadinho deve ter imenso calor.
Como não tenho nem posso colocar ar condicionado no meu apartamento tenho que andar de ventoinha.
O gato agora descubriu que gosta de ficar deitado ao lado dela a levar com o fresquinho nos bigodes :D .
A pergunta é como eles são todos cheios de salamaleques e apanham otites e constipações por tudo e por nada sera que isto lhe faz mal?
Eu como tenho peninha dele deixo ficar ao pe da ventoinha , mas receio que lhe possa fazer mal.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2005 1:47 pm

Por norma os problemas podem ocorrer com choques de temperatura. Passar de um local muito quente para outro muito frio e vice versa. Os meus também adoram a ventoinha e nunca tiveram problemas. Não ponha é a uma velocidade exageradamente alta nem o deixe sózinho com a ventoinha ligada, ele pode querer um contacto mais próximo com a ventoinha e podem surgir problemas. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 13, 2005 1:57 pm

Pois é Lumaria, deixa-lo sozinho com a ventoinha nem pensar, ele tonto como é...
Mas ele gosta tanto daquilo que quando a ventoinha esta desligada ele vai para a beira dela miar :o
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2005 2:03 pm

Poderá haver pessoas que tiveram problemas. Eu pessoalmente, nunca tive nenhum, nem com a minha velhota que vai fazer 17 aninhos e sofre horrores com o calor. É um regalo ve-la consolada à frente da ventoinha. :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 13, 2005 10:42 pm

bita322,

Os gatos gostam do conforto tal como os humanos...e tal como os humanos, digo que as ventoinhas não são boas companheiras quando direccionadas para a pessoa ou animal...!
sabe bem, pode não fazer mal...mas pode fazer..é uma questão de não a ter direccionada, directamente, para o gato.

Cuidado com as bronquites nos gatos... ;). Muitas delas são resultantes de ventionhas, ar condicionado, correntes de ar, etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”