Gata "indomesticável" e doente - urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitinha999
Registado: terça jun 14, 2005 6:56 pm

terça jun 14, 2005 7:10 pm

Uma amiga minha acolheu uma gata há cerca de ano e meio. A bichana nunca foi muito meiga.
O problema é que agora está doente e ninguém a consegue colocar dentro da caixa de transporte (morde e arranha sempre que nos aproximamos). Os veterinários têm-se recusado a ir ao domicílio; a alternativa é sempre traga-a cá e logo se vê o que podemos fazer!

Alguém conhece um veterinário na zona de Loures que visite os animais?

Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 14, 2005 7:18 pm

E que tal falar com o vet para lhe receitar um calmante, colocá-lo ao engano num pouco de carne ou peixe e depois do efeito...levá-la ao vet?

Eu já cá tive uma gata brava, adulta, e não foi por ser brava que deixei de a levar ao vet...

Por acaso tenho o meu Matateu que é um autêntico "boi", tanto em força como em tamanho...não entra na caixa de transporte, mas no dia em que eu me disponha a fazê-lo por poder estar doente (espero que nunca aconteça) nem que eu vire o Mundo do avesso, ai tem de ir, tem!

Conheço um que vai ao domicílio, mas é daqui. Não sei até que ponto ele fosse tão longe... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitinha999

terça jun 14, 2005 7:21 pm

Obrigada pela ajuda.

A minha amiga já tentou mas a gata não come. Felizmente que com os meus gatos nunca tive problemas para os levar ao vet sempre que foi preciso....
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 14, 2005 7:23 pm

a zona de loures até é aqui perto, pode ser que o vet daqui vá até láse quiser envio-lhe o nº de telefone por MP e pode tentar aui perto há prai uns tres vet diferentes e são da zona de Póvoa de Sta Iria, Forte da Casa, Alverca talvez tenha sorte!
diga qq coisa!
Nitinha999

terça jun 14, 2005 7:35 pm

Agradeço. Se me puder facultar os contactos dos veterinários.

Fico a aguardar.

Obrigada
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta jun 15, 2005 9:23 am

Olá diga por favor á sua amiga que tente comprar o Vetatranquil ( penso que é assim que se escreve ) que é um calmante para animais ou então que fale com o vet, porque existe um medicamento que basta com uma seringa meter de lado na boca do animal que em contacto com a boca deles os coloca meios dormentes, só não sei o nome.
A vet deu-me para tentar levar 1 gato arisco de rua e tenho em casa mas sou do Porto senão arranjava-lhe.
As melhoras para a gata
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:24 am

E abrindo a parte de cima da transportadora? Será q seria mais fácil.
Eu faço assim c/ o siamês da minha mãe e ele cada vez q vê a transportadora parece q vê o diabo.
Responder

Voltar para “Gatos”