Será que alguém me pode ajudar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroMP
Registado: terça jun 14, 2005 10:00 am

quarta jun 15, 2005 11:43 am

Eu tenho uma gatinha com 3 anos, que tem um problema do qual eu nunca ouvi falar, mas passo a explicar.....

A minha Xica está sempre com a lingua de fora, ás vezes mais, outras menos mas sempre de fora, e quando dorme babasse muito, algo bastante espesso, o que confesso para além de ser uma coisa nada bonita de se ver, têm sido um problema para os meus sofás e cadeiras....rssss.

Já tentamos ver se seria algo na boca, mas sempre que lhe mexemos perto da boca ela "passasse dos carretos" e nós ficamos sem ver nada.

Ela continua activa como sempre, e bastante carinhosa desde que não tentemos mexer na boca ou dar-lhe banho ........ rssss.

Se alguém souber me dizer o que possa estar a acontecer agradecia que me ajudasse,

Cordialmente, Pedro Pereira
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 11:50 am

Terá que ser o veterinário a avaliar a situação. Problemas de dentes? Respiratórios? A minha cadela mais nova tem um problema de coração que lhe dificulta a respiração, faz com que respire mais pela boca do que pelo nariz, inevitávelmente baba-se. Vá ao veterinário. É do diagnótico dele que a sua gatinha precisa. Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 15, 2005 12:46 pm

Pedro diga-me se ela é persa, é que se é pode haver uma explicação,...
PedroMP

quinta jun 16, 2005 9:30 am

Obrigado, Luisa pelo conselho e o cuidado de responder.

Pedro Pereira
PedroMP

quinta jun 16, 2005 9:37 am

Não, a minha Xica é uma rafeirita malhada
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 9:49 am

Nos persas há um defeito na boca que faz com que isso acontece, mas como o Pedro já postou e não confirmou se é ou não, e nem se mostrou muito interessado, nem vale a pena estar aqui a explicar e a divagar sobre uma coisa que é comum nos persas e que é o único problema na boca que eu conheça que pode provocar essa situação. O que verificam os veterinários é se é prognatismo ou a boca torta.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 16, 2005 9:51 am

Depois conte novidades. Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 10:30 pm

Olá

Pedro devemos ter postado quase em simultaneo, não vi a sua resposta.
Alguns persas tem os dois maxilares em curva, isso é o mesmo que imaginar 2 rodas encostadas uma á outra, isso faz com que na ponta se afastem. Então como são em curva, os dentinhos pequeninos da frente não encostem uns nos outros ficando uma abertura, maior ou menor, conforme o defeito seja menor ou maior. Isso faz com que por essa abertura menor ou maior conforme os casos deixe passar a lingua do animal. Umas vezes anda sempre com a língua de fora,ou só as vezes.
Faz-me lembrar na minha vet, uma senhora de idade que trazia uma gatinha aí com uns três meses, e eu lhe disse que era muito bonita a gatinha dela e que era cruzada de persa. Ela respondeu-me muito convicta que era persa e, que tinha lá em casa outra, muito mais velha, muito engraçada que andava sempre com a língua de fora, já era um hábito da bichinha, a que ela achava muita piada. Claro que não entristeci a senhora e, comentei que a bébé era uma gatinha muito bonita
e que devia ter muita piada a gatinha com a língua de fora,...

Apesar de ser um europeu, não sei se poderá ser a mesma razão, desconheço, se eles também poderão ter o mesmo defeito,... de qualquer forma deverá verificar, pois pode ter sido uma situação de traumatismo, ou algo no género. O que lhe aconselho é ir a um vet que trabalhe mais nesta área,...
Responder

Voltar para “Gatos”