Um ano sem o Tobias - Junho 2004 :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quarta jun 15, 2005 10:32 am

Um ano sem ti meu querido amigo

Vai fazer um ano, amigo, que estou sem ti. As vezes estou a janela, a noite, naquela janela que nos separou. Imagino que tu me consegues ver, lá da distancia. Ainda te lembras dos nossos dias felizes?
Lembras das promessas que te fiz, que um dia ia acabar o curso e que podíamos viver melhor? Tenho a tua patinha gravada numa das minhas fitas de finalista. Estavas tão contente naquele dia que vesti a capa, achaste tanta graça.
Mas tu já não estas ca para eu cumprir as promessas que te fiz, para te recompensar as vezes que me esperaste, o carinho que me davas, a companhia que me fazias durante aqueles anos tão difíceis.
Não sei se estas bem ou se estas mal. Não sei se estas vivo ou se estas morto.
Os dias tem me passado, as vezes ainda penso que estas lá em casa a minha espera. Escondido atras de alguma porta, para depois saltares para me dar um grande susto. Maroto.
Tentei ser forte, Tobias. Sabes que sou uma pessoa tímida. Mas andei noite atras de noite com a tua fotografia ao peito nas ruas. Os desviar de olhos, os risos, nada me incomodou, mas os teus posters no chão rasgados e amarrotados era como o arrancar do meu coração.
A dor, a dor é tão grande. Mesmo passado um ano tu consegues estar comigo.
Quando era pequenina a minha mãe disse me que durante a minha vida ia conhecer pessoas que me iam marcar. Não não es uma pessoa, mas marcaste me para sempre minha bolinha de pêlo com olhos verdes.
Marcaste me.

Perdoa me amigo,

A tua eterna Teresa
:( :( :( :( :(
martynha2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 3:41 pm

quarta jun 15, 2005 10:37 am

:(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 11:23 am

Tinha os meus 10 anos quando nos roubaram um cão, o pulguinhas, era o benjamim lá de casa, um rafeiro amoroso! Lembro-me da sensação horrivel de não sabermos se estava bem ou mal, ao fim ao cabo, o que passou realmente a importar era saber se estava bem ou mal, dar-lhe um caminho para podermos também seguir o nosso. Passado um ano e pouco, ouvimos arranhar à porta. Nunca mais me esqueço, ali à porta, passado tanto tempo, estava o nosso amigo. Muito mal tratado, o pescoço todo cortado. O veterinário disse que deve ter sido uma luta imensa com a corrente que o prendia, pois toda a cabeça apresentava lesões. Entrou em casa, foi beber água à cozinha, foi para o quarto da minha mãe onde costumava dormir e lá ficou todo o dia. À noite, quando acordou, foi pedir como hábito para ir à rua, lembrava-se de todos os hábitos, horários, rotinas, como se nunca tivesse saido lá de casa. Serve isto para dizer que milagres realmente podem acontecer e que esteja onde estiver ele recorda-se tão bem da sua dona como a dona do seu gato! Nunca esquecem quem os tratou bem! Tudo de bom para si, sei perfeitamente o que sente. :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 15, 2005 1:01 pm

:cry:
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta jun 15, 2005 1:20 pm

Olá, acabei de ler o seu testemunho e sinceramente estou a chorar, é uma dor enorme perder alguém ou algo que amamos. Já perdi o meu gato com 19 anos ( tivemos que optar pela eutanásia ) mas desta forma ainda deve ser pior porque nunca sabemos se estão bem ou mal.
Só me resta dizer que admiro as suas palavras e seus sentimentos e enviar um beijinho de conforto.
O Tobias onde quer que esteja sabe a grande amiga que teve :cry:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jun 15, 2005 1:26 pm

Não tenho palavras Teresa....estóu a chorar e muito comovida com as suas palavras....

Não se esqueça de uma coisa...nem toda a gente tem a capacidade de sentir e exprimir aquilo que sente e acabou de escrever...é uma pessoa rara...e com certeza que o Tobias foi um gatinho muito feliz...

Muita sorte para si ...

Susana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 15, 2005 1:37 pm

a mim aconteceu-me o mesmo com a sara. já lá vão mais de 3 anos. o mais horrível, é não saber o que lhe aconteceu. ainda se tivesse sido acolhida.
sempre que olho para a foto dela, pergunto- sarinha, onde estarás?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 15, 2005 1:51 pm

Teresa,

Não quero sequer imaginar a dor que deve estar a sentir... só mesmo quem passa por isso...

Infelizmente passei por uma situação idêntica, tinha eu 10 Anos de idade, com um cão que nos foi roubado e que só conseguiu evadir-se de onde estava, 2 Anos, certinhos, depois. Reapareceu no mesmo dia e Mês dois Anos depois, dia de S.João.
Lembro-me que nem na escola me conseguia concentrar... a minha mente estava com aquele peludinho e a minha aflição era a de não saber se estava vivo ou morto, bem ou mal...?

Esteja ele onde estiver... por certo que se irá lembrar de si para sempre.

Sinto muito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quarta jun 15, 2005 6:21 pm

:cry: Tão triste, também estou com lágrimas nos olhos! Acontece muito infelizmente. Eu ainda só perdi o meu Faísca, aqui há uns bons anos, um gato amarelinho, mas ele já não estava em minha casa. A minha máe decidiu levá-lo para uma quinta de uma senhora amiga. E estava muito feliz, pois ia lá pra fora passear e brincar. Morreu atropelado, fiquei muito triste... são coisas da vida! Agora tenho na Nika e espero que ela viva muitos anos, tadinha!
eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quarta jun 15, 2005 6:29 pm

:cry: Tão triste, também estou com lágrimas nos olhos! Acontece muito infelizmente. Eu ainda só perdi o meu Faísca, aqui há uns bons anos, um gato amarelinho, mas ele já não estava em minha casa. A minha máe decidiu levá-lo para uma quinta de uma senhora amiga. E estava muito feliz, pois ia lá pra fora passear e brincar. Morreu atropelado, fiquei muito triste... são coisas da vida! Agora tenho na Nika e espero que ela viva muitos anos, tadinha!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 15, 2005 8:31 pm

ola Teresa
Sabe os meus avós tiveram aqui há uns anos um lindo gato siamês, a minha avó adorava-o! Como têm um quintal que apesar de ter os muros bem altos o gato conseguia sempre esgueirar-se para os outros quintais dar a sua volta mas voltava sempre...
Até que um dia nao voltou por tras dos quintais há um bairro de vivendas percorremos tudo eu e os meus avós durante semanas nao os vímos e a avó cada vez mais triste!
sem saber se tinha morrido se o tinham apanhado!
Pois exactamente seis meses depois, um dia a minha avó ouve miar no quintal foi ver e nem quis acreditar, era ele! Lindo bem tratado, gordo como um techuguinho! Tinha voltado! a minha vó correu a enfiá-lo dentro de casa durante uns dias nem acreditou que fosse ele mas era de facto!
Sempre foi muito cuimento e uns dias depois de voltar para casa voltou a fazer o que sempre fazia morder a minha avó sempre que falava ao telefone! com cuímes!!!!!!
teve a sorte de encontar alguem que o tratou bem e depois fugiu e nao se esqueceu do caminho de casa! nem dos donos!
Como vê os gatos tb têm muito de cão! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”