boa noite!
sou nova aqui e ainda nao estou mto habituada ao funcionamento do forum, mas tenho uma duvida que gostaria de tirar.
o meu gato come muito pouco, mas mto pouco mesmo. Ele é bastante activo e nunca me deu problemas, mas será que o facto dele comer tao pouco pode derivar de algum problema de saude?
obrigada.
o meu gato nao come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se não apresenta ter problemas de saúde e é activo...não estou a ver o problema em comer pouco?!
Há pessoas que comem pouco e não são doentes...portanto...
Leo
Há pessoas que comem pouco e não são doentes...portanto...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Experimente mudar a ração para outras marcas, se puder ser de qualidade,... não sei o que dá,... pode ser que não goste da que come.
Por outro lado, uma ração de qualidade precisa de menos quantidade para ficar satisfeito. Se mudar tem que a introduzir aos poucos, para não provocar diarreia.
Eu com os pequeninos coloco normalmente á disposição todas as marcas kitten que considero de qualidade e deixo-os escolher o sabor que gostam mais,...
Se não for esta situação,... é o que a Leo diz, se ele está activo,... é mesmo dele
Por outro lado, uma ração de qualidade precisa de menos quantidade para ficar satisfeito. Se mudar tem que a introduzir aos poucos, para não provocar diarreia.
Eu com os pequeninos coloco normalmente á disposição todas as marcas kitten que considero de qualidade e deixo-os escolher o sabor que gostam mais,...
Se não for esta situação,... é o que a Leo diz, se ele está activo,... é mesmo dele

Boa dia!
Eu costumo comprar eukanuba ou então purina.
mas costumo ficar preocupada porque ele chega a nao comer dois e tres disas seguidos.
Ja tentei todas as marcas, nomeamente aquelas que sao para abrir o apetite, dai o meu receio dele poder ter elgum problema.
De qualquer forma, nao deve ser nada de grave. Obrigada.
mas costumo ficar preocupada porque ele chega a nao comer dois e tres disas seguidos.
Ja tentei todas as marcas, nomeamente aquelas que sao para abrir o apetite, dai o meu receio dele poder ter elgum problema.
Se tiver possibilidade fale com o seu veterinário... pelo sim pelo não...migalha1 Escreveu: Boa dia!
Experimente a ração Hill's Sensitive Skin... não sei porquê mas os gatos não resistem... os meus são loucos por essas ... até se atropelam...
-
- Membro Veterano
Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!
Tente, também, ver os dentes e gengivas do gato. Pode haver algo (úlceras, dentes a abanar, etc...) que o faz desistir de continuar a comer..., daí poder ser o estar a comer pouco.
Leo
Tente, também, ver os dentes e gengivas do gato. Pode haver algo (úlceras, dentes a abanar, etc...) que o faz desistir de continuar a comer..., daí poder ser o estar a comer pouco.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm
Oi !
Olha, tenho um siamês de 1 ano e meio. Ele é muito ativo, mas muito mesmo ! Corre o tempo todos e sobe em tudo !!
É bem magrinho e como pouco demais !
Mas ao mesmo tempo é msuper saudável.
Acho que deve ser temperamento mesmo.
Em compensação tenho outros dois que n são tão ativos e comem demais !
Ficque observando.....se começar a emagrecer e ficar tristinho aí deve procurar ajuda de um veterinário !!
Beijos ....

Olha, tenho um siamês de 1 ano e meio. Ele é muito ativo, mas muito mesmo ! Corre o tempo todos e sobe em tudo !!
É bem magrinho e como pouco demais !
Mas ao mesmo tempo é msuper saudável.
Acho que deve ser temperamento mesmo.
Em compensação tenho outros dois que n são tão ativos e comem demais !
Ficque observando.....se começar a emagrecer e ficar tristinho aí deve procurar ajuda de um veterinário !!
Beijos ....
Dizes tu... os meus não lhes agradou nada a levedura por cima da ração... até preferiram a outra que já tinham enjoado...leonildecarvalho Escreveu: Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!
Leo

-
- Membro Veterano
Quem sai aos seus...não degenera...amus Escreveu:Dizes tu... os meus não lhes agradou nada a levedura por cima da ração... até preferiram a outra que já tinham enjoado...leonildecarvalho Escreveu: Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!
Leopestes horrorosas...
![]()

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Juro que não percebi...leonildecarvalho Escreveu:Quem sai aos seus...não degenera...amus Escreveu:Dizes tu... os meus não lhes agradou nada a levedura por cima da ração... até preferiram a outra que já tinham enjoado...leonildecarvalho Escreveu: Tente polvilhar a ração com levedura de cerveja...os gatos não costumam resistir ao cheiro e paladar...adoram!
Leopestes horrorosas...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
:p
Leo