joana_miau Escreveu:
tenho estado aqui a seguir o relato

e entretanto surgiu-me uma duvida!
os meus pequenos miaus têm quase 3 meses, não estão magros, mas também não estão gordos! ela esta especialmente franzina, pois come muito pouco!
eles estão a comer purina kitten, ainda lhes posso dar de vez em quando a ração demolhada em água?
eles comem melhor assim do que seca! género de dia dou-lhes seca e para de noite deixo-lhs da demolhada com água?
pode ser? ou há algum inconveniente?
Se já têm 3 meses, não vejo a necessidade de a comerem demolhada e repare que um gatinho não tem de ser gordo... desde que seja saudável, não faz mal ser franzino...

. Se olhar para a minha Leo, parece-lhe uma gata franzina, comparando com as outras que tenho e num entanto é uma gata com 4,800Kg, mas que de aspecto parece franzina...!
Há gatos mais esguios que outros... o melhor a fazer, em vez de lhe dar ração demolhada, é dar-lhe vitaminas, já que come pouco...! Pode experimentar a Anima Strat, como ainda são pequeninos, dê-lhe meia colher, das de café, espalhando a vitamina na ração, 1 vez por dia. Dê mais ou menos semana sim, semana não porque ainda são muito bebés…
Não é que a ração demolhada lhes faça mal, mas se comerem a seca, é muito melhor…a demolhada perde as qualidades mais depressa…oxida mais facilmente!
zuca_05 Escreveu:
ola Leo mais uma vez Obrigado!
Não não é diarreia! Sao mesmo fezes moles!
A Maggie come ração seca sim, mas noto que come mais do pratinho da demolhada! como sabe ela é preguiçosa ) mas se calhar demolhada tb fica com outro sabor e entao escolhe a demolhada!
Não é pelo sabor, mas sim pela facilidade em deglutir mais rapidamente...
Ela come bem da seca mas da Baby Cat! a Kitten q tem as bolitas maiores custa-lhe um bocadinho mais!
O que é preciso é que coma...
Qualquer dia esta aí o cio e estou apreensiva com a castração dela tenho medo .... a Leo onde é que leva os seus bichanos? mesmo que ficasse longe, nao me importava de a levar pois é uam operaçãoe eu tenho medo de a levar a um sitio qualquer....(
Beijinhos e obrigado!
Para si, ainda é mais perto o vet da Uaimori...

e se ela confia os gatos dela nessa vet..é porque vale a pena...né?

Mas, se vier aqui, também pode ser... é na clínica onde vou e sei que esterilizações é o "forte" do Dr. Ricardo e da Drª Mariana

. Depois quando a altura chegar... falamos melhor sobre isso...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>