Adoptar por compaixão...c/fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 20, 2005 3:15 pm

zuca_05 Escreveu: (...) a Zuca entrou no quarto para comer a comidinha dela agora ando sempre a controlar os pratos da pequenina! mas nao repreendo a Zuca porque assim acho que se vão integrando!
A zuca já nem lhe bufa tanto! agora é uma questão de tempo!
Beijinhos e até ao próximo capítulo! lol lol lol ;)
(...) :D

Adorei toda a explicação... :D . Estou super feliz com os relatos... ;) :D .

Quanto ao que fiz citação, vá tendo "olho" para ver se a pequenita, Meggie, não fica sem comida... pode estar a pensar que ela come tudo e ser a Zuca... ;) . De qualquer forma é muito bom partilharem... :D . É caminho andado para uma amizade duradoura... ;) :D

Obrigada pela continuidade das boas notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jun 20, 2005 3:43 pm

Sim claro! mas a Zuca só come a comidinha da Maggie quando estamos por perto! Assim eu sei qdo come e qd tenho de ir encher o pratinho outra vez! :)
A pequenina fica a olhar para ela muito espevitada! como a dizer ó pá isso é meu!!! mas nao faz nada ! Tou apaixonada pelas minha gatas e já tenho saudadinhas de dormir com a minha Zuca! :) Mais dia menos dia acho que vou conseguir dormir com as duas! heheheeheh!
Fomos a casa à hora de almoço para ver como estavam as meninas... as duas dormir, mas a pequenina qdo entrei no quarto nao a vi logo e só depois a descobri a dormir em cima de uns livros numa estante, no espacinho entre os livros e a prateleira de cima! :lol: :lol: Estamos a ver que vai sair daqui uma malabarista!!! tinha bebido o leitinho da taça todo! mas nao quis comer ! acordámo-la e ficou rabujentinha e tinha razão!
Deixei a zuca entrar e cheiraram-se! que lindas!!!!! sem bufar!!!!
:lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 20, 2005 7:01 pm

zuca_05 Escreveu: Sim claro! mas a Zuca só come a comidinha da Maggie quando estamos por perto! Assim eu sei qdo come e qd tenho de ir encher o pratinho outra vez! )
;)
A pequenina fica a olhar para ela muito espevitada! como a dizer ó pá isso é meu!!! mas nao faz nada !
:lol: :lol:
Tou apaixonada pelas minha gatas e já tenho saudadinhas de dormir com a minha Zuca! ) Mais dia menos dia acho que vou conseguir dormir com as duas! heheheeheh!
No Inverno sabe bem... agora no Verão...ahahhahahha...boa sorte :D
Fomos a casa à hora de almoço para ver como estavam as meninas... as duas dormir, mas a pequenina qdo entrei no quarto nao a vi logo e só depois a descobri a dormir em cima de uns livros numa estante, no espacinho entre os livros e a prateleira de cima! lol lol Estamos a ver que vai sair daqui uma malabarista!!!
Normalmente os felinos gostam de espaços altos..mais que espaços na horizontal...!
tinha bebido o leitinho da taça todo! mas nao quis comer ! acordámo-la e ficou rabujentinha e tinha razão!
Deixei a zuca entrar e cheiraram-se! que lindas!!!!! sem bufar!!!!
lol lol lol

É porque ela tinha bebido o leite à pouco tempo...então sentia-se bem...e não tinha fome ;)

Muito bom cheirarem-se sem "bufadelas"... ;) :D

Dona babada... :lol: :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 21, 2005 9:13 am

mais uma sortuda. assim, vale a pena :lol:
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jun 21, 2005 9:20 am

zuca_05 Escreveu: Tou apaixonada pelas minha gatas e já tenho saudadinhas de dormir com a minha Zuca! ) Mais dia menos dia acho que vou conseguir dormir com as duas! heheheeheh!
Olá Zuca,

O Jonas tambem dormia comigo, mas desde que chegou a Zita acabou-se o bem bom ;) ;) . É que com os dois é um tormento :roll: . Passam a noite numa correria, que só visto :o . Não há quem consiga dormir naquele quarto :x .

Vou esperar que eles cresçam mais um bocado para ver se as noites ficam mais calmas ;)

Felicidades para as bixanekas :) :)
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 10:08 am

Obrigado Lucarina e Anjjazul!
Eu sei que sou uma dona babada!
Querem saber a mlhor? A panhei as meninas a brincar uma c a outra hoje de manhã!!! sem bufadelas mas a pequenina ainda se assusta um bocadinho de vez em quando! e por isso hoje ainda ficaram separadas!!!
:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 10:59 am

Ehehehehh...que bom as duas já bricarem... :lol: :D . A pequenita ainda se retrai porque se deve de lembrar das bufadelas iniciais da Zuca...mas depressa alinha na brincadeira..é uma questão de mais um tempito... ;) . Depois vai ser o bom e o bonito...as duas em correrias desenfriadas casa fora... :lol: :lol: :lol:

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 2:54 pm

Ola leo ...
Hoje nao fomos a casa à hora de almoço :(
Mas sei que deve estar tudo bem, pois ficaram ainda separadas!
Olhe tenho reparado que a Maggie faz um cócó pouco sólido, não chega a ser diarreia mas tb nao é muit consistente! :roll: nao sei o que deva achar, penso que seja do leite ela é muitogulosa por ele, e será que é normal os gatinhos pequeninos fazerem assim os cócós!?
A zuca era um bocadinho maior que a Maggie qdo foi lá p casa e fazia 1 coco mais mole que hoje mas nao tanto assim como os da Maggie, tb a Zuca só bebeu o leite da mãe! e qdo foi p lá comia ração muito bem!
Será normal, devo continuar a dar-lhe leite? Vou reduzindo?ou nao faz mal ela ter assim os cocos?
A zuca sempre teve uns cocoz muitos duros e escuros! e agora c a ciumeira já bebeu algum leite da bebe e já a vi fazer um cócó completamente diferente do habitual! :)
sera que faz mal à Zuca?
Conto com os seus conhecimentos e experiência :)
Obrigado!
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 6:00 pm

zuca_05 Escreveu: tenho reparado que a Maggie faz um cócó pouco sólido, não chega a ser diarreia mas tb nao é muit consistente! roll nao sei o que deva achar, penso que seja do leite ela é muitogulosa por ele, e será que é normal os gatinhos pequeninos fazerem assim os cócós!?
Se não é diarreia, não faz mal...podem haver varios factores...como calor, o leite, ou resquícios de parasitas... de qualquer forma como tem de levar a última dose na Sexta Feira que vem (não esquecer....) e que aí, sim, provavelmente vai dar-lhe uma diarreiazita...
A zuca era um bocadinho maior que a Maggie qdo foi lá p casa e fazia 1 coco mais mole que hoje mas nao tanto assim como os da Maggie, tb a Zuca só bebeu o leite da mãe! e qdo foi p lá comia ração muito bem!
E a Meggie não come a ração seca? Ou ainda só come da demolhada?
O leite pode estar a influenciar, mas como já disse, se for só por não ser duro, por enquanto não é nada de grave por quanto que não fique em diarreia.
Será normal, devo continuar a dar-lhe leite? Vou reduzindo?ou nao faz mal ela ter assim os cocos?
Varios gatinhos enquanto comem ração demolhada e leite, têm as fezes moles... volto a frizar: "se não for diarreia, tudo bem"
A zuca sempre teve uns cocoz muitos duros e escuros! e agora c a ciumeira já bebeu algum leite da bebe e já a vi fazer um cócó completamente diferente do habitual! )
sera que faz mal à Zuca?
Conto com os seus conhecimentos e experiência )
Obrigado!
;)
Até ela ter um Ano, pode bebê-lo que não lhe faz mal algum. A menos que lhe cause disturbios gástricos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça jun 21, 2005 6:06 pm

tenho estado aqui a seguir o relato ;) e entretanto surgiu-me uma duvida!

os meus pequenos miaus têm quase 3 meses, não estão magros, mas também não estão gordos! ela esta especialmente franzina, pois come muito pouco!

eles estão a comer purina kitten, ainda lhes posso dar de vez em quando a ração demolhada em água?
eles comem melhor assim do que seca! género de dia dou-lhes seca e para de noite deixo-lhs da demolhada com água?

pode ser? ou há algum inconveniente?

p.s.- eles vão ao vet no fim do mês, para as segundas vacinas
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 6:46 pm

ola Leo mais uma vez Obrigado!
Não não é diarreia! Sao mesmo fezes moles!
A Maggie come ração seca sim, mas noto que come mais do pratinho da demolhada! como sabe ela é preguiçosa :) mas se calhar demolhada tb fica com outro sabor e entao escolhe a demolhada!
Ela come bem da seca mas da Baby Cat! a Kitten q tem as bolitas maiores custa-lhe um bocadinho mais!
Por acaso hoje qdo cheguei ela estava a comer da seca claro que levou logo um elogio!hehehe....
Entao agora passo a controlar mais a ver se ela come mais da seca!
E se calhar o leite até faz bem à Zuca para uma limpeza intestinal pois ela tinha um coco mesmo completamente preto e duro!

:lol: :lol:
Uma última coisa ...hoje de manha vi outro dente da Zuca este agora é mais pequenino! Vou guardar! Assim a uamori devia ter razão quando disse que ela devia ter era cinco meses deve ser mesmo do final de Janeiro!
Qualquer dia esta aí o cio e estou apreensiva com a castração dela tenho medo .... a Leo onde é que leva os seus bichanos? mesmo que ficasse longe, nao me importava de a levar pois é uam operaçãoe eu tenho medo de a levar a um sitio qualquer....:(
Beijinhos e obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 7:15 pm

joana_miau Escreveu: tenho estado aqui a seguir o relato ;) e entretanto surgiu-me uma duvida!

os meus pequenos miaus têm quase 3 meses, não estão magros, mas também não estão gordos! ela esta especialmente franzina, pois come muito pouco!

eles estão a comer purina kitten, ainda lhes posso dar de vez em quando a ração demolhada em água?
eles comem melhor assim do que seca! género de dia dou-lhes seca e para de noite deixo-lhs da demolhada com água?

pode ser? ou há algum inconveniente?
Se já têm 3 meses, não vejo a necessidade de a comerem demolhada e repare que um gatinho não tem de ser gordo... desde que seja saudável, não faz mal ser franzino... ;) . Se olhar para a minha Leo, parece-lhe uma gata franzina, comparando com as outras que tenho e num entanto é uma gata com 4,800Kg, mas que de aspecto parece franzina...!
Há gatos mais esguios que outros... o melhor a fazer, em vez de lhe dar ração demolhada, é dar-lhe vitaminas, já que come pouco...! Pode experimentar a Anima Strat, como ainda são pequeninos, dê-lhe meia colher, das de café, espalhando a vitamina na ração, 1 vez por dia. Dê mais ou menos semana sim, semana não porque ainda são muito bebés…

Não é que a ração demolhada lhes faça mal, mas se comerem a seca, é muito melhor…a demolhada perde as qualidades mais depressa…oxida mais facilmente!
;)
zuca_05 Escreveu: ola Leo mais uma vez Obrigado!
Não não é diarreia! Sao mesmo fezes moles!
A Maggie come ração seca sim, mas noto que come mais do pratinho da demolhada! como sabe ela é preguiçosa ) mas se calhar demolhada tb fica com outro sabor e entao escolhe a demolhada!
Não é pelo sabor, mas sim pela facilidade em deglutir mais rapidamente...
Ela come bem da seca mas da Baby Cat! a Kitten q tem as bolitas maiores custa-lhe um bocadinho mais!
O que é preciso é que coma...;) :D
Qualquer dia esta aí o cio e estou apreensiva com a castração dela tenho medo .... a Leo onde é que leva os seus bichanos? mesmo que ficasse longe, nao me importava de a levar pois é uam operaçãoe eu tenho medo de a levar a um sitio qualquer....(
Beijinhos e obrigado!

Para si, ainda é mais perto o vet da Uaimori... ;) e se ela confia os gatos dela nessa vet..é porque vale a pena...né? ;) :D Mas, se vier aqui, também pode ser... é na clínica onde vou e sei que esterilizações é o "forte" do Dr. Ricardo e da Drª Mariana ;) :D . Depois quando a altura chegar... falamos melhor sobre isso... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 7:45 pm

Obrigado é que isso anda apreocuparme um pouco, nem quero pensar se acontecesse alguma coisa!
:? mas tb nao sofro por antecipação nao há-de acontecer nada! beijinhos!
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça jun 21, 2005 8:14 pm

obrigada!

só um pormenor....a ração demolhada não tem tempo para oxidar.....é devorada no mesmo instante em que a ponho! :lol:

mas realmente acho que vou apostar nas vitaminas, também já me falaram de outras, nutriplus gel, acho eu!

essas que me falou compram-se onde? lojas ou farmacias?

obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 8:38 pm

joana_miau Escreveu: obrigada!

só um pormenor....a ração demolhada não tem tempo para oxidar.....é devorada no mesmo instante em que a ponho! lol
Aí está...são preguiçosas para mastigar... e depois lá vêm as banhitas (peles descaidas do abdómen...) ;)
mas realmente acho que vou apostar nas vitaminas, também já me falaram de outras, nutriplus gel, acho eu!
Também são boas, mas a outra além de ser um suplemento nutritivo, tem melhor paladar...
essas que me falou compram-se onde? lojas ou farmacias?

obrigada
Em Farmácias não sei... mas nas clínicas...vendem.
zuca_05 Escreveu: Obrigado é que isso anda apreocuparme um pouco, nem quero pensar se acontecesse alguma coisa!
Castrações e esterilizações normais, são cirurgias que nos dias de hoje..."é a dar com um pau..." ;) :lol:
mas tb nao sofro por antecipação nao há-de acontecer nada! beijinhos!

Nem pense nisso... acaba "branquinha" como eu... ;) :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”