Gato branco surdo e dúvida sobre fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElsaTS
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:36 am

quarta jun 22, 2005 3:05 pm

Olá!

Uns amigos adoptaram dois gatitos (desde que tenho a minha gatita ando a obrigar toda a gente a ir buscar gatitos ao Hospital Veterinário onde vou - eles apanham-nos na rua para tentar arranjar-lhes donos...).

Um deles é branco, e parece que estão a chegar à conclusão que é surdo ou ouve muito pouquinho (dá a sensação que ouve melhor ao longe, ao perto não ouve nada). Já percebi que ao que parece é vulgar isso acontecer com os gatos brancos.

O que eles gostavam de saber é se há mais algum problema especial com os bichanos branquinhos, para terem os devidos cuidados!

Alguém pode dar umas dicas?

E, sem ter nada a ver, como posso pôr uma foto da minha zarolhita num post? Já a pus no avatar, mas é muito pequenina...
PowerSlide
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2005 2:12 pm

quarta jun 22, 2005 3:36 pm

Quanto aos gatinhos brancos, não te posso ajudar.

Quanto às fotos, tens de primeiro colocar a foto online. Podes fazê-lo em sites como www.imageshack.us . Depois de teres o endereço da foto, colocas esse endereço no post usando o botão que diz Img que está por cima da janela onde escreves os posts. E está feito
Última edição por PowerSlide em quarta jun 22, 2005 3:44 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 22, 2005 3:44 pm

de facto,, parece haver uma grande incidência de surdez nos gatos brancos. felizmente, que nenhum dos meus é surdo. há que ter toda a atenção e muito em especial com as idas à rua. é morte certa. nem ouvem os carros. mas podem fazer o teste no vet.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 22, 2005 3:45 pm

parece haver uma grande incidência de surdez nos gatos brancos. felizmente, que nenhum dos meus é surdo. há que ter toda a atenção e muito em especial com as idas à rua. é morte certa. nem ouvem os carros. mas podem fazer o teste no vet.
anjjazul
ElsaTS
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:36 am

quarta jun 22, 2005 4:26 pm

[quote]Quanto às fotos, tens de primeiro colocar a foto online. Podes fazê-lo em sites como www.imageshack.us . Depois de teres o endereço da foto, colocas esse endereço no post usando o botão que diz Img que está por cima da janela onde escreves os posts. E está feito[/quote]

Estou esclarecidíssima e vou já experimentar! Obrigada!
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quarta jun 22, 2005 5:05 pm

Quase todos os gatos brancos são surdos, principalmente os que t~em olhos azuis. eu adoptei um na UZ que tem olhos amarelos e é surdo. Ninguém o queria, ou dizendo melhor, já tinha sido devolvido três vezes por miar muito. esteve dois meses a miar durante quase toda a noite. Agora está perfeitamente ambientado. Dou-lhe muitas festinhas e tem amiguinhos gatuchos para brincar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 22, 2005 5:20 pm

Lupinha Escreveu: Quase todos os gatos brancos são surdos, principalmente os que t~em olhos azuis. eu adoptei um na UZ que tem olhos amarelos e é surdo. Ninguém o queria, ou dizendo melhor, já tinha sido devolvido três vezes por miar muito. esteve dois meses a miar durante quase toda a noite. Agora está perfeitamente ambientado. Dou-lhe muitas festinhas e tem amiguinhos gatuchos para brincar.
Disse e bem, principalmente os de olhos azuis...

Se na pelagem de um gato que aparentemente olhamos e designamos como branco, se encontrar uns pelitos que seja, mesmo que muito escondidinhos... que sejam de cor diferente..amarelos, cinzentos ou qualquer outra cor... não é surdo pela questão de "ser branco", visto haverem outras cores...

Quando obtive o Peewee, inicialmente tinha-me sido relatado que era um bebé branquinho e fiquei logo de coração apertadito...pois é mais difícil ararnjar donos se forem surdos...mas assim que o recebi e vi que tinha uns pelitos amarelos... que são os aneis da cauda, fiquei super feliz, por ele e por mim... ;)

tenha é muito cuidado com as orelhas... esses gatos não devem apanhar sol directo...!
Ponha-lhe um protector Solar se ele gostar de estar um bocaditos ao Sol.

Leo

PS leia : http://pets.cosmo.com.br/noticias/ver.asp?id=199

;) Só não concordo com os óculos... :lol:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quarta jun 22, 2005 8:22 pm

O meu "Anjo" não vai sai para a rua. Está sempre dentro de casa. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 22, 2005 8:44 pm

Lupinha Escreveu: O meu "Anjo" não vai sai para a rua. Está sempre dentro de casa. ;)
Okay...mas há gatos que gostam de estar à janela de casa, por detrás dos vidros...e aí... também correm riscos...

Foi por isso o meu "aviso"... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”