Procura saber se teem varandas, jardim, se é gente de idade etc e assim também consigo dar ou tentar dar o gatinho mais certo e foi assim que conheci a Piolha com a Kali que acertou em cheio

Tomara fosse sempre assim. Mas eu aviso sempre devolvam o gato e toda a gente assina termo de responsabilidade onde inclusivé se comprometem a esterelizar. O giro são pessoas que mais tarde veem mostrar fotos ou adoptar segundo gatinho.
é preciso fazer perguntas mas sobretudo alertar para tudo o que pode acontecer, na medida do possivel como evitar etc.
O meu sobrinho de 4 anos dá-se melhor com gatos que com o cão tudo depende dos pais e quando um dos gatos arranhou porque ele pegou com mais força quem ouviu foi ele e nunca mais tentou. Tem gatos que já lá estavam quando nasceu. Por isso é preciso perguntar alertar mas usar o senso comum. Com experiência isso depois já vem quase naturalmente. Mas conheço gente que dá a não importa quem.
Já agora uma das minhas vets tem uma ninhada de 5 pretinhos na garagem do prédio teem um mes e meuio dois meses se quizerem....