Ajudem-me!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta jul 01, 2005 3:22 pm
Tenho uma gata com 1 ano que está prenha! O problema é que´há uns dias descobri - lhe pulgas! Estou muito preocupada pois tenho medo de lhe por remedio ( pois nao sei se vai prejudicar tanto os gatinhos como o leite) mas tambem nao quero ter a minha gata com pulgas e com risco de quando os gatinhos ao nascerem sejam kontaminados tambem! ? Axam que lhe posso por remedio? Ajudem-me p.f
Há quanto tempo está a gatinha prenha?... Se faltar mais de uma semana para o parto....
É assim, eu já pus varias vezes nas minhas gatas, mesmo prenhas. Mas tento sempre que falte mais de uma semana para o parto. Normalmente, neste casos, prefiro usar o advantaje em vez de frontline.
Como não sou dona da verdade... talvez não seja má ideia aguardar por mais opiniões, de certeza mais alguem vai tentar ajudar.
Beijos e boa sorte... tanto para acabar com as pulgas, como para o parto.
Fico a disposição, se precisar de mais alguma coisa....
É assim, eu já pus varias vezes nas minhas gatas, mesmo prenhas. Mas tento sempre que falte mais de uma semana para o parto. Normalmente, neste casos, prefiro usar o advantaje em vez de frontline.
Como não sou dona da verdade... talvez não seja má ideia aguardar por mais opiniões, de certeza mais alguem vai tentar ajudar.
Beijos e boa sorte... tanto para acabar com as pulgas, como para o parto.
Fico a disposição, se precisar de mais alguma coisa....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Pelo que tenho lido, o consenso geral é de que as pepitas contra as pulgas podem ser usadas com segurança nas gatas prenhas e até nas gatas que estão a amamentar. De qualquer forma, leia as indicações na embalagem ou aconselhe-se junto do seu vet.
Tal como a Xarepa, eu prefiro o Advantage ao Frontline mas é uma questão de ver qual funciona melhor para a sua gata.
Tal como a Xarepa, eu prefiro o Advantage ao Frontline mas é uma questão de ver qual funciona melhor para a sua gata.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá
Isabel, pode pôr o Advantage, em pipetas, também o prefiro ao Frontline. Mas de qualquer das maneiras, não há nada como aconselhar-se com o vet. Não precisa de pagar consulta para isso, e é sempre mais seguro.
Felicidades para o parto. Já tem a quem dar os bébés? Talvez não fosse má ideia pensar em esterilizar a sua gata. Com tantos gatinhos por aí ... confrange-me sempre o coração pensar em mais uns tantos ...

Felicidades para o parto. Já tem a quem dar os bébés? Talvez não fosse má ideia pensar em esterilizar a sua gata. Com tantos gatinhos por aí ... confrange-me sempre o coração pensar em mais uns tantos ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Registado: sexta jul 01, 2005 3:22 pm
[color=darkblue][/color] AS PIPETAS DE QUE FALAM SAO AKELAS K SE POEM NO PESCOÇO? ONDE SE PODEM COMPRAR AS DESSA MARCA? MUITO OBRIGADO A TODAS QUE ME ESTAO A AJUDAR NESTE PROBLEMA! kUANTO AOS GATINHOS DEPENDE DO Nº DE GATINHOS QUE NASCEREM! DE KUALKER MODO SE EU NAO PODER FIKAR KOM TODOS VOU DA LOS A ALGUEM QUE EU TENHA A CERTEZA QUE VAI DAR LHES CONDIÇOES! POIS EU N SUPORTO A IDEIA DE GATINHOS A SOFRER
jA AGORA SABEM ME DIZER SE O LEITE DAS GATAS SO VEM NOS FINAIS DA GRAVIDEZ
OBRIGADO A TODOS

jA AGORA SABEM ME DIZER SE O LEITE DAS GATAS SO VEM NOS FINAIS DA GRAVIDEZ

Isabel nos 3 dias finais (mais ou menos) aparece leite, nas maminhas da gata. E normal também aparecer um rolhão na vulva da gata, a partir daí a gata parirá no prazo máximo de 3 dias.
Casos para levar para o vet, imediatamente:
- Se a gata tiver contracções cada vez mais aproximadas e não nascer nada.
- Se a gata tiver contracções cada vez mais aproximadas e acabarem por parar e não nascer nada (inércia uterina).
_ Se a gata começar a tremer, pode ser um choque de cálcio e tem que levar uma injecção de cálcio imediatamente. Deverá nos 3 ultimos dias antes do parto dar-lhe cálcio, para evitar isso, mas não antes, para os bébés não virem demasiado grandes,e, dificultarem o parto.
- Se ela não tiver interesse pelos bébés,... é porque alguma coisa não estábem,...
Deverá ter um saco de água quente para os bébés á medida que forem nascendo, estarem quentinhos.
Deverá ter uma caixa ampla de cartão para a gata ter os bébés, pelo menos uma semana antes do parto.
Casos para levar para o vet, imediatamente:
- Se a gata tiver contracções cada vez mais aproximadas e não nascer nada.
- Se a gata tiver contracções cada vez mais aproximadas e acabarem por parar e não nascer nada (inércia uterina).
_ Se a gata começar a tremer, pode ser um choque de cálcio e tem que levar uma injecção de cálcio imediatamente. Deverá nos 3 ultimos dias antes do parto dar-lhe cálcio, para evitar isso, mas não antes, para os bébés não virem demasiado grandes,e, dificultarem o parto.
- Se ela não tiver interesse pelos bébés,... é porque alguma coisa não estábem,...
Deverá ter um saco de água quente para os bébés á medida que forem nascendo, estarem quentinhos.
Deverá ter uma caixa ampla de cartão para a gata ter os bébés, pelo menos uma semana antes do parto.
As pipetas podem ser compradas nas clínicas veterinárias ou em algumas lojas de animais. Segundo a minha veterinária podem ser administradas ás gatas mesmo grávidas. Mas por segurança verifique os dias que faltam para ele parir. 

Olá... ainda bem que vi mais gente a judar... fico satisfeita...
Eu compro as pipetas de Advantage na Fármacia, sempre sai mais barato que no veterinário ou na loja de animais... (é ke tenho muitos, tenho de poupar em algumas coisas para me "alargar" com outras)...
Por experiencia, posso tb dizer-lhe que, apos o nascimento (e no caso da gatinha ter pouco leite) pode dar-lhe um bocadinho de carne de vaca (sem gorduras)... as minhas adoram e ajuda à reposição de leite materno...
Eu compro as pipetas de Advantage na Fármacia, sempre sai mais barato que no veterinário ou na loja de animais... (é ke tenho muitos, tenho de poupar em algumas coisas para me "alargar" com outras)...
Por experiencia, posso tb dizer-lhe que, apos o nascimento (e no caso da gatinha ter pouco leite) pode dar-lhe um bocadinho de carne de vaca (sem gorduras)... as minhas adoram e ajuda à reposição de leite materno...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Se puder esterilizar a gata após o parto , ainda era o melhor