Olá a todos, e mil um agradecimentos pelos vossos esclarecimentos
Bom... terminei o antibiótico - sim, era um antibiótico, passo a citar: " de largo espectro com acção antimicoplásmica", cuja marca é Alsir - 10. Fiquei um pouco assustada com algumas coisas que li - e só hoje as li...
Quanto ao diagnóstico - sim, foi por apalpação e por descrição dos sintomas. É ele que acompanha o Ulisses, por isso, à partida, confio nele. Quanto às melhoras... confesso que não noto muitas, em especial porque o Ulisses não se queixa..
Ele continua a comer e a beber água normalmente. Já faz mais do que gotas de urina... pela casa

mas ainda não está a urinar normalmente. O Ulisses não se queixa - isto é, não mia - nem mesmo quando urina, nem alterou nada do seu comportamento (àparte de agora mijar na banheira, no bidé e em vários cantos da casa!!!). Também não noto que esteja mais inchado. Tenho falado com o veterinário que me diz que a recuperação pode ser demorada e me aconselhou a dar-lhe o antibiótico todo - o qual terminou ontem. Mas vocês deixaram-me preocupada. Alguém me sugere um(a) veterinário(a) de confiança?
Mais uma vez... mil e um agradecimentos.