Partilha de experiencia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta nov 07, 2002 10:40 am

Bom dia a todos,

Tenho uma gata com 6 meses que é um docinho fofo mas muito ciumenta, esta comigo faz 3 meses e decidi arranjar uma companhia para ela. Como passo muito tempo fora de casa durante a semana ela fica muito ansiosa quando chego pensei que outra gatinha para fazer companhia seria o melhor ...

Começei por uma experiencia dolorosa pois a 1ª pequenina morreu :cry:

Agora estou a espera que seja desmamada uma gatinha de uma colega para a levar para casa e surge uma duvida ... a minha colega tem um gatinho e uma gatinha para dar e eu posso escolher, pela vossa experiencia é mais facil a adaptação de uma gata a outra gata ou será mais facil a um gatinho ???

Fico a aguardar as vossas experiencias e sabios conselhos ... ;)

Jokas doces
ChinaBlue
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta nov 07, 2002 3:26 pm

Olá Chinablue.
A tua decisão terá que passar primeiro por saberes se vais esterlizar a gatinha e se a tua já o é.
Se não for esterlizada a menina que já existe é mais fácil arranjares outra gatinha para não teres problemas. Sabes é que passado alguns meses um gato faz das suas ;)
Pondo de parte esse assunto acho que se a tua gata tiver que se dar bem tanto se dá com a gatinha ou com o gatinho e igualmente o pequenino ou pequenina.
Good luck
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta nov 07, 2002 5:49 pm

Olá ChinaBlue!
Eu tenho um de cada ... mas podiam ser duas gatinhas... ou dois gatinhos!
Acho que isso é indiferente!
O importante é o bem estar deles e.... no caso de ser um casal os cuidados!
Os gatos machos, para evitar a marcação de território e a necessidade de saídas, devem ser castrados.
As gatinhas, se não se pretender fazer criação, também devem ser esterelizadas, segundo estudos, evita o aparecimento de quistos mamários que podem degenerar em algo de mais grave.
Agora pondera bem e.... se puderes.... fica com os dois! ;) :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 12:33 am

Boa Noite.
Eu acho que é melhor um gato, mas se fosse possível ias a casa da tua amiga e lavavas a tua gata e deixavas ela escolher.
Ana Rute e Nana :D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 12:35 am

Boa Noite.
Já agora a tua gatinha é linda.
Parabens
Ana Rute e Nana
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda nov 18, 2002 3:36 am

Posso perguntar-te como a tua gatinha morreu? E´ que nao percebi se foi a cadela com ciumes?

Desculpa mas ja´ estou com sono, mas nao percebi muito bem a historia... :o

;)
Responder

Voltar para “Gatos”