DIABETES???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

terça jun 28, 2005 9:58 pm

Boa noite!

É Catyx de novo, mas desta vez venho pedir ajuda para um dos meus outros 4 gatos já adultos.

De há 2 dias pra cá temos vindo a notar k algo de mt estranho se anda a passar c/ o Taz, pois, mesmo com a areia limpa, tem urinado quase de 5 em 5mn e logo de seguida tem-se lambido exaustivamente na sua zona genito-urinária, chegando a sair-lhe o pequenino pénis para fora! Preocupados, o dono e eu, tentámos, pegando nele, aperceber-nos o k seria, e verificámos que na pontinha do seu pequeno pénis uma gotinha de uma qq substância pastosa saiu (NÃO, NÃO ERA ESPERMA! O GATO TÁ COM DORES ABDOMINAIS E ISTO PRA ELE Ñ É, DECIDAMENTE, PRAZER!!!...) e «esguichou», creio k involuntariamente, um jacto de urina!
Taz é um gato extremamente meigo e brincalhão e hoje, principalmente, ñ tá pra brincadeiras e até tá agressivo! Tem o abdómen contraído, contrai constantemente a sua zona genito-urinária, penso que tb involuntariamente, e a sua urina tá c/ um «smell» insuportável! Tanto que as meninas quase já nem conseguem ir ao WC a seguir a ele!

Estamos mesmo MT PREOCUPADOS!!!

Alguém nos poderá dar alguma luz sobre o k poderá ser?

Eu sei k deveríamos ir já ao vet, mas o prob é k neste momento 1 de nós tá desempregado e... é complicado (como devem calcular...)

A alguém k perceba melhor: poderá ser diabetes?

A alguém k conheça melhor estes «meandros»: existe na zona Queluz/Sintra alguma espécie de hospital veterinário onde ele possa ser atendido gratuitamente (ou quase...)?

Por favor, ñ deixem de nos responder! ESTAMOS MESMO A FICAR MUITO AFLITOS PELO NOSSO MENINO!!! please...

Marta & Paulo
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 28, 2005 10:19 pm

Ola eu compreendo a situação...
de preocupação mas todas as respostas q lhe possam dar aqui neste fórum não substituem uma conulta no vet há vets q até deixam pagar a prestações os tratamentos e qto mais cedo melhor!
Eu nao sei quanto ao que poderá ser mas os machos principalmente costuma ter muita facilidade em fazer problemas urinários, se fossem diabetes o seu gato estaria beber muita água, podem ser cristais na urina, infecção urinária, na bexiga, qualquer coisa...
Qualquer coisa q esteja a afectar o trato urinário pode ser muito grave e a infecção alastrar para outros órgãos sensíveis como os rins... :?
Afinal o seu gato é da sua familia, depende de si, e nao deixaria de levar um familiar ao médico se tivesse c um problema grave como esse , nem que se faça um sacrificio!
Boa Sorte para a situação profissional, as melhoras p o gatinho e dê notícias!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2005 10:31 pm

Catyx, há um Hospital Veterinário na Varzea de Sintra. A Directora é uma Senhora com letra maiúscula. Fale com ela a expôr o seu problema, nem que seja a pagar a prestações... e quase tenho a certeza que ela vai entender...

Vou enviar-lhe uma PM

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jun 29, 2005 8:02 am

Olá!

Não posso, infelizmente, acrescentar nada ao que já foi dito (escrito). No entanto, uma visita a um veterinário é URGENTE, porque esse problema provavelmente não passará sem medicação e pode ter um resultado trágico. Mesmo estando um de vocês desempregado, façam um esforço, porque afinal ele é como um membro da família.
E que tal levá-lo a uma consulta a uma Sociedade Protectora dos Animais que por aí haja? Pode ser que os preços sejam mais acessíveis.
Boa sorte para vocês e as rápidas melhoras para o gatinho. Dêem notícias breves!!!
msrmarisa
Membro
Registado: quarta fev 12, 2003 1:31 am

quinta jun 30, 2005 1:37 am

Tive curiosidade e fui pesquisar, entao esi o que encontrei sobre diabetes:

É conhecida pelo nome acima, a doença metabólica que se origina da insuficiência na secreção do hormônio denominado insulina, o qual é produzido pelo Pâncreas.

Para bem entender o mecanismo da mesma, é necessário antes conhecer algumas particularidades anátomo-fisiológicas do nosso próprio organismo, daí a descrição que se segue, servindo também para entender sua ocorrência nos animais em geral pertencentes ao grupo dos mamíferos.

Nosso aparelho digestivo, que teve seu nome modernamente mudado para aparelho digestório, como todos sabem, é composto pela boca, faringe, esôfago, estômago e intestinos, e complementado por duas importantes glândulas que lhes são anexas, tais sejam: o Fígado e o Pâncreas, além das glândulas salivares situadas lateralmente a boca, e que secretam estas, a saliva necessária ao início da digestão dos alimentos no momento da sua mastigação.

O Pâncreas, que particularmente nos interessa no momento para explicar o mecanismo da doença tratada, além do chamado suco pancreático que tem ação exclusivamente digestiva dos alimentos, este despejado juntamente com a bile (esta secretada pelo fígado) na porção dos intestinos delgados denominado duodeno, secreta também um importante hormônio denominado Insulina.

Este hormônio, como todos com esse nome e secretados por glândulas chamadas de secreção interna, como são as chamadas glândulas hormonais, é fabricado por células diferenciadas existentes no próprio órgão, o qual é misturado ao sangue que circula pelo chamado parênquima pancreático, e vai agir a distância no organismo. No caso da insulina, sua ação desenvolve-se exclusivamente na regulação do metabolismo dos açucares em geral, como o próprio glicogênio ou simplesmente a glicose.

Responsáveis pela secreção desse hormônio chamado insulina, são células existentes em porções formando aglomerados e isoladas das demais células pancreáticas , aglomerados esses formando verdadeiras ilhas no parênquima pancreático, e porisso denominadas de Ilhotas, e por haverem sido descritas pelo pesquisador Langerhans, têm hoje tais formações histológicas seu nome, tal seja: Ilhotas de Langerhans, e responsáveis pelo fabrico da insulina. Ilustra esse fato anatômico, a foto anexa, obtida de um corte histológico de pâncreas, onde são claramente vistas essas chamadas ilhotas de Langerhans.

Sendo a insulina, no organismo, responsável pela queima (metabolismo) das substâncias denominadas açucares, estas resultantes da digestão dos hidratos de carbono em geral, temos como resultado, quando há insuficiência de insulina por algum motivo qualquer resultante da diminuição dessas ilhotas de Langerhans, teremos em conseqüência aumento do teor de açúcar no sangue, o que é denominado de hiperglicemia.

Havendo aumento excessivo da taxa de açúcar no sangue, fatalmente será parte desse excesso eliminado pela urina, o que é chamado de glicosúria, daí ser chamado o Diabétes Melito também de Diabetes Açucarino ou Açucarado, ou simplesmente Melitúria.

É a doença, chamada desde priscas eras, de Doença dos três P, pelo fato de determinar em seus doentes três sintomas característicos; Poliúria: Aumento da eliminação de urina; Polifagia: aumento do apetite e como conseqüência aumento da ingestão de alimentos, e Polidipsia: Aumento da sede, e em conseqüência aumento da ingestão de água.
Constatada a doença num determinado animal ou no próprio homem, por comprovação do aumento de sua taxa de glicose no sangue (glicemia), é indicado pelo médico ou pelo veterinário início do tratamento com administração de seu sucedâneo sintético (insulina sintética), que lhe é aplicado em doses fracionadas diariamente.A via de administração desse hormônio, ainda é preferentemente a hipodérmica, com utilização de seringas especiais denominadas centesimais, pelo fato das doses desse hormônio serem pequenas em cada aplicação. Existem, no entretanto, medicamentos sucedâneos ao hormônio sintético, que podem inclusive serem hoje administrados via oral.

Hoje, devido os progressos verificados tanto na comprovação da doença, quanto no seu tratamento, pode o doente de Diabetes viver normalmente como qualquer outra pessoa, desde que devidamente medicado permanentemente, daí serem chamados referidos doentes, de doentes de tratamentos continuados.

Dispõem, também, esses doentes, de kits especiais que lhes permitem medir sua taxa de açúcar no sangue (glicemia), e assim poderem eles mesmos instituírem a dose de insulina a ser administrada diariamente.

DR. CARMELLO LIBERTO THADEI
MÉDICO VETERINÁRIO

CRMV-SP-0442.
msrmarisa
Membro
Registado: quarta fev 12, 2003 1:31 am

quinta jun 30, 2005 1:41 am

Mas eu penso que o seu gato sofre de:

Síndrome Urológica Felina
A Síndrome Urológica Felina (SUF) é uma doença que atinge aproximadamente 1 % dos gatos, mas quando ocorre pode por a vida do animal em risco. Não há preferência por sexo, mas os machos tem uma maior tendência em desenvolver a doença devido ao maior comprimento de suas uretras. Os animais mais atingidos estão numa idade entre 2 e 6 anos, em média.

A causa da doença ainda é discutida, apesar de alguns veterinários acharem que gatos gordos, com pouca atividade física e com alimentação muito seca tem uma maior tendência a desenvolver a SUF.

Os principais sintomas desta síndrome são:

Dor intensa ao urinar, acompanhada de dificuldade ou ausência total de micção; O gato urina com maior frequência, mas em quantidade muito pequena; Presença de sangue na urina; O gato pode urinar em locais dentro de casa, mesmo quando está acostumado a urinar num lugar específico.

É esta mudança de comportamento que geralmente faz o proprietário levar o animal ao veterinário, pois é o que incomoda.

A síndrome urológica felina pode estar associada a uma cistite (inflamação da bexiga), a presença de cálculos, ou qualquer outra infecção bacteriana ou viral do trato urinário.

No entanto, o maior perigo da SUF é quando o animal deixa de urinar. Além do acúmulo de urina na bexiga, podem surgir pequenos cristais, chamados de cálculos na uretra do animal devido a pouca urina que sai. Estes cálculos podem bloquear completamente a passagem e, mesmo que o gato tente, não consegue urinar.

A SUF deve ser tratada rapidamente, cabendo ao veterinário avaliar qual o melhor tratamento para cada caso. Geralmente é essencial que o animal elimine a urina. Para isso o veterinário pode optar por massagear o abdômen do gato na tentativa de estimular a vontade de urinar ou passar uma sonda uretral. A uretra dos gatos é muito estreita e os animais são muito agitados; por isso pode ser necessário anestesiar o gato.

Uma vez eliminada pelo menos parte da urina, segue-se uma hidratação através da administração de soro e receite-se um anitibiótico e/ou antiinflamatório. Em alguns casos o veterinário pode querer internar o gato para que possa verificar seu estado várias vezes por dia. Isso tudo vai depender do quadro de cada animal.

Em casos crônicos em machos é possível realizar uma cirurgia para facilitar a passagem da urina e impedir a formação de cálculo. Mas esta cirurgia pode trazer complicações como incontinência urinária, sangue na urina, além de maior risco de cistites por causas diversas.

Geralmente gatos que sofrem da síndrome urológica felina devem ter sua dieta alimentar alterada. Estas alterações incluem:

Dar ao gato água limpa e trocada várias vezes por dia; Oferecer rações que não tenham acidificantes ou altos índices de Magnésio. Já existem rações específicas com baixos teores de minerais, justamente para gatos com SUF; Ofercer quantidades pequenas de alimento para o gato para que ele não engorde demais.

Além disso, gatos que não tem hábito de se exercitar devem ser encorajados a brincar mais, principalmente com brinquedos próprios para esta espécie.

Animais debilitados, estressados e inativos estão mais sujeitos à Síndrome Urológica Felina, por isso mantenha seu gato sempre saudável.

Dra. Cristina Jorge
Medicina Veterinária
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 01, 2005 12:02 am

msrmarisa Escreveu: Mas eu penso que o seu gato sofre de:
:o :o

Fantástico...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Catyx
Membro

segunda jul 04, 2005 11:21 am

Olá, bom dia!

Peço desculpas a todos os k me responderam, mas o meu pc avariou no fim-de-semana e, consequentemente, fikei s/ net tbm...

Mais uma vez, o meu muito obrigada à "leo" por toda a atenção, mas tanto eu como a "leo" nos eskecemos do S. Pedro de Sintra, k era justamente no dia em k me mandou a última PM! Entretanto, logo na 4ª feira levámos o Taz à U.Z., onde foi muito bem atendido (graças a Deus!), pois o estado dele já era bem mais k preocupante: já era Grave!

Era uma infecção urinária, provavelmente c/ formação de cristais na urina (o vet só poderia ter a certeza de um diagnóstico mais pormenorizado c/ uma análise à amostra de urina, a qual não pude pagar...), pois a urina já saía c/ sangue e, nas últimas 2 horas, já nem urinava! Coitadinho, teve k ser «espremido»! O vet ainda tentou s/ anestesia, mas era muito sofrimento p/ o bichinho, e então, depois de anestesiá-lo, algaliou-o e foi então k de dentro da sua pequena bexiga retirou aí umas 7 seringas bem cheias de urina k o bichinho já ñ conseguia expelir :oops: :oops: :lol:
Isto ao fim de uma «luta» de quase 2 horas, pq nem se conseguia algaliá-lo!...

Entretanto, o vet colocou-lhe o capacete na cabeça, o k eu chamo carinhosamente de «abajour», e veio algaliado e medicado p/ casa.

Mas o pior ainda foi dp!... Coitadinho, urinava-se s/ sentir, urina c/ sangue, o desespero do bichinho em tentar limpar-se, e nós sempre atrás dele a limpá-lo c/ toalhetes, sempre atrás dele c/ a esfregona, p/ pelo mnos tentar manter o cantinho onde esteve c/ o mínimo de higiene. Pior k isso foi ñ poder dormir connosco, como todos os 4 tão habituados a fazer, pq se ñ podia urinar na n/ cama... Tínhamos k o adormecer no cantinho dele, apenas do outro lado da porta do n/ quarto e dp, pé ante pé, o deixávamos só. Pelo menos há 1 ponto engraçado no meio disto td: o efeito de 1 dos medicamentos k foi receitado p/ o relaxamento da uretra (1 calmante) k o deixava cá c/ 1 «pedra» antes de adormecer! Coitadinho, ficava cá c/ um ar mais alucinado (mais do k já é!...), meio «bêbedo», ia comer, caía pra cima do comedor, ainda mergulhou o focinho no bebedouro... Enfim, no meio da desgraça, ainda deu pra nos rirmos e ele tbm ñ se ofendeu, nem dava por ele, ñ fôssemos nós a levantá-lo e pô-lo na caminha dele!...

Mas pronto, Sábado lá foi tirar finalmente a algália e o «abajour», custou um bocadito, mas dp valeu a pena, pq já vinha mais aliviadito, mais animadito, e ontem até já brincou e correu atrás das suas «manas».

Resultado: ainda fikou mais mimado, mais pieguinhas: só keria k vissem!

Assim k puder, tentarei introduzir fotos dele e das manas no meu álbum, pra k todos vcs possam ver os nossos «bébés» g'andes!

Até breve!

Marta Simões & Paulo Graça
Catyx
Membro

segunda jul 04, 2005 11:31 am

Olá, bom dia!

Peço desculpas a todos os k me responderam, mas o meu pc avariou no fim-de-semana e, consequentemente, fikei s/ net tbm...

Mais uma vez, o meu muito obrigada à "leo" por toda a atenção, mas tanto eu como a "leo" nos eskecemos do S. Pedro de Sintra, k era justamente no dia em k me mandou a última PM! Entretanto, logo na 4ª feira levámos o Taz à U.Z., onde foi muito bem atendido (graças a Deus!), pois o estado dele já era bem mais k preocupante: já era Grave!

Era uma infecção urinária, provavelmente c/ formação de cristais na urina (o vet só poderia ter a certeza de um diagnóstico mais pormenorizado c/ uma análise à amostra de urina, a qual não pude pagar...), pois a urina já saía c/ sangue e, nas últimas 2 horas, já nem urinava! Coitadinho, teve k ser «espremido»! O vet ainda tentou s/ anestesia, mas era muito sofrimento p/ o bichinho, e então, depois de anestesiá-lo, algaliou-o e foi então k de dentro da sua pequena bexiga retirou aí umas 7 seringas bem cheias de urina k o bichinho já ñ conseguia expelir :oops: :oops: :lol:
Isto ao fim de uma «luta» de quase 2 horas, pq nem se conseguia algaliá-lo!...

Entretanto, o vet colocou-lhe o capacete na cabeça, o k eu chamo carinhosamente de «abajour», e veio algaliado e medicado p/ casa.

Mas o pior ainda foi dp!... Coitadinho, urinava-se s/ sentir, urina c/ sangue, o desespero do bichinho em tentar limpar-se, e nós sempre atrás dele a limpá-lo c/ toalhetes, sempre atrás dele c/ a esfregona, p/ pelo mnos tentar manter o cantinho onde esteve c/ o mínimo de higiene. Pior k isso foi ñ poder dormir connosco, como todos os 4 tão habituados a fazer, pq se ñ podia urinar na n/ cama... Tínhamos k o adormecer no cantinho dele, apenas do outro lado da porta do n/ quarto e dp, pé ante pé, o deixávamos só. Pelo menos há 1 ponto engraçado no meio disto td: o efeito de 1 dos medicamentos k foi receitado p/ o relaxamento da uretra (1 calmante) k o deixava cá c/ 1 «pedra» antes de adormecer! Coitadinho, ficava cá c/ um ar mais alucinado (mais do k já é!...), meio «bêbedo», ia comer, caía pra cima do comedor, ainda mergulhou o focinho no bebedouro... Enfim, no meio da desgraça, ainda deu pra nos rirmos e ele tbm ñ se ofendeu, nem dava por ele, ñ fôssemos nós a levantá-lo e pô-lo na caminha dele!...

Mas pronto, Sábado lá foi tirar finalmente a algália e o «abajour», custou um bocadito, mas dp valeu a pena, pq já vinha mais aliviadito, mais animadito, e ontem até já brincou e correu atrás das suas «manas».

Resultado: ainda fikou mais mimado, mais pieguinhas: só keria k vissem!

Assim k puder, tentarei introduzir fotos dele e das manas no meu álbum, pra k todos vcs possam ver os nossos «bébés» g'andes!

Até breve!

zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 11:58 am

Ola catix!
ainda bem que o seu pequenino está melhor!
Eu bem me pareceu :lol:
Os gatos têm muitos problemas do trato urinário e fazem infecções muito facilmente, formado os tais cristais na urina que quando passam na uretra deve arder pa caramba!
Coitadinhos!!!
Bem mas acho que o pior já passou!

Ps Quanto à Dra ms marisa acho que se devia abster de passar diagnósticos pela internet!
façominhas as palavras do CasadeAnaval! :evil: :o :o
Catyx
Membro

segunda jul 04, 2005 1:29 pm

:roll: Oh, ñ vamos partir para as críticas pessoais!

Por muito k as mensagens/respostas aos tópicos lançados ñ sejam, por vezes, as mais adequadas ou convenientes, penso k kem as envia o faça sempre com boas intenções!

Ñ atiremos pedras intempestivamente: aproveitemos o k de melhor pudermos de cada um e de cada mensagem tbm!

Sou novata aki, mas já deu p'aprender (dp da 1ª cabeçada) a ñ reagir num primeiro impulso, pois pode dar origem a mal entendidos, TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS!

Os «meninos», os «pikenos» k, através deste e d'outros sites precisam e usufruem da n/ ajuda vão agradecer! A sério, pensem nisso: vão decerto agradecer k, a sermos intempestivos e impulsivos, o sejamos na ajuda a eles, e ñ às críticas k nos façam perder tempo precioso e nos desviem dos nossos verdadeiros propósitos!...

Façam como eu e o Paulo: qd vos apetecer «descarregar», vão até, p.ex., 1 campanha de adopção, transformar todo o v/ stress contido em carinhos e atenções c/ animais para kem vocês poderão ser das últimas pessoas a verem-nos vivos! Este Domingo fomos até ao Pq. do Alvito, a 1 campanha organizada pela SOS Animal; ñ pudemos ajudar nem com dinheiro, nem c/ alimentos mas, olhem, levámos o k tínhamos p/ partilhar: muito Amor e Carinho e tbm algumas garrafas de lixívia (k eles pediam) k tínhamos a mais e eu sou alérgica. É verdade, ñ fizémos mt: teríamos feito mais se os pudéssemos trazer a todos ou, pelo menos, só um, mas neste momento ñ deu. Em contrapartida, empatizámos c/ mts cães, gatos e pessoas e fizémos montes de contactos (podem sempre ser úteis!) e, embora frustrados por ñ podermos ajudar mais, viémos como k mais «realizados»!

A sério, pensem nisso...

«Produzam» mais, intervenham mais, «ataquem» menos. :D

Mais uma vez, e nunca é demais: OBRIGADA A TODOS!

Catyx
Membro

segunda jul 04, 2005 1:31 pm

:roll: Oh, ñ vamos partir para as críticas pessoais!

Por muito k as mensagens/respostas aos tópicos lançados ñ sejam, por vezes, as mais adequadas ou convenientes, penso k kem as envia o faça sempre com boas intenções!

Ñ atiremos pedras intempestivamente: aproveitemos o k de melhor pudermos de cada um e de cada mensagem tbm!

Sou novata aki, mas já deu p'aprender (dp da 1ª cabeçada) a ñ reagir num primeiro impulso, pois pode dar origem a mal entendidos, TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS!

Os «meninos», os «pikenos» k, através deste e d'outros sites precisam e usufruem da n/ ajuda vão agradecer! A sério, pensem nisso: vão decerto agradecer k, a sermos intempestivos e impulsivos, o sejamos na ajuda a eles, e ñ às críticas k nos façam perder tempo precioso e nos desviem dos nossos verdadeiros propósitos!...

Façam como eu e o Paulo: qd vos apetecer «descarregar», vão até, p.ex., 1 campanha de adopção, transformar todo o v/ stress contido em carinhos e atenções c/ animais para kem vocês poderão ser das últimas pessoas a verem-nos vivos! Este Domingo fomos até ao Pq. do Alvito, a 1 campanha organizada pela SOS Animal; ñ pudemos ajudar nem com dinheiro, nem c/ alimentos mas, olhem, levámos o k tínhamos p/ partilhar: muito Amor e Carinho e tbm algumas garrafas de lixívia (k eles pediam) k tínhamos a mais e eu sou alérgica. É verdade, ñ fizémos mt: teríamos feito mais se os pudéssemos trazer a todos ou, pelo menos, só um, mas neste momento ñ deu. Em contrapartida, empatizámos c/ mts cães, gatos e pessoas e fizémos montes de contactos (podem sempre ser úteis!) e, embora frustrados por ñ podermos ajudar mais, viémos como k mais «realizados»!

A sério, pensem nisso...

«Produzam» mais, intervenham mais, «ataquem» menos. :D

Mais uma vez, e nunca é demais: OBRIGADA A TODOS!

Catyx
Membro

segunda jul 04, 2005 1:43 pm

Peço desculpa, ainda ñ sei «mexer» bem aki c/ o site e, ñ percebi mt bem pq, as mensagens saem-me sempre em duplicado!... :oops:
É k à 1ª dá-me sempre erro...
Ñ percebo...
Deve ser de ser loura...
PODE SER: ACREDITEM!...

Eheheh! :lol:
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 2:47 pm

Catix:)
Eu também nao tenho muito tempo de Arca e ao principio tb achava escusado entrar de cabeça e criticar certas coisas que se diziam!
O que é muito importante e que talvez compreenda é que isto é um fórum para trocar experiências que vivemos com os nossos animais!
e por vezes podem arranjar-se complicações graves com os animais o que a forista mrsmarisa fez foi muito grave mas que felizmente nao teve complicações porque a Catix, acabou por levar o seu gatinho ao vet e fez muito bem!
Imagine que a forista com termos muito compkicados e baseada numa pesquisa que disse ter feito lhe dizia que o seu gato nao tinha nada e nao se preocupasse mais c o assunto!
Isto pode dar-se em casos ainda mais graves do que o do seu gatinho !
o que tb se deve evitar é as pessoas aconselharem medicamentos e tratamentos aos animais com consequências por vezes fatais!
não digo que não possamos receber essas mensagens e não ligar a mínima importância e agirmos de acordo coma a nossa conciência, levá-los a quem o saiba verdadeiramente tratar por isso mesmo é que há vets e eles tiraram um curso para isso!e por isso mesmo é q há organizações e associações e hospitais para qdo nao temos oprtunidade de pagar logo ou mesmo de todo!
há imensas possbilidades de nao deixarmos os nossos miguinhos sofrer desnecesariamente!...
beijinhos e fique bem!
;) ;) ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 04, 2005 7:03 pm

Catyx Escreveu: Por muito k as mensagens/respostas aos tópicos lançados ñ sejam, por vezes, as mais adequadas ou convenientes, penso k kem as envia o faça sempre com boas intenções!
De boas intenções estão os aterros sanitários cheios... de boas intenções de pessoas que têm a arrogância de pensar que lendo uma página na net se licenciam em algo e começam a fazer "diagnósticos".

Porque é que não há a humildade de remeter para o profissional mas há a arrogância de querer resolver as coisas baseadas em leituras ? Será tão mau assim ?

Quantos cães e gatos já morreram ou pioraram devido a pessoas levarem em conta as indicações que se dão aqui na arca ?

Muitos...

Metam na cabeça de vez que aqui é para falarmos de animais e não para termos uns iluminados a armar-se em "doutores" a botar soluções pela net para doenças...

Notem uma coisa muiiiito importante...

São mais as pessoas que não respondem aqui, mas que lêm e seguem os conselhos dados pelos "drs da net" e cujos animais morrem do que se pensa...

Mas claro, foi com boa intenção que se sugeriu que se deve dar o fármaco a e B à vontade aos gatinhos. Que não faz mal o gato estar desidratado e se deve dar XYZ pela goela para os envenenamentos...

E depois os bichos morrem...mas claro, os iluminados que sugeriram isso fizeram com boa intenção...

Meus amigos, os animais quye morreram pela incúria dos donos e pela arrogancia dos drs da net...estão a cagar-se ( pardon my french :))para as boas intenções...preferiam estar vivos :roll:

Já agora.. a Mrsmarisa não é a tal dra Cristina Jorge Medicina Veterinária( será médica o que queria escrever? ) mas colocou a assinatura do artigo dessa suposta médica brasileira e algumas pessoas podem ter pensado que é uma opinião de uma veterinária sobre o caso da Catyx...

Mais uma....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”