os gatos de raças puras

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sábado nov 16, 2002 8:49 am

VascoV Escreveu:
Florinda Escreveu: Por outro lado, acha que só quem compra animais de raça é que se preocupa com o aspecto dos animais? Quem dera! Se assim fosse, os gatos pretos não seriam tão difíceis de dar, e não haveria "listas de espera" para gatos amarelos, brancos, siameses e azuis.

Tem piada. Eu adoro gatos pretos, não sabia que havia essa fobia ...
Ainda há muita gente com a mania do mau agoiro dos gatos pretos no seu subconsciente... eu tenho um preto e branco e adoro-o...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 16, 2002 3:24 pm

eu nunca me hei-de esquecer do comentário de uma pessoa que telefonou a pedir um gato. só restava a rita que é toda preta - "oh senhora, um gato preto, por amor de deus!". fiquei com ela até por outras razões. há tempos, levei a kitty ao vet. ouvi também um comentário parecido, acontecendo o mesmo no dia em que foi o serafim e a rita.
a vet consegue dar rapidamente os animais que tem. para dar dois pretinhos foi um trabalhão. segundo ela, aqui detestam gatos pretos. em contrapartida, em sta. maria, dizem que esses gatos dão sorte. mas se repararem, grande parte dos abandonados são pretos. coincidência?

anjaazul
phyllis2001
Membro Júnior
Registado: segunda set 23, 2002 7:46 pm

sábado nov 16, 2002 8:18 pm

Eu tenho gatos persas, comprados, claro!

A Nikita é azul e o Tarik é... preto!
Engraçado como há pessoas que não querem gatos pretos nem dados e há quem os compre.

A Nikita e o Tarik tiveram bebés há quase três meses, uma fêmea azul-creme colourpoint e um macho preto e o primeiro a ser vendido foi... o preto.

Foi a primeira vez que tiveram filhotes e foi a primeira vez que vendi gatos. Não fiz contas às despesas que tive com consultas de veterinário, antes e depois do parto, às desparasitações, às vacinações, às rações especiais para mãe e filhos... e é mesmo melhor não fazer.
Se estivesse à espera de ter lucro, o melhor era desistir já.
:lol:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo nov 17, 2002 9:39 am

Olá

Já percebi que há muita gente que foge a sete pés dos gatos pretos, mas felizmente também há quem os adore. As pessoas são de extremos, que é que se há-de fazer? :?
Pessoalmente, sempre adorei gatos pretos, talvez porque o primeiríssimo que tivemos era um gato preto. E o segundo também. Actualmente, tenho 4.
Uma vez, tinha duas gatinhas pretas para dar, ligou-me uma fulana e disse logo que queria as duas gatinhas. Morava no Barreiro e disse que ia sair logo para ir buscar as gatas, uma para ela e outra para a mãe dela. Não perguntou a cor nem nada. Sabendo eu do que a casa gasta, perguntei-lhe se não queria saber de que cor eram as gatinhas. Quando lhe disse que eram pretas, disse: "Ah, pois... por acaso sou um bocadinho alérgica a gatos pretos..." Eu devia era tê-la deixado vir lá de cascos de rolhas para buscar as gatas e voltar depois para casa de mãos a abanar! :evil:

Fiquem bem

Florinda
luislima
Registado: domingo nov 17, 2002 11:32 am

domingo nov 17, 2002 12:58 pm

Minha cara Florinda:

Concordo totalmente. ;) Eu só queria era deixar aqui um aviso a todos os que estão a falar: é importante que tratem os animais com respeito. Logo:

1 - Comprá-los não vai dar em nada. É o mesmo que dizer aos outros: "Não gosto de ti porque XPTO."

2 - Eu ouço muita gente falar de persas. Devem estar em alta. Alguém aqui ficaria com um Sphinx? Não me parece... Excepto tu Florinda, que já tens equipas de futebol de gatos! :D :D :D :D :D

Contudo, cada um pensa como quiser. Não vale a pena tentar fazer ver certas coisas a pessoas que não queiram dialogar, mas impor o seu ponto de vista. Se discordarem, ei, tudo bem, é a vossa opinião.

Cordialmente

Luís Lima
luislima

domingo nov 17, 2002 12:58 pm

Minha cara Florinda:

Concordo totalmente. ;) Eu só queria era deixar aqui um aviso a todos os que estão a falar: é importante que tratem os animais com respeito. Logo:

1 - Comprá-los não vai dar em nada. É o mesmo que dizer aos outros: "Não gosto de ti porque XPTO."

2 - Eu ouço muita gente falar de persas. Devem estar em alta. Alguém aqui ficaria com um Sphinx? Não me parece... Excepto tu Florinda, que já tens equipas de futebol de gatos! :D :D :D :D :D

Contudo, cada um pensa como quiser. Não vale a pena tentar fazer ver certas coisas a pessoas que não queiram dialogar, mas impor o seu ponto de vista. Se discordarem, ei, tudo bem, é a vossa opinião.

Cordialmente

Luís Lima
Florinda
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 1:03 pm

Caríssimo, eu não tenho "equipas" de futebol. Só tenho UMA equipa de futebol, mais os suplentes. ;)

Não concordo que pelo facto de comprar um animal de raça esteja a dizer que não gosto dos outros. Pode querer dizer apenas que gosto de todos, mas gosto mais "daqueles". Gosto de cerejas, de melancia, de morangos, mas gosto mais de morangos, e , por isso, quando há escolha, não compro cerejas.

Fica bem

P.S. - Hoje pagas tu o almoço, não é? ;)
luislima

domingo nov 17, 2002 1:14 pm

Digníssima Florinda: :)

Nunca disse que não podemos ter gostos especiais. Apenas que não estou a ver muito esforço para nõ discriminar os outros animais, só por não terem as qualidades de que mais gostamos. E há SEMPRE escolha. Tu sabes disso porque tens equipa de futebol. :lol:

Já muitas vezes quis um gato preto de olhos azuis claros, mas isso não é bem possível assim de repente. E como tu, quando vejo gatinhos a miar com frio na rua, que levaram rabos puxados pelos miúdos, bigodes queimadas e chumbadas (idem), esqueço os meus gostos pessoais.

Aliás, eu sei bem o que faria a um miúdo que desse chumbadas num gato... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Era o que todos deviam fazer, em vez de dar dinheiro a quem o faz por comércio. Eu adopto lobos e eles não os vendem nem fazem dinheiro com eles, apenas tentam salvaguardar a espécie.

Por isso é que se extinguiu o Lince da Malcata em Portugal. Parabéns a todos nós. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

E só por causa disso és tu que pagas o almoço. 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Cordialmente

Luís Lima
Florinda
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 1:30 pm

Caríssimo Luís

Como já te disse, um bom criador, digno desse nome, não faz dinheiro com os animais, como vários foristas poderão atestar. Há muitas despesas envolvidas na criação de animais. É só fazer as contas (como dizia o outro) para ver que, quando as coisas são feitas como deve ser já é uma sorte cobrir os gastos.

O caso dos lobos é um mau exemplo. Para começar, é uma espécie selvagem e protegida por lei. Muito mau seria se alguém andasse a criá-los e a fazer negócio com isso.

Quanto ao almoço, isso ainda vamos ver... ;)

Fica bem

Florinda
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo nov 17, 2002 10:20 pm

Luís
Essa do Sphinx não entendi! "Alguém aqui ficaria com um S..... parece-me que não"

Estão andam por aí a oferecer Sphinxs? E eu que pensava que era uma raça bem mais cara que a Persa!

E já agora, porque é que ninguém (de entre nós) havia de não querer ficar com um Sphinx? Por acaso têm alguma doença contagiosa!

E já agora aproveito para o informar de que se anda á procura de um gato preto com olhos azuis é melhor esperar sentado!
anjaazul
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 2:19 am

também não é preciso tanto pessimismo. sempre poderão aparecer lentes de contacto coloridas. :p :p :p :p

anjaazul[/quote]
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

segunda nov 18, 2002 2:06 pm

Boa tarde a todos!

Desconhecia completamente essa fobia pelos gatos pretos... Eu adoro gatos pretos!!!

Por "ironia do destino" (ou por minha grande felicidade), nenhum dos meus três pimpolhos é preto... são dois tigrados e uma meio branca, meio manchada...

Como diz o ditado... "Faz o bem, não olhes a quem"...

E por falar em "faz o bem"... Esta pergunta é para a Gwenevere e para a AnjaAzul (perdoem-me as outras pessoas por não me lembrar dos vossos nomes...): :oops:

Expliquem-me como é que conseguem tratar os bichinhos e depois conseguem dá-los... Eu explico o porquê da minha pergunta...
Quando apanhei o simba, era nossa intenção (minha e do meu marido) tratarmos dele até arranjarmos um dono. telefonámos para amigos que provavelmente gostaria de ter um gato, mas sem resultados. Passado 1 dia... dá-lo? nem pensar!

Neste momento, os 3 pimpolhos são o limite para o meu orçamento e para a casa que tenho. Qualquer hipótese que tenha de tratar um gatito apanhado na rua faz-me tremer de medo... e se não arranjo dono? e se não tiver coragem de o dar?

Eu sei que é capaz de ser uma pergunta parva, e por favor, não considerem isto como qualquer espécie de crítica, antes pelo contrário... É louvável o que vocês fazem!
Eu acho é que se fizesse o mesmo e tivesse hipóteses para isso, tinha um autêntico jardim zoológico em casa!

;)

Beijinhos a todos!
Girassola, Tico, Bianca e Simba
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

segunda nov 18, 2002 2:08 pm

Boa tarde a todos!

Desconhecia completamente essa fobia pelos gatos pretos... Eu adoro gatos pretos!!!

Por "ironia do destino" (ou por minha grande felicidade), nenhum dos meus três pimpolhos é preto... são dois tigrados e uma meio branca, meio manchada...

Como diz o ditado... "Faz o bem, não olhes a quem"...

E por falar em "faz o bem"... Esta pergunta é para a Gwenevere e para a AnjaAzul (perdoem-me as outras pessoas por não me lembrar dos vossos nomes...): :oops:

Expliquem-me como é que conseguem tratar os bichinhos e depois conseguem dá-los... Eu explico o porquê da minha pergunta...
Quando apanhei o simba, era nossa intenção (minha e do meu marido) tratarmos dele até arranjarmos um dono. telefonámos para amigos que provavelmente gostaria de ter um gato, mas sem resultados. Passado 1 dia... dá-lo? nem pensar!

Neste momento, os 3 pimpolhos são o limite para o meu orçamento e para a casa que tenho. Qualquer hipótese que tenha de tratar um gatito apanhado na rua faz-me tremer de medo... e se não arranjo dono? e se não tiver coragem de o dar?

Eu sei que é capaz de ser uma pergunta parva, e por favor, não considerem isto como qualquer espécie de crítica, antes pelo contrário... É louvável o que vocês fazem!
Eu acho é que se fizesse o mesmo e tivesse hipóteses para isso, tinha um autêntico jardim zoológico em casa!

;)

Beijinhos a todos!
Girassola, Tico, Bianca e Simba
anjaazul
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 7:23 pm

olá girassola

o que me faz tremer, não é arranjar dono, mas saber que tipo de dono vai aparecer. já fui mais que escaldada, e é por isso que tenho uma família numerosa. praticamente, todos os que tenho, vinham tão doentes, eu tive tanto trabalho e gastei tanto dinheiro que não podia imaginar ve-los atropelados, envenenados, etc. pronto, mas também nem tudo é mau.

em lisboa, tenho conseguido dar os animais (cães e gatos) com a ajuda da colina e da catus. aconteceu ter encontrado um gatinho (preto), estar no vet e um senhor acabou por ficar com ele. para a carlota, pus anúncios no correio da manhã e no jornal opinião. apareceram várias pessoas, mas nenhuma era suficientemente boa!!!!

na terceira foi mais fácil. punha anúncios no jornal, em lojas e também pedi ajuda à aa para dar uma cadelinha. eles têm vários programas na rádio e foi logo adoptada.
o último cão vinha atropelado e como teve de ficar na clínica, eles arranjaram-lhe dono. também pus anúncios nos vários sites da net para o dar. apareceu um senhor, mas ele já tinha sido adoptado

há montes de maneiras. parece-me que a net e os jornais são o melhor.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”