Olá! Que sortuda é essa gatinha por você a ter acolhido!

Ela há de ser-lhe eternamente grata!
Tb acho que seja comportamento natural de uma gatinha nova, as minhas são mais velhinhas (9 e 2) e é só vê-las em
sprints pela casa fora, não há tapetes nem carpetes que lhes resistam... e com cada cacetada que dão nas portas, ombreiras, paredes, móveis ao fazerem curvas e derrapagens que até nem sei como não se alejam mais!

Gandas Malucas!
Se nas brincadeiras ela arranhar e magoá-lo ou morder com força, ralhe com ela pegue-a pelo cachaço (pele por cima do pescoço; não sei se já reparou como as cadelas e gatas deslocam filhotes de um lado para outro) e fale de modo firme com ela e tom aborrecido "Isso não" ou "Gatinha feia" simplesmente "Não"; solte-a e ignore-a por um bocado; faça assim sempre que ela o magoar, depois de um tempo vai notar que ela não irá mais magoar nas brincadeiras!
Se alguma vez ela estiver esquiva e reparar que puxa as orelhas para trás e lhe der uma patada ma mão, nessa altura convém deixá-la em paz pq quer ficar sozinha, mas se tb começar a faze sempre isso tb precisará discipliná-la da mesma forma...
Têm de se habituar a ser manuseados mesmo que não queiram pq se não for assim, irá ter dificuldades para lhe cortar a unhas, ser examinada no veterinário ou se algum dia precisar de tomar alguma medicação... (e mesmo assim vá se habituando que eles geralmente não gostam de nenhuma destas coisas

)
Se o arranhar ou morder com força e fazer feridas, lave-as com bastante água ou sabão azul e branco e ponha tintura de iodo!
E Sim! Vá com ela ao vet o quanto antes pela sua saúde (e de sua família) e a da gatinha também!
Felicidades com a sua nova amiguinha! Já tem nome? Vá dando notícias.
Fiquem bem!