Pulgas!!! Que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xekezinha
Registado: quarta jul 06, 2005 10:55 am

quarta jul 06, 2005 11:12 am

Ola,muito bom dia a todos os furistas.

Eu venho a este forum pela primeira vez para pedir alguns concelhos, disseram-me que poderia confiar nos furistas aqui e eu decidi "arriscar" pedir ajuda,
é o seguinte:

Eu encontrei cerca de 4 pulgas no meu gato tenho dois um branco e um preto...nao consigo ver no preto pulgas por ele ser muito escuro mas no branco veêm-se perfeitamente eles estão em casa,mas eu tenho um grande quintal e deixo a porta da cozinha sempre aberta para entrar ar pois os cócós deles cheiram um pouco mal de modo que eles saiem e entram...Eu penso que foi dai que eles apanharam pulgas pois eles para a rua não vão só mesmo para o meu quintal e gostaria que me indicassem um bom produto para eliminar as pulgas eles sao dois pequenos com cerca de 4 meses.

Aguardo uma resposta
Obrigada
Bom dia a todos ;)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quarta jul 06, 2005 11:15 am

Bom dia e benvinda.

Frontline em spay.
Xekezinha

quarta jul 06, 2005 11:27 am

Muito obrigada

Já agora gostava de saber mais uma coisa se fosse possivel claro, estes produtos que eliminam as pulgas eliminam-as durante quanto tempo?Ou seja quanto tempo surte efeito o produto após a primeira aplicação? Acham que nao devo deixar os meus gatos ir para o quintal? Eles gostam de sair e entrar por isso é que eu ainda não fechei a porta de qualquer maneira A senhora acha que aplicando o produto por exemplo 1vez por mês eles podem andar no quintal que as pulgas não pegam? Eu tenho mais receio desta situação porque eles gostam muito de andar por cima das camas e de durmir no sofá e como eu lhes faço a vontadinhas quase todas não gosto de os proibir de andarem por onde querem mas agora tenho de mante-los na cozinha até eliminar as pulgas do pelinho deles só espero nao ficar com a casa toda infestada de pulgitas!!

Obrigada mais uma vez
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 06, 2005 12:12 pm

Eu pessoalmente não gosto dos sprays, há o Frontline em pipetas e o Advantage.Gosto mais do Advantage, essas pipetas colocam-se na zona do pescoço , depois de abrir bem o pêlo, coloca-se na pele. Matam as pulgas, 48 h depois da aplicação e, tem a duração de um mês. Internamente deve dar o program, pois este faz com que as pulgas não se reproduzam, tem a duração de um mês o que é bebível, havendo também injectável e tem a duração de 6 meses.
Como eles andam na rua deverá dar os dois.
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quarta jul 06, 2005 1:07 pm

A verdade é que já usei as pipetas mas não me parecem tão eficazes.
O spray faz efeito quase imediatamente e dura mais de 1 mês. Os meus gatos também andam dentro e fora de casa e não tenho problemas com pulgas pois se alguma vez aparecem não saem dos bichos. e assim que me dou conta levam outra dose.

Boa sorte
Xekezinha

quarta jul 06, 2005 5:28 pm

Boa tarde...

Obrigada por me terem respondido, Disseram me que o anti-pulgas em pó tambem era bom alguém já experimentou?

Espero uma resposta

Cumprimentos
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jul 06, 2005 5:34 pm

Poderá ser bom mas não para aplicar directamente nos gatinhos.....além de lhes poder fazer mal uma vez que são bebes ainda....

O Frontline ou oa Advantage como já foi referido é o ideal...vai ver que não verá pulgas tão cedo... ;)

Pode ser mais caro que esse em pó...mas é mto melhor.... ;)
AMargM
Registado: segunda abr 25, 2005 6:07 pm

quarta jul 06, 2005 5:45 pm

Olá!
Eu sinceramente sou uma leiga nestes assuntos de pulgas.
O meu gatinho também tem cerca de 4 meses e é preto. Ainda não lhe encontrei nenhuma pulga, mas pelo sim, pelo não apliquei-lhe Frontline em pipetas, de acordo com as instruções.

Cumprimentos

Ana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 06, 2005 5:56 pm

aos cães, como são só 2, compro advantix. para a gataria, da última vez usei ecktokill. ainda não cheguei a nenhuma conclusão. vou repetir a dose. agora, descobri pulgas nas bebés :evil:
comprar pipetas, quando um gato pesa quase 8 kgs, o outro 3, e assim sucessivamente :roll:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 06, 2005 8:11 pm

pois eu tb tenho d comprar outra vez eu vejo-as a coçar mas nao vejo pulgas, na pequenina é impossivel conseguir ver na zuca eu vejo nas partes brancas mas nao tenho visto nao sei porque se coçam!
pelo sim pelo nao no fds vao levar c umas gotinhas!:)
:lol:
Xekezinha

domingo jul 10, 2005 8:14 am

Bom dia mais uma vez senhores foristas!!!

Desde já um bem haja e um obrigada pela vossa colaboração comprei umas ampolas frontline receitadas pelo farmacêutico que me disse que seria optimo eu segui o concelho e não estou arrependida...Coloquei as gotitas em volta do pescoço dos meus bichos marotos e apanhei pelo menos uma pulga morta o que significa que fez efeito ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Muito obrigada a todos os que aqui deixaram o seu tópico de forma a ajudar-me a mim e aos manos marotos aqui de casa
boa sorte com os vossos pequenos felicidades! :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”