olá a todos! a minha gatinha é um espectáculo: é uma querida anda sempre atrás de nós, gosta de dar grandes corridas pela casa a brincar ao esconde esconde comigo e dar grandes saltos em cima da nossa cama.Para mim é como se fosse um criança falo com ela o tempo todo e não é que ela parece que compreende o que eu digo!
Tenho-a à cerca de um ano e é uma alegria tê-la cá em casa, não percebo como à pessoas capazes de dizerem que não gostam de gatos e de os abandonar. Os gatos ao contrário do que dizem são muito afectuosos com os donos. A minha gatinha está todos os dias à porta de casa sempre que chego depois do trabalho e dá-me muitos ronrons! É claro que depois é só brincadeira e eu adoro brincar com ela!
Sempre que tive possibilidades de ter um animal em casa foram sempre gatos machos e tinham liberdade de andar fora de casa e o último ficou doente e eu vi-o a falecer. A partir daí demorei muito tempo a querer ter um gato, só agora que me casei e estou na minha casa é que o bichinho de ter um gato não dava mais para não se manifestar,entendem? Então agora tenho esta gatinha linda com quem tenho todos os cuidados do mundo. Espero que todos os gatinhos que aqui aparecem à procura de dono encontrem um bom lar pois definitivamente vale sempre a pena falar com um animal, o mesmo já não se pode dizer de certas pessoas. beijinhos.
a minha gatinha
Moderador: mcerqueira
Ratched e que tal arranjar um amiguinho para ela. Tem uma persa que têm realmente um feitio espectacular e... um europeu para ajudar um amiguinho.
Era uma ajuda para estes,...
http://www.geocities.com/uaimore/adopco ... 0408053093
Era uma ajuda para estes,...
http://www.geocities.com/uaimore/adopco ... 0408053093
cara uaimori eu e o meu marido andamos a pensar na possibilidade de arranjar um novo gatinho. Pensamos que se calhar a melhor altura para adquirir um gatinho será quando estivermos de férias ( que será só para fins de Agosto) que era para podermos estar presentes à adaptação do novo gatinho e ver a reacção da nossa querida sheila, mas ainda não posso dar nenhuma certeza.Mas os gatinhos são lindos e já agora de onde são? Nós moramos no Porto.
Ola ratchet,
Como eu a entendo...
Já contei a minha historia com gatos por aqui por alto.
Pois bem, quando diz que não entende pessoas que não gostam de gatos eu até a entendo, mas acreddite que eu era uma daquelas pessoas que não gostava de gatos nem um bocadinho.
A primeira vez que fiz uma festa a um gato tinha eu já 21 anos e foi á gata da minha sogra que se veio roçar nas minhas pernas e eu a muito custo la fiz uma festa para não fazer desfeita.
Não gostava e pronto, não me inspiravam confiança, achava que eram de tal maneira independentes que jamais fariam companhia enfim, essas parvoices.
O meu marido sempre adorou gatos e durante anos me tentou convencer a ter um , e eu so lhe dizia que ele devia ser maluco, eu ter gatos? jamais.
Ate que em Outubro passado andava uma bolinha de pelo mt pequenina abandonada perto de casa dos meus pais, estava no jardim de casa dos meus pais , sentado nos degraus para um terraço a olhar para dentro da cozinha.
O meu marido foi ter com ele,pegou nele , olhou para mim e eu encolhi os ombros.
O meu pai ( q por sinal tb nao gostava de gatos) incentivou-me a ficar com ele.
Levei-o para casa e andava mais assustada que o gatito.
Hoje tenho em casa um grande companheiro, acho que foi das melhores actitudes que tive na vida ao adopta-lo.
Adoro-o, apaixonei-me perdidamente por ele
Enfim desculpe o testamento...
Cumprimentos
Como eu a entendo...
Já contei a minha historia com gatos por aqui por alto.
Pois bem, quando diz que não entende pessoas que não gostam de gatos eu até a entendo, mas acreddite que eu era uma daquelas pessoas que não gostava de gatos nem um bocadinho.
A primeira vez que fiz uma festa a um gato tinha eu já 21 anos e foi á gata da minha sogra que se veio roçar nas minhas pernas e eu a muito custo la fiz uma festa para não fazer desfeita.
Não gostava e pronto, não me inspiravam confiança, achava que eram de tal maneira independentes que jamais fariam companhia enfim, essas parvoices.
O meu marido sempre adorou gatos e durante anos me tentou convencer a ter um , e eu so lhe dizia que ele devia ser maluco, eu ter gatos? jamais.
Ate que em Outubro passado andava uma bolinha de pelo mt pequenina abandonada perto de casa dos meus pais, estava no jardim de casa dos meus pais , sentado nos degraus para um terraço a olhar para dentro da cozinha.
O meu marido foi ter com ele,pegou nele , olhou para mim e eu encolhi os ombros.
O meu pai ( q por sinal tb nao gostava de gatos) incentivou-me a ficar com ele.
Levei-o para casa e andava mais assustada que o gatito.
Hoje tenho em casa um grande companheiro, acho que foi das melhores actitudes que tive na vida ao adopta-lo.
Adoro-o, apaixonei-me perdidamente por ele

Enfim desculpe o testamento...
Cumprimentos
pois eu também gosto muito mais de gatos do que de cães, também sempre tive gatos.
Acho que apesar de a mentalidade das pessoas estar a mudar um bocado, ainda há uma certa relutância das pessoas em relação aos gatos, por estarem associados á independência, ao fazer asneiras e estragar tudo e ás bruxarias cabe-nos a nós que adoramos os felinos tentar mudar a mentalidade dessas pessoas
Quanto a mim acho que podem ser tão meigos e bons companheiros quanto os cães, só não tão obedientes mas isso faz parte do brilho de ter um gato em casa, não acham?
Acho que apesar de a mentalidade das pessoas estar a mudar um bocado, ainda há uma certa relutância das pessoas em relação aos gatos, por estarem associados á independência, ao fazer asneiras e estragar tudo e ás bruxarias cabe-nos a nós que adoramos os felinos tentar mudar a mentalidade dessas pessoas

Quanto a mim acho que podem ser tão meigos e bons companheiros quanto os cães, só não tão obedientes mas isso faz parte do brilho de ter um gato em casa, não acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Entendo-a bem.
Também eu fazia parte do grupo de pessoas que não gostava de gatos, tinha medo deles e achava-os maus, traiçoeiros, interesseiros etc.
Até que a Amélia veio para minha casa. Hoje digo sempre que só não gosta de gatos quem nunca teve um.
Já não sei se gosto mais de gatos do que de cães. Os gatos fascinam-me pelo seu espririto livre, pela meiguice, pela forte personalidade .) Cada vez mais amo gatos.
kathleen
Entendo-a bem.
Também eu fazia parte do grupo de pessoas que não gostava de gatos, tinha medo deles e achava-os maus, traiçoeiros, interesseiros etc.
Até que a Amélia veio para minha casa. Hoje digo sempre que só não gosta de gatos quem nunca teve um.
Já não sei se gosto mais de gatos do que de cães. Os gatos fascinam-me pelo seu espririto livre, pela meiguice, pela forte personalidade .) Cada vez mais amo gatos.
kathleen