Olá a todos!!
Tenho um casal de gatos arraçados de persa, o que faz com que tenham o pêlo grande. Normalmente costumo fazer-lhes uma tosquia no verão pq eles sofrem mto com o calor. Desta vez, como o veterinário onde costumo ir já só tinha marcações para quase daqui a 2 meses, fui a outro que me indicaram, mas o problema é que lhes cortaram o pêlo todo, todo!!!!
Normalmente eles costumam ficar como pêlo na pontinha das patas, rabinho e no focinho tb costumam ficar com mais pêlo, mas neste sitio cortaram tudo!! Ficaram completamente carecas...
Alguém me pode dizer se não faz mal?! O pêlo volta a crescer?!
É k, segundo o k se ouve dizer há zonas em k o pêlo não volta a crescer. Isto é verdade?
E para além disso, também lhes apararam os bigodes!! Voltam a ficar grandes?
Não sei, mas não acho nada normal.
Será que alguém me pode ajudar ou partilhar comigo alguma informação acerca deste assunto? Estou muito aflita....
Obrigado!!
Tosquia de Gatos! Duvida-Urgente!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Pode ficar descansada, o pêlo volta todo a crescer e os bigodes também. O que acontece é que demora mais a crescer nalguns sítios - na cara e na cauda principalmente, daí não ser comum tosquiarem estas zonas. Eu nunca tinha ouvido falar de uma tosquia assim tão completa num gato. Eles devem estar cómicos! 

Ola!
Mostrou a sua indignação a quem fez esse trabalho? O que lhe disseram?
Obvio q o q n tem remédio remediado está, mas pense, e se o pelo n voltasse a crescer, se houvesse complicaçoes pelos bigodes estarem mais curtos??? As pesosas têm de ser chamadas à razão!!!
Espero que o tenha feito, para o bem dos seus/ nossos pimpolhos.
Há possibilidade de enviar umas fotos, devem estar comicos!
Nicas
Ps- Cortar bigodes, nunca ouvi tal...
Mostrou a sua indignação a quem fez esse trabalho? O que lhe disseram?
Obvio q o q n tem remédio remediado está, mas pense, e se o pelo n voltasse a crescer, se houvesse complicaçoes pelos bigodes estarem mais curtos??? As pesosas têm de ser chamadas à razão!!!
Espero que o tenha feito, para o bem dos seus/ nossos pimpolhos.
Há possibilidade de enviar umas fotos, devem estar comicos!

Nicas
Ps- Cortar bigodes, nunca ouvi tal...

Tem toda a razão, não se tosquia a gola, nem as patas nem a cauda. Isso mostra bem o que alguns vet percebem da estética e não só dos persas, isto é das raças. Eu fico danada, quando digo que os persas devem tomar banho de 15 em 15 dias, pelo menos e dou a indicação dos produtos, e depois eles vem dizer alguns de 3 em 3 meses. Uma gata que vendi tomou banho num vet e ficou uma lástima, cheia de seborreia seca. Claro não utilizaram os produtos adequados...
Aliás o pêlo dos gatos que fica uma lástima é daqueles que raramente tomam banho...
Não receie o pelo torna a crescer, mas nesses locais demora mais tempo.
Para a próxima diga como quer, se não sabiam,... não faziam...
Essa dos bigodes então é de atrasado mental, os bigodes têm uma função de orientação no gato, são como radares, para não baterem nas coisas. Eu com o feitiozinho que tenho, tinha-me passado...
Aliás o pêlo dos gatos que fica uma lástima é daqueles que raramente tomam banho...
Não receie o pelo torna a crescer, mas nesses locais demora mais tempo.
Para a próxima diga como quer, se não sabiam,... não faziam...
Essa dos bigodes então é de atrasado mental, os bigodes têm uma função de orientação no gato, são como radares, para não baterem nas coisas. Eu com o feitiozinho que tenho, tinha-me passado...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Pois...eu com essa dos bigodes também fiquei assim...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois tb eu !!!!
qdo trouxe a zuca para casa ela tinha os bigodes com as pontas pretas e muitos pequeninos devem ter sido queimados, ela deve ter se chegado demasiado ao lume ou a algum aquecedor com resitências! pois ela nasceu no inverno e apesar de estar c a mae gata, os animais passavam muito tempo sozinhos em casa e a dona deles deixava-lhes o aquecedor ligado! intenção é compreensivel mas um pouco irresponsável!
e eu tb brincava c o assunto mas morria de pena dela e foi um castigo para eles crescerem!
hoje é uma bigududa!
eu tb estrabuchava com eles e tinha pedido o livro de reclamações!
mai nada!

qdo trouxe a zuca para casa ela tinha os bigodes com as pontas pretas e muitos pequeninos devem ter sido queimados, ela deve ter se chegado demasiado ao lume ou a algum aquecedor com resitências! pois ela nasceu no inverno e apesar de estar c a mae gata, os animais passavam muito tempo sozinhos em casa e a dona deles deixava-lhes o aquecedor ligado! intenção é compreensivel mas um pouco irresponsável!

e eu tb brincava c o assunto mas morria de pena dela e foi um castigo para eles crescerem!
hoje é uma bigududa!

eu tb estrabuchava com eles e tinha pedido o livro de reclamações!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tem toda a razão uaimori, os bigodes têm uma função demasiado importante para se fazer um disparate dessesuaimori Escreveu:
Essa dos bigodes então é de atrasado mental, os bigodes têm uma função de orientação no gato, são como radares, para não baterem nas coisas. Eu com o feitiozinho que tenho, tinha-me passado...![]()

Fotos, please!!!

Xuga
P.S.- Falando em bigodes, a minha gata esturricou os bigodes de um dos lados no fogão

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Foram os veterinários a tosquiar os gatos ou foram os tosquiadores que estão nas clinicas ?
È que se acham que é nomal os médicos fazerem permanentes e terem de perceber de corte de pêlo,, um dia destes porque não vão a Santa Maria para um neurologista vos fazer uma permanente ?
.

È que se acham que é nomal os médicos fazerem permanentes e terem de perceber de corte de pêlo,, um dia destes porque não vão a Santa Maria para um neurologista vos fazer uma permanente ?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Casa de Anavel eu normalmente, até estou de acordo consigo, ... mas á partida, se eu confio no meu veterinário, confio no profissional que ele tem na sua casa de forma idêntica. Na verdade, acho que sempre se deve levar em conta a opinião dos veterinários, mas também se deve denunciar aqueles que não defendem o bom nome da sua classe. Conheço profissionais bons,... mas também conheço alguns que envergonham e trazem mau nome á profissão por falta de profissionalismo como em todo o lado. Realmente nessa situação dos persas n vezes tenho visto "profissionais das lavagens" e tosquias, a fazerem maus trabalhos, desde a utilizarem produtos que criam problemas de pele aos animais, até fazerem disparates como estes. A verdade é que cursos existem de tosquia de cães,... mas de gatos não e, realmente metem-se a fazer coisas que não sabem e, não estão preparados. Não sabem não ofereçem esse serviço ao cliente,... o erro está darem credibilidade a uma pessoa que não percebe nem tem formação para tal...
Quando ao perceber de raças,...é verdade . Estava outro dia na minha vet uma senhora a dizer que o gato que tinha era um Van Turco. Perguntei se tinha o pedigree do gato, disse-me que não,... tinha ficado com ele porque a senhora que lho deu queria mandar abatê-lo com 2 meses pois chateava os pássaross. O Van turco que eu saiba está proibida a sua exportação e o zoo de Ancara, está a desenvolver esforços no sentido de manter a raça. Havia de haver logo um aqui em Portugal e, logo numa pessoa que não lhe dava valor. Sabe quem é que disse que era um Van Turco uma vet... claro que o tratamento anatómico e fisiológico é o mesmo em todos os gatos e aí não questiono e o que dizem, para mim é lei, dentro da racionalidade, claro e, para mim um bom vet tem que me explicar o porque e as razões do faz ao meu animal e porquê, pois não passo cheques sem cobertura a ninguém.
Quando ao perceber de raças,...é verdade . Estava outro dia na minha vet uma senhora a dizer que o gato que tinha era um Van Turco. Perguntei se tinha o pedigree do gato, disse-me que não,... tinha ficado com ele porque a senhora que lho deu queria mandar abatê-lo com 2 meses pois chateava os pássaross. O Van turco que eu saiba está proibida a sua exportação e o zoo de Ancara, está a desenvolver esforços no sentido de manter a raça. Havia de haver logo um aqui em Portugal e, logo numa pessoa que não lhe dava valor. Sabe quem é que disse que era um Van Turco uma vet... claro que o tratamento anatómico e fisiológico é o mesmo em todos os gatos e aí não questiono e o que dizem, para mim é lei, dentro da racionalidade, claro e, para mim um bom vet tem que me explicar o porque e as razões do faz ao meu animal e porquê, pois não passo cheques sem cobertura a ninguém.