Seborreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jul 08, 2005 1:29 pm

A minha gata está com seborreia oleosa na base do rabo. O pêlo à volta fica todo oleoso e amarelado. Que produtos são mais eficazes para tratar este problema? Já lhe dei vários banhos com shampô normal e Fairy, o que melhora o aspecto do pêlo temporariamente mas não resolve o problema.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 08, 2005 2:16 pm

O gato da minha mãe também tem seboreia na cauda, isso torna o pelo do godo muito gordoroso.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 08, 2005 2:36 pm

Não há solução,...os gatos têm uma glândula nessa zona que provoca isso.
Antes de a lavar pode com uma solução anti-sépica da linha vetriderma tentar tirar isso. O meu macho branco fica com a cauda preta. Com este produto não fica inflamada de esfregar. Se não lhe dá banho com tanta frequência pode é lavar a cauda...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta jul 08, 2005 2:54 pm

Não há solução :o ! Mas que pena. Fica tão feia aquela zona. Ao menos não parece incomodá-la muito.

A vetriderma é para uso veterinário ou da medicina humana? É que as lojas de animais e as clínicas veterinárias cá nos Açores são um pouco limitadas em termos de produtos. Posso adquirir algum anti-séptico na farmácia que seja adequado aos felinos?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 08, 2005 2:57 pm

os meus gatos brancos tinham esse problema. mal foram operados, a coisa melhorou imenso.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”