Alguem sabe??????
Moderador: mcerqueira
Alguem sabe o que acontece aos animais que estão em apartamentos, cujos donos não o tem nas condições de salubridade basicas para a convivencia dos animais em comunidade, quando é chamado o delegado de saude?
Sera que os animais são retirados e levados para abate, ou havera outras soluçoes?
Desde já agradeço a informação
Cumprimentos
Sera que os animais são retirados e levados para abate, ou havera outras soluçoes?
Desde já agradeço a informação
Cumprimentos
Anja por motivos alheios a mim e que não posso explicar num forum, estou a ser confrontada com esta situação.
Já se falou com a pessoa em causa, mas estau a ser pressionada que seja pedida a inspeção do delegado de saude.
Enfim ...o meu receio é que mais uma vez sejam os bichos a sofrer as consequencias , da irresponsabilidade dos donos.
Tenho que ligar para a delegação de saude na segunda feira para pedir a inspe~cção e para me dizerem mais concretamente o que podera acontecer aos animais, pq sinceramente nunca fui confrontada com uma situação destas.
Já se falou com a pessoa em causa, mas estau a ser pressionada que seja pedida a inspeção do delegado de saude.
Enfim ...o meu receio é que mais uma vez sejam os bichos a sofrer as consequencias , da irresponsabilidade dos donos.
Tenho que ligar para a delegação de saude na segunda feira para pedir a inspe~cção e para me dizerem mais concretamente o que podera acontecer aos animais, pq sinceramente nunca fui confrontada com uma situação destas.
Ah esqueci-me de referir que foi o que algumas pessoas me disseram que aconteceria com os animais, eram retirados e abatidos
Enfim , apesar de não ser directamente comigo eu é que vou ter que fazer esta porcaria e ja ando doente com isto.

Enfim , apesar de não ser directamente comigo eu é que vou ter que fazer esta porcaria e ja ando doente com isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu só não percebi a mensagem. se há excesso de animais, e se vivem em más condições, o mais certo, é serem removidos para o canil. de qualquer modo, nessas condições, nunca deverão continuar.
anjjazul
bita penso que se realmente não houver condições o Delegado de saude manda retirar os animais e os envia para o canil da zona, onde em principio se não forem adoptados já se sabe o fim.
Trate com delicadeza deste assunto mas se os animais estão em más condições
Trate com delicadeza deste assunto mas se os animais estão em más condições

Pode ser só uma questão de higiene. Bita tentew primeiro falar com a pessoa.
Eu também tenho muitos animais, tem que se ter uma atenção redobrada com a higiene da casa. os meus areões são limpos 3 vezes por dia, e a minha casa é passada com água e lixívia, para além dos gatos tomarem banhos com frequência e, não cheirarem a gato. Por isso pode ser que uma chamada de atenção possa vir a evitar alguma coisa.
Eu também tenho muitos animais, tem que se ter uma atenção redobrada com a higiene da casa. os meus areões são limpos 3 vezes por dia, e a minha casa é passada com água e lixívia, para além dos gatos tomarem banhos com frequência e, não cheirarem a gato. Por isso pode ser que uma chamada de atenção possa vir a evitar alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Segundo a Lei, os animais podem ser retirados ao dono por variados motivos, contudo não podem ser aniquilados sem uma ordem judicial o que chega a demorar meses ou mais... com os animais, nos entretantos..., a morrerem aos poucos no canil e ou gatil até à sentença do Juiz o que por norma, esta, nunca contradiz o acto inicial... portanto seja aos poucos que morram... até... ou no dia da "ordem final"... morrem!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pela lei, podemos ter até 4 gatos num apartamento ou 3 cães. É claro que deve haver higiene. No entanto, por vezes, os vizinhos por "má vontade" fazem queixas que nada tem que ver com a higiene.
Penso que era melhor primeiro verificar se as condições de higiene são boas e, só depois chamar a inspecção. Evita problemas 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Lupinha, tirou-me as palavras da boca.
Esta situação pode muito bem ser mais uma daquelas que conhecemos, infelizmente, em que os vizinhos, gente muito simpática resolve atacar de qualquer maneira, até porque se estão nas tintas para os animais, e o que querem é atingir os donos. Mas atenção, que as coisas não são lineares. É preciso provar mesmo que os animais não estão em condições (aposto que os vizinhos se estão nas tintas para isso!!!) e/ou que constituem perigo para a saude pública. Se o dono se souber mexer, nada conseguirão!!
Mas não duvide, que tirando os animais para o canil o fim que os espera é a morte. Já pensou nisso? Já agora, em que zona do país se passa isso?
É que há zonas em que as pessoas ainda são mais insensíveis do que o normal, no nosso país, aos direitos dos animais.
Pobres infelizes! São sempre eles a pagarem as favas!

Esta situação pode muito bem ser mais uma daquelas que conhecemos, infelizmente, em que os vizinhos, gente muito simpática resolve atacar de qualquer maneira, até porque se estão nas tintas para os animais, e o que querem é atingir os donos. Mas atenção, que as coisas não são lineares. É preciso provar mesmo que os animais não estão em condições (aposto que os vizinhos se estão nas tintas para isso!!!) e/ou que constituem perigo para a saude pública. Se o dono se souber mexer, nada conseguirão!!
Mas não duvide, que tirando os animais para o canil o fim que os espera é a morte. Já pensou nisso? Já agora, em que zona do país se passa isso?
É que há zonas em que as pessoas ainda são mais insensíveis do que o normal, no nosso país, aos direitos dos animais.
Pobres infelizes! São sempre eles a pagarem as favas!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Para começo de conversa se o Miadores lesse com um pouco mais de atenção perceberia que esta situação é complicadissima para mim, ate porque não me agrada nem um pouco ser o carrasco dos animais.OS animais não são meus, não estao no predio onde habito, nem tão pouco conheço a dona pq ela simplesmente não abre a porta e a unica forma de comunicação que existe é atraves de carta e pelo senhorio.
Alias eu podia limitar-me a fazer o meu trabalho que é chamar o delegado e ponto final.
A situação no predio é grave, alias é gravissima, o cheiro que vem do apartamento é nauseabundo, insuportavél ao ponto de muitas pessoas se sentirem enjoadas (eu propria comprovei isso)
Não é imbirração de ninguem, ate pq no predio ha mais animais, esta situação é realmente insustentavel.
Já lidei com imbirração de vizinhos mts vezes, ja mediei varias vezes este tipo de conflitos, infelizmente esta situação não deixa alternativa a não ser a mais dramatica para os animais.
Portanto miadores antes de vir para aqui tecer comentarios , tipo os que fez pense duas vezes, eu jamais viria para aqui pedir ajuda se a situação não fosse de facto dramatica.
Arre que ja ando chateada com isto que chegue para ainda ter que ouvir lições de moral.
Cumprimentos
Alias eu podia limitar-me a fazer o meu trabalho que é chamar o delegado e ponto final.
A situação no predio é grave, alias é gravissima, o cheiro que vem do apartamento é nauseabundo, insuportavél ao ponto de muitas pessoas se sentirem enjoadas (eu propria comprovei isso)
Não é imbirração de ninguem, ate pq no predio ha mais animais, esta situação é realmente insustentavel.
Já lidei com imbirração de vizinhos mts vezes, ja mediei varias vezes este tipo de conflitos, infelizmente esta situação não deixa alternativa a não ser a mais dramatica para os animais.
Portanto miadores antes de vir para aqui tecer comentarios , tipo os que fez pense duas vezes, eu jamais viria para aqui pedir ajuda se a situação não fosse de facto dramatica.
Arre que ja ando chateada com isto que chegue para ainda ter que ouvir lições de moral.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desculpe, bita322, mas não vi/li nada no texto da Miadores que tanto a possa indignar...bita322 Escreveu: Para começo de conversa se o Miadores lesse com um pouco mais de atenção perceberia que esta situação é complicadissima para mim, ate porque não me agrada nem um pouco ser o carrasco dos animais.

Acredito que a bita322 tenha os nervos à flor da pele por duas razões: a 1ª por ter de se envolver num caso que nem é consigo.
A 2ª por se tratar de animais que neste caso o futuro deles, será muito "negro"
Mas, tem de ter, ou por outra, devia ter, a consciência de que o que a Miadores disse é um facto real da vida real... porque SIM... há pessoas que ou por não gostarem de animais ou por vinganças... fazem queixas por dá cá aquela palha... e na verdade quem paga são os animais...!
É ou não é assim? Isto é um facto sabido por todos e que ela simplesmente argumentou em relação ao seu texto que foi muito curto e pouco elucidativo!
Já agora, só como opinião minha, se os animais estiverem em mau estado, não sei o que será melhor para eles...? Se retirados ao dono e esperarem nos "corredores da morte", indignamente até ordem Judicial para a Eutanásia, ou deixados a morrer a "conta gotas" em casa do próprio dono...? Venha o "Diabo" e escolha

Uma coisa é certa:
Se forem retirados ao proprietário... vão ficar em espera da Eutanásia por ordem Judicial que pode levar imenso tempo, sem haver a hipótese de alguém os adoptar (nesse tempo de espera) na medida em que os animais, para a Lei, são consideradas coisas/objectos e que fazem (têm de fazer) de prova no processo até este estar concluido...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>