tenho uma gatinha nova

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

sábado jul 09, 2005 11:45 am

olá a todos! ontem entrei numa loja de animais e tinham lá gatinhos para dar, eu não resisti e trouxe uma gatinha para casa para fazer companhia à sheila,provavelmente foi encontrada na rua pois está tão magrinha! Levei-a logo ao veterinário e fiquei a saber que ela tem lombrigas mas foi logo desparatisada. Só daqui a uma semana é que vou ficar a saber se ela não tem mais algum problema: está isolada da Sheila( a minha outra gatinha) e a minha sheila não acha muita piada à ideia de ter mais uma gatinha em casa! O problema é que ela vira-se contra mim, fica com ciúmes de cada vez que me vê perto da gatinha mais nova! Alguém tem algum conselho para me dar para conseguir habituá-las à presença uma da outra? A minha Sheila anda zangada comigo, o que faço?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jul 09, 2005 2:46 pm

Depois de verificar o estado de saúde da gatinha nova e ver que está tudo bem, deixe que elas se conheçam aos poucos, não interfira com nenhuma delas, elas vão aprender a respeitarem-se uma à outra e vão ter a sua própria hierarquia. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo com o mneu gato e as 2 gatas... Foi dose a dobrar!!! :D
Tente não fazer festas à pequenina quando a outra estiver a ver, o meu gato também se virou a mim numa situação idêntica e a solução foi ignorá-lo durante 1 dia inteiro 8) Quando a pequenina não estiver por perto, faça festas à Sheila para ela perceber que o seu lugar não foi "ocupado".

Mas no que respeita a elas as duas faça como eu já referi, não as feche num recinto só, deixe a casa para elas e elas entendem-se, o meu demorou 2 semanas até "tolerar" cada uma das gatas, daí a interagir com elas foi mais de 1 mês... Mas eles entendem-se, cada um no seu lugar e os arrufos não costumam resultar em nada, as "patadas" são só para impôr o respeito e pôr a gata mais nova no seu lugar :p Elas aprendem!!!

Boa sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 09, 2005 5:17 pm

Eu estava à procura de um artigo que foi colocado neste fórum... Mas não o acho. :( E com o rato deste computador é difícil (está desorientado).
Sugiro que faça uma pesquisa neste fórum (butanito lá em cima, ao lado de FAQ). ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 09, 2005 5:21 pm

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 10, 2005 9:41 pm

Respeite e leia o que as outras foristas lhe disseram e, não me vou estar a repetir pois foram optímos conselhos. Parabéns pela nova adopção, fiquei contente por saber isso, é indicativo que soube retirar aquilo que se adequava ao seu caso e, soube ouvir interpretar e aplicar. Parabéns pela sua generosidade e pela sua delicadeza.
Responder

Voltar para “Gatos”