Necessito de uma informação urgente - nascimento gatinhos
Moderador: mcerqueira
A gata da minha vizinha teve às umas horas 3 gatinhos (2 brancos e 1 preto), no nascimento do último gatinho saiu juntamente com ele um saquinho. Ela está com receio que a gata vá ter mais gatinhos. Será possível que me podem ilucidar sobre este assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ola se saiu a placenta c o ultimo dos tres q nasceram é porque em principio nao deve ter mais, mas sediz que achoa que va ter por qualquer comportamento ou sintoma entao o melho ré mesmo levá-la ao vet ou entao telefone e diga-lhe como é que ela esta e como esato os bebes!!
A alguns tem de se fazer a reanimação pois podem ter liquido dentro das vias respiratórias!!!
é muito importante que um vet os veja!!!
boa sorte e va dando noticias!!!
A alguns tem de se fazer a reanimação pois podem ter liquido dentro das vias respiratórias!!!
é muito importante que um vet os veja!!!

boa sorte e va dando noticias!!!
-
- Membro Veterano
esquecime de uma coisa é ´que pode acontecer a infelicidade de poder estar um feto morto dentro da gatinha e se nao for retirado ela pode entrar em coma!!!
mas como saiu a placenta nao sei:
se notar alguma coisa estranha vá c ela imediatamente a um vet!!!
boa sorte!!!
mas como saiu a placenta nao sei:

se notar alguma coisa estranha vá c ela imediatamente a um vet!!!
boa sorte!!!
Atenção cada gatinho está num saco amniótico e agarrado a uma placenta. Por isso atenção tem que sair e, estar atento no parto por cada gatinho, tem que sair uma plecenta. Esta sai normalmente com o gatinho e quando é assim os gatinhos, estão normalmente bem. Se sairam fora do saco muitas vezes, não estão tão bem, pois já engoliram liquido amniótico. Portanto, se a gata não comeu as placentas, sem verem,...ainda poderão estar lá dentro e, é tão perigoso como ter um bébé morto,...
Eu por palpação consigo ver quantos bébés ainda tem a gata,... ou quantos ainda faltam.
Se a gata teve um parto que vos pareceu fácil e, se não teve mais contracções sem sair nada,... pode ser que não tenha ma nenhum,... ela estiver serena e a ronronar e a querer tratar dos bébés.
No entanto para um leigo é difícil de ver, pois as mamas enchem-se de leite e, para uma pessoa sem experiência, é difícil de verificar, deveriam ir com ela ao vet. A partir de agora, deviam dar-lhe uma boa ração de kitten, dar-lhe vitaminas, a FeloviteII é uma boa opção. Não fariam mal em lhe dar também leite, mas MIxol, que se compra nas farmácias, ou Royal Canin numa loja ou vet.
Eu por palpação consigo ver quantos bébés ainda tem a gata,... ou quantos ainda faltam.
Se a gata teve um parto que vos pareceu fácil e, se não teve mais contracções sem sair nada,... pode ser que não tenha ma nenhum,... ela estiver serena e a ronronar e a querer tratar dos bébés.
No entanto para um leigo é difícil de ver, pois as mamas enchem-se de leite e, para uma pessoa sem experiência, é difícil de verificar, deveriam ir com ela ao vet. A partir de agora, deviam dar-lhe uma boa ração de kitten, dar-lhe vitaminas, a FeloviteII é uma boa opção. Não fariam mal em lhe dar também leite, mas MIxol, que se compra nas farmácias, ou Royal Canin numa loja ou vet.
Desde já quero agradecer a todos que me deram informações sobre a minha questão. Realmente após a colocação do meu tópico tive conhecimento que a gatinha tinha tido mais um, perfazendo 4 gatinhos (2 brancos e 2 pretos)
. De momento estão todos bem de saúde incluindo a respectiva mãe. São gatinhos lindissímos.
Aproveito para deixar o meu apelo a quêm estiver interessada(o) na adopção dos mesmos (ou seja daqui +- 3 mesitos) que me contactem para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]
Obrigada.

Aproveito para deixar o meu apelo a quêm estiver interessada(o) na adopção dos mesmos (ou seja daqui +- 3 mesitos) que me contactem para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]
Obrigada.
Envie-me fotos e contactos que eu fiz uma página na minha pagina para adopções de europeus, é mais uma ajuda. O meu Email é: [email protected]
Obrigada pela ajuda, eu no fim de semana estarei com eles e aproveito para lhe tirar algumas fotos
e depois enviou-lhe por e-mail.
Também pretendia dizer, para os interessados
, que os gatinhos se encontram em Matosinhos - Porto.
Mais uma vez obrigada pela ajuda e interesse dispensado.

Também pretendia dizer, para os interessados

Mais uma vez obrigada pela ajuda e interesse dispensado.
-
- Membro Veterano
PARABÉNS!!!
heheh ainda bem que tudo correu pelo melhor!! quatro gatinhos e dois de cada cor!
parece que foram feitos a preceito!!!
entao boa sorte para adopção!!!!
:p :p
heheh ainda bem que tudo correu pelo melhor!! quatro gatinhos e dois de cada cor!
parece que foram feitos a preceito!!!
entao boa sorte para adopção!!!!

Sei que ainda é muito cedo, mas tenho urgência em conseguir arranjar dono para os 3 gatinhos. Por isso apelo, por favor, a todos os foristas que passem esta mensagem para que quando eles estiverem prontinhos para abanonar a sua mamã
já tenham um lar e novo dono.