Necessito de uma informação urgente - nascimento gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
smartins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 14, 2003 12:19 pm

terça jul 05, 2005 2:16 pm

A gata da minha vizinha teve às umas horas 3 gatinhos (2 brancos e 1 preto), no nascimento do último gatinho saiu juntamente com ele um saquinho. Ela está com receio que a gata vá ter mais gatinhos. Será possível que me podem ilucidar sobre este assunto.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

terça jul 05, 2005 3:34 pm

Olá segundo os meus conhecimentos após o nascimento sai esse saco que no fundo é a placenta onde estavam os gatinhos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 05, 2005 3:40 pm

ola se saiu a placenta c o ultimo dos tres q nasceram é porque em principio nao deve ter mais, mas sediz que achoa que va ter por qualquer comportamento ou sintoma entao o melho ré mesmo levá-la ao vet ou entao telefone e diga-lhe como é que ela esta e como esato os bebes!!
A alguns tem de se fazer a reanimação pois podem ter liquido dentro das vias respiratórias!!!
é muito importante que um vet os veja!!!
:o :o :o
boa sorte e va dando noticias!!!
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 3:42 pm

esquecime de uma coisa é ´que pode acontecer a infelicidade de poder estar um feto morto dentro da gatinha e se nao for retirado ela pode entrar em coma!!!
mas como saiu a placenta nao sei: :? :? :?
se notar alguma coisa estranha vá c ela imediatamente a um vet!!!
boa sorte!!!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 05, 2005 5:41 pm

Atenção cada gatinho está num saco amniótico e agarrado a uma placenta. Por isso atenção tem que sair e, estar atento no parto por cada gatinho, tem que sair uma plecenta. Esta sai normalmente com o gatinho e quando é assim os gatinhos, estão normalmente bem. Se sairam fora do saco muitas vezes, não estão tão bem, pois já engoliram liquido amniótico. Portanto, se a gata não comeu as placentas, sem verem,...ainda poderão estar lá dentro e, é tão perigoso como ter um bébé morto,...
Eu por palpação consigo ver quantos bébés ainda tem a gata,... ou quantos ainda faltam.
Se a gata teve um parto que vos pareceu fácil e, se não teve mais contracções sem sair nada,... pode ser que não tenha ma nenhum,... ela estiver serena e a ronronar e a querer tratar dos bébés.
No entanto para um leigo é difícil de ver, pois as mamas enchem-se de leite e, para uma pessoa sem experiência, é difícil de verificar, deveriam ir com ela ao vet. A partir de agora, deviam dar-lhe uma boa ração de kitten, dar-lhe vitaminas, a FeloviteII é uma boa opção. Não fariam mal em lhe dar também leite, mas MIxol, que se compra nas farmácias, ou Royal Canin numa loja ou vet.
smartins
Membro Júnior

quarta jul 06, 2005 12:28 pm

Desde já quero agradecer a todos que me deram informações sobre a minha questão. Realmente após a colocação do meu tópico tive conhecimento que a gatinha tinha tido mais um, perfazendo 4 gatinhos (2 brancos e 2 pretos) :D. De momento estão todos bem de saúde incluindo a respectiva mãe. São gatinhos lindissímos.

Aproveito para deixar o meu apelo a quêm estiver interessada(o) na adopção dos mesmos (ou seja daqui +- 3 mesitos) que me contactem para o seguinte endereço de e-mail: [email protected]

Obrigada.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 06, 2005 12:33 pm

Envie-me fotos e contactos que eu fiz uma página na minha pagina para adopções de europeus, é mais uma ajuda. O meu Email é: [email protected]
smartins
Membro Júnior

quarta jul 06, 2005 1:46 pm

Obrigada pela ajuda, eu no fim de semana estarei com eles e aproveito para lhe tirar algumas fotos :D e depois enviou-lhe por e-mail.

Também pretendia dizer, para os interessados :D , que os gatinhos se encontram em Matosinhos - Porto.

Mais uma vez obrigada pela ajuda e interesse dispensado.
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 2:59 pm

PARABÉNS!!!
heheh ainda bem que tudo correu pelo melhor!! quatro gatinhos e dois de cada cor!
parece que foram feitos a preceito!!!
entao boa sorte para adopção!!!!
;) ;) :p :p
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta jul 06, 2005 3:08 pm

parabéns pelos 4 gatinhos e felicidades para eles e para a mama
smartins
Membro Júnior

terça jul 12, 2005 2:44 pm

Sei que ainda é muito cedo, mas tenho urgência em conseguir arranjar dono para os 3 gatinhos. Por isso apelo, por favor, a todos os foristas que passem esta mensagem para que quando eles estiverem prontinhos para abanonar a sua mamã :cry: já tenham um lar e novo dono. :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”