Será que o gato "fala" sozinho??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

terça nov 19, 2002 12:53 pm

:roll:
Olá a todos, a minha questão é um pouco complexa, pelo menos para mim que não tenho gatos e não perecbo muito deste animal.
Tenho uma vizinha minha que acabou por adoptar um gato abandonado no quintal da traseira do prédio. Depois de lhe dar comida e de o abrigar em casa qd estava a chovar, acabou por ficar com ele. :)
O problema é que há um gato branco que nunca se deu bem com este gatito, volta e meia brigam, mas ultimamente, a minha vizinha conta que qd o gato dela sente o gato branco a aproximar-se da porta dela, começa a fazer uns gestos estranhos com a boca, como que a resmungar sozinho. Abre a boca, torce-se, e faz umas caretas estranhas.

Será que é com medo do outro gato?
Obrigada pelas respostas ;)
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

terça nov 19, 2002 1:44 pm

Olá, eu acho que o gatinho está a rosnar! Ele deve sentir o cheiro do outro gato e prepara a sua defesa.

Jinhos ,Rita.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

terça nov 19, 2002 3:01 pm

Olá a todos, concordo com a Rita o gatinho através dos seus sentidos apurados sabe que o branco vem a caminho e rosna como que a preparar a sua defesa.
A minha gata é igual, para a Marrta entender melhor noutro dia a meio da noite estavamos a dormir ( a Rita também ) e de repente ela foi para os pés da cama e começou a rosnar e a olhar muito fixamente para a porta do quarto e eu acordei e chamei o meu marido para irmos ver o que se estava a passar, sim porque algo estava mal a Rita não se engana ;)
e então estava um gato no pátio a comer uns restitos que o gato que vai lá comer tinha deixado.
Mas a melhor é que isto já se passou um dia e não era um gato mas 2 homens que estavam no meu pátio e a Rita evitou o pior.
Beijinhos
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça nov 19, 2002 3:21 pm

A Rita é uma verdadeira gata de guarda :-)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça nov 19, 2002 3:52 pm

Boa Tarde.
A minha gatinha sente quando o dono chega a casa e põe-se a beira da porta, não sei se é do barulho do elevador, só sei que quando ele chega ela já esta a porta, isto não acontece sempre...
Ana Rute e Nana :)
UNDERKAOS
Membro Júnior
Registado: sábado mar 02, 2002 8:31 am

quarta nov 20, 2002 1:22 am

É verdade , como é qie por exemplo o meu gato ta a dormir e so se levanta quando sente a dona a entrar no predio ? e entram muitas pessoas antes dela e ele nada ....
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta nov 20, 2002 10:42 am

Olá Bom dia a todos.
Sabem a melhor?
Por coincidência esta noite a Rita começou a rosnar novamente aos pés da cama e nós acordamos e como ela não parava levantamo-nos e viemos cá fora e surpresa ouvimos numa obra lá ao lado gatos com aqueles miares caracteristicos de estarem a começar a porrada e com a mangueira fizemos com que fosse 1 para cada lado. A rita com a sua alerta evitou mais uma porradinha, isto ás 3h da manhã, é obra.
Mas quando o meu marido estaciona o carro na rua antes de o meter na garagem ela se estiver cá fora vai ter com ele ao portão.
è por isso que quando alguém me diz que os nossos amigos não são inteligentes eu fico FULA porque é uma grande mentira, não concordam?
Beijinhos :oops:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta nov 20, 2002 11:20 am

Pouco inteligente é quem faz esses comentários! :o
Os gatos são muito inteligentes!
Os meus também distinguem quando são pessoas da casa que entram no prédio. Dão logo sinal!
E quando há algo estranho na escada rosnam, tal e qual gatos de guarda!
Vivam os gatinhos!
Emfpl
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

quarta nov 20, 2002 2:08 pm

Olá

Eu concordo , as pessoas têm a mania de dizer que só os cães é que são inteligentes, mas não é verdade os gatos são extremamente espertos.
o zolly sente sempre quando o meu pai chega a casa deve ser pelo barulho do carro e nós moramos no 5º Andar, e sempre que chega um membro da família a casa ele vai á porta dar as boas vindas, mesmo antes de ouvir o barulho das chaves.
A kitty tb é muito esperta, embora seja surda sente a presença e quando chego a casa ela está á porta á minha espera, de manhã funciona como despertador á hora de me levantar vai ter comigo á cama encosta a cabecinha á minha e faz brrr como que a dizer está na hora.

São animais fantásticos

Cumprimentos

Elsa Figueirinha
Responder

Voltar para “Gatos”