Respondam-me por favor??'''''''''

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 11, 2005 3:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Tenha é em conta de ter cuidado com portas e janelas... (penso não estar enganada que os seus vão ao quintal) e o outro não estar acostumado e fugir...

Leo
Só a gata adulta (a Bia) é que vai ao quintal. Todos os outros só andam dentro de casa.
O problema é que o interior da minha casa tem muitas escadas e varandins muito altos (altura de um andar) por onde os gatitos podem saltar e cair :( :o .
Ando sempre com o coração nas mãos mas que faço :? ? Fecho os gatos numa divisão??? Mas eles gostam tanto de andar pela casa toda e irem brincar e esconder no meu quarto e no quarto da minha filha, entre os peluches :) :) . Eu acho que eles já estão habituados à alturas, mas.....
espero não vir a ter um desgosto :cry: :cry:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda jul 11, 2005 3:27 pm

Realmente a sua vizinha, Leonilde... Nesse caso, até teria sido preferível deixar a gata num hotel. Mas como é pobrezita, a coitada, não pode e preferiu deixá-la sozinha, sem comida. A gata até é gordita!!! :(
As férias são sinónimo de profunda infelicidade para muitos animais. Infelizmente há quem veja os animais como mais um brinquedo para os filhos. Acabando um, não faltam mais à venda. :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 11, 2005 5:33 pm

o melhor que já vi, foi um cão na praia. a empregada dava-lhe umas porcarias para comer. pensava-se que tinha sido abandonado. não. os donos foram de férias, largaram-no na praia e depois, foram-no buscar. afinal, o cão tb. tinha direito ao descanso :evil:
eu já deixei os gatos em casa, em casa de familiares, amigos, hotel.... este ano, nem sei se tenho direito a férias :evil: nunca deixaram de comer nem adoeceram. claro que em casa da minha mãe, nunca apareceram. ela não apreciava muito os bichos e estes :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 11, 2005 5:54 pm

Lucarina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Tenha é em conta de ter cuidado com portas e janelas... (penso não estar enganada que os seus vão ao quintal) e o outro não estar acostumado e fugir...

Leo
Só a gata adulta (a Bia) é que vai ao quintal. Todos os outros só andam dentro de casa.
O problema é que o interior da minha casa tem muitas escadas e varandins muito altos (altura de um andar) por onde os gatitos podem saltar e cair :( :o .
Ando sempre com o coração nas mãos mas que faço :? ? Fecho os gatos numa divisão??? Mas eles gostam tanto de andar pela casa toda e irem brincar e esconder no meu quarto e no quarto da minha filha, entre os peluches :) :) . Eu acho que eles já estão habituados à alturas, mas.....
espero não vir a ter um desgosto :cry: :cry:
Eu tenho varandas nos 2 pisos e o que faço é ter as portadas abertas, mas com os estores para baixo, com os buraquinhos abertos para a casa arejar! Assim os gatos já não vão para as varandas...! Andam livres dentro de casa, em todas as divisões mas com os devidos cuidados... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 6:08 pm

Gypsy Escreveu: Realmente a sua vizinha, Leonilde... Nesse caso, até teria sido preferível deixar a gata num hotel. Mas como é pobrezita, a coitada, não pode e preferiu deixá-la sozinha, sem comida. A gata até é gordita!!! :(
As férias são sinónimo de profunda infelicidade para muitos animais. Infelizmente há quem veja os animais como mais um brinquedo para os filhos. Acabando um, não faltam mais à venda. :evil:
Pois...

E é tão "pobrezita" que até dava ração de supermercado à gata antes de eu a alertar...

A pobre da gata está obesa porque não se mexe. Isto contado por ela, porque quando foi esterilizada rebentou os pontos e fez uma hérnia.
Claro que lhe perguntei porque não foi operada à hérnia e ela respondeu que : "já viu? Uma cirurgia atrás da outra? Ficava muita despesa junta só com a gata"! :roll:

Já quando foi da "Princesa" (agora Meggie) que a Zuca e famíla adoptaram, a fulana disse que não ficava com a bebé porque era muita despesa com os animais! :roll: :o :evil: Claro que lhe perguntei se ela sabia ao certo quantos eu tinha e quando lhe disse que eu tinha 7 animais ela disse" nem pensar eu alguma vez ter mais animais... dão muita despesa e eu tenho mais onde gastar o dinheiro" :roll: :o :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 11, 2005 6:18 pm

Já quando foi da "Princesa" (agora Meggie) que a Zuca e famíla adoptaram, a fulana disse que não ficava com a bebé porque era muita despesa com os animais! Claro que lhe perguntei se ela sabia ao certo quantos eu tinha e quando lhe disse que eu tinha 7 animais ela disse" nem pensar eu alguma vez ter mais animais... dão muita despesa e eu tenho mais onde gastar o dinheiro"
ao menos, foi sincera. só é pena ter adquirido a que tem
anjjazul
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

quarta jul 13, 2005 2:10 pm

Leonilde, não sei como aguenta gente assim!!
Apesar de se dizer que as pessoas em portugal começam a tratar melhor os animais,´às vezes custa-me acreditar. São só histórias como a que está a contar, que eu ouço.
Eu nas férias costumo passar pelo menos uma semana num parque de campismo em Viana do Castelo. Vocés não imaginam como aquilo é!! É uma quantidade de animais abandonados que doí mesmo no coração!
A sorte deles, é que uma senhora que também acampa nesse parque trata deles todos, gatos e cães, e depois tenta arranjar novos donos! O que é engraçado é que normalmente ela não confia os animais a portugueses. Só se já os conhecer (ela é estrangeira mas passa quase todo o ano lá acampada). Uma vez ela mostrou-nos o album de fotos dos animais (ela tira fotos a todos) e era uma lista infindável!!!
Este ano, como tenho a zuca e a lili não sei se hei-de ir. Também tenho receio de as deixar sozinhas. O problema é que a minha lili não gosta de estranhos. Toda a gente que vem cá leva uma arranhadela :oops: .
Só um casal nosso amigo é que se dá bem com ela! Não sei mm porquê, mas talvez seja do cheiro da gata deles. Ora se eles não puderem vir cá tomar conta delas acho que não vou mesmo de férias :( .
Mas faço tudo pelas minhas meninas! Elas são da familia, como se fossem nossas filhas, e como é obvio eu não faria nada de mal a um filho!!! ;)
Em relação aos hoteis, eu por acaso vi no outro dia um programa na 2 e eles disseram que os cães normalmente dão-se bem, mas não é aconselhavel nos gatos. Eles até comentaram que alguns ficam com uma doença no figado (agora não me lembro qual era) por causa da ansiedade.
Fiquem bem
Bjinhos
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jul 13, 2005 2:18 pm

Confesso que fiquei apreensiva com a última mensagem... É que estou a pensar deixar o meu gatinho num hotel, pela primeira vez. Nos outros anos, deixei-o em casa de uma pessoa amiga e não tive problemas nenhuns. Ele não pareceu ficar stressado, comeu na mesma (também para deixar de comer é preciso... :lol: ), brincou e tudo.
Mas num hotel, não sei. Ainda ontem fui à veterinária e ela indicou-me dois sítios dos quais tinha boas referências. Mas não deixo de ficar apreensiva. :( :( :(
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 2:44 pm

Eu Penso que os hotéis por muito boas condições que tenham nunca têm um ambiente familiar, de uma casa com uma familia mesmo que nao seja a familia do gatinho!
e os gatos sao animais apegados aos donos de uma forma muito peculiar, quando nos têm todos os dias ao pé deles podem não demosntrar muito amor ou dependência, mas qdo nao nos têm por períodos muito alargados de tempo e de um momento para o outro, e se vêm num local q n é o deles!Sofrem horrores!
ficam doentes facilmente!
eu preferia mil vezes deixá-lo em casa e que fosse lá alguem tratar dele e dar-lhe os miminhos diários!
;) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 2:59 pm

ruijr Escreveu: Leonilde, não sei como aguenta gente assim!!
Pois... mas eu digo-lhe...

Cada vez que vejo o que não gosto de ver...aí vai a "besta" da Leo e diz-lhe. Não me interessa se ela gosta ou não?!

Já tenho o "responso" estudado para quando ela regressar...! Vai ter de me ouvir...ai vai, vai!

Esta vizinha veio substituir uma que cá morou por mais de 15 Anos. Ela tinha uma cadela, eu sempre tive os meus animais, sempre nos demos todos bem (ainda somos bons amigos) e nunca pensei que gente (estes novos vizinhos) com "rótulo" (mas é só) e dinheiro se revelassem as bestas que são! :o :roll: :evil: Um dos miúdos já é igual aos Pais... :roll: :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

quarta jul 13, 2005 3:12 pm

Faz muito bem em falar com eles!!!
Que gente! Pois claro que os filhos depois vão ficar iguais, por isso é que isto está sempre na mesma!!!
É mesmo triste que pessoas com estudos, com dinheiro, sejam tão ignorantes a ponto de magoar outros seres vivos!!
Ainda por cima médicos! Afinal o que aprenderam no curso? Não terá sido salvar vidas? Será que o gato não é um ser vivo?
É mesmo triste que estas coisas aconteçam!!!!

A questão nem é gostarem ou não de animais, a questão é ter respeito pela vida!!!
Eu por exemplo tenho uma fobia a abelhas, não posso ver uma que fico histérica mas era incapaz de matar uma!! Lá por eu não gostar tenho que respeitar, também são seres vivos!!
Agora o que me põe mm doente, são pessoas que não tem respeito nenhum e ainda assim adotam animais!
Desculpem o termo, mas é preciso serem mm anormais!

Espero que consiga alguma coisa!

Vá dando noticias
Bjocas
Responder

Voltar para “Gatos”