Boas tardes a todos/todas...
Eu já postei um tópico deste no felinus.org, e até agora não tive ajuda...
Na 6ªfeira recebi a notícia do meu médico que TENHO que dar TODOS os meus gatos, por razões de saúde minha, mas recuso-me a dar os meus meninos todos...
Este é o texto que tenho enviado para toda a gente, e que tenho postado em vários fóruns... a acrescentar a esta situação que eu descrevo em baixo, está a minha nova situação... como já disse eu não quero nem vou dar os gatos todos, mas preciso mesmo de encontrar um lar novo para a Mimi e para a Beca...
[quote]Olá a todos,
>Venho através deste mail pedir a vossa ajuda para o seguinte: como muitos de vocês sabem sempre adorei animais, e devido a essa paixão, fui ao longo de anos acolhendo em minha casa gatinhos que - se não fossem lá para casa - teriam tido um final triste.
>Tanto quis ajudar os bichinhos que hoje (todos eles são bem tratados, alimentados e acarinhados), tenho um total de oito gatos adultos, todos eles muito meigos.
>Como poderão imaginar oito bichinhos num apartamento algo pequeno como o meu é uma situação difícil de gerir, porque apesar de comida não lhes faltar, eles precisam de ir regularmente ao veterinário, o que é um custo muito grande e para o qual nem eu nem a minha irmã temos capacidade financeira para suportar. A comida e os miminhos às vezes não são suficientes para manter oito gatos felizes. Eles têm um "território" que se torna pequeno para oito animais, e os resultados não são os que eu queria para o bem estar deles.
>O que eu vos venho pedir é o seguinte: caso conheçam alguém que goste de gatos, que queira um, e que tenha condições para o ter, falem-lhes da Mimi e da Beca. São duas gatinhas super mimosas, super meigas, mas que por terem sido as ultimas a entrarem lá em casa não têm espaço para território, têm medo dos outros, e infelismente não são felizes. A Beca é uma gata Abissínia (raça egípcia com pelo branco), tem oito anos, e a Mimi é uma rafeirinha linda com o pelo preto, laranja e castanho, muito mimosa também, e tem três anos.
>Por favor, eu já tentei falar com pessoas conhecidas pessoalmente, mas ou toda a gente já tem mais de um animal em casa, ou não tem condições em casa para acolher um animal.
>Os gatos são animais que são apelidados de muito independentes, mas isso não quer dizer que não precisem de atenção. Custa-me muito a mim e à minha irmã termos de as dar, mas a situação está muito perto do insuportável, financeiramente para nós, e psicológicamente para as bichinhas, que por muitos mimos que recebam, andam com um olhar muito triste (afinal de contas, elas não conseguem ganhar território aos outros gatos lá de casa).
>Se souberem de alguém, por favor, dêem-lhe o meu email ( [email protected] ) , ou façam forward deste mail, ou entrem vocês mesmos em contacto comigo.
>Eu, a minha irmã, e principalmente a Beca e a Mimi agradecemo-vos a vossa ajuda.
>Beijinhos a todos
>Andrea[/quote]
E aqui estão as fotos delas:
[img]http://www.felinus.org/galeria/thumb_22 ... 795465.jpg[/img]
Mimi
[img]http://www.felinus.org/galeria/thumb_22 ... 638250.jpg[/img]
Beca
Ajudem a Mimi e a Beca...
Moderador: mcerqueira
Olá Trinity,
Não entendi uma coisa, tem de dar os gatos por questões de saúde ou por questões espaço/monetárias? E não levando a mal a minha pergunta, que questão de saúde lhe apareceu agora que a impede de continuar a viver com alguns dos seus gatos?
Não entendi uma coisa, tem de dar os gatos por questões de saúde ou por questões espaço/monetárias? E não levando a mal a minha pergunta, que questão de saúde lhe apareceu agora que a impede de continuar a viver com alguns dos seus gatos?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Na verdade é uma questão que também me fez alguma confusão. Contudo não foi por isso que não deixei de divulgar...LuMaria Escreveu: Olá Trinity,

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25980
LeoDark_Princess Escreveu: Obrigada a todos pela vossa ajuda!!!
Eu vou mostrar estes anuncios a minha amiga...mas vou torcer para k ela fike c/a beca!!!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 13, 2005 3:07 pm
Eu posso ficar com algum.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 13, 2005 3:07 pm
Mas que pergunta é essa?Se há pessoas aqui para a ''tanga'' n sei...eu estou a falar a sério
Beijinho
kiki_felina
Beijinho
kiki_felina
[quote=LuMaria]
Olá Trinity,
[/quote]
Olá Bom dia LuMaria,
Eu estou a ver-me obrigada a dar a Mimi e a Beca pela soma dos três factores (falta de espaço no meu apartamento + problemas monetários + problemas de saúde)
Eu não levo a mal a sua pergunta... Mas eu perfiro responder-lhe por mp...
kiki felina, não me leve a mal, mas eu quero dar a mimi e a beca a alguém que tenha condições de espaço para elas... segundo li noutro tópico a kiki também tem um grave problema de espaço (grave principalmente para os gatos...) Obrigada de qualquer forma.
leonilde: Muito, muito muito obrigada pela ajuda!!! Acredite que é das poucas pessoas que realmente tem demonstrado vontade em ajudar a Mimi e a Beca (a minha preocupação primordial são elas e o bem estar delas)
Olá Trinity,
[/quote]
Olá Bom dia LuMaria,
Eu estou a ver-me obrigada a dar a Mimi e a Beca pela soma dos três factores (falta de espaço no meu apartamento + problemas monetários + problemas de saúde)
kiki felina, não me leve a mal, mas eu quero dar a mimi e a beca a alguém que tenha condições de espaço para elas... segundo li noutro tópico a kiki também tem um grave problema de espaço (grave principalmente para os gatos...) Obrigada de qualquer forma.
leonilde: Muito, muito muito obrigada pela ajuda!!! Acredite que é das poucas pessoas que realmente tem demonstrado vontade em ajudar a Mimi e a Beca (a minha preocupação primordial são elas e o bem estar delas)
[quote=LuMaria]
Olá Trinity,
[/quote]
Olá Bom dia LuMaria,
Olá Trinity,
[/quote]
Olá Bom dia LuMaria,
Trinity eu tb já divulguei o seu apelo. Infelizmente tb n posso ajudar pois tb tenho mts gatos (3 meus e mais uns pendurinhas).
N te ignorámos no Felinus, simplesmente n podemos fazer nada
N te ignorámos no Felinus, simplesmente n podemos fazer nada