Estou tão triste...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anamarques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 20, 2002 1:49 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 10:30 am

Duas das minhas gatinhas morreram, um hoje de noite e outra de manha. Adeus Mima e Bruxinha, vão estar no meu coração para sempre...
:(
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 14, 2005 10:33 am

Morreram porquê? Estavam doentes?
Imagino que deva estar triste, porque também eu já passei por essa situação. Arranjar outro(s) gatinho(s) poderia ajudá-la a ultrapassar este momento difícil. Claro que nunca esquecerá as suas bichanas, mas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 14, 2005 10:41 am

Gypsy Escreveu: Arranjar outro(s) gatinho(s) poderia ajudá-la a ultrapassar este momento difícil. Claro que nunca esquecerá as suas bichanas, mas...
Até é uma boa sugestão, contudo não sabendo de que morreram... e logo os dois... algo me diz que foi de doença contagiosa e como tal é extremamente necessária uma desinfecção geral à casa e objectos, bem como uma quarentena da casa até todos os resquícios da doença viral (?) seja erradicada.

anamarques,

De que morreram os seus gatos?

Sinto imenso :( . É sempre muito triste perder-se um amigo, então logo dois... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
-Trinity-
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 6:00 pm

quinta jul 14, 2005 10:43 am

Morreram de repente??? Já estavam doentes???

Eu também sei o que é perder um gato... dois de seguida deve ser devastador...
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 14, 2005 10:45 am

:cry: :cry: :cry: Que triste :cry: :cry: :cry:

Estavam doentes????

Temos de ser fortes nestas alturas :( :(
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta jul 14, 2005 10:52 am

:cry: Que tristeza :cry:
Lamento imenso :(

A sugestão de adopção é muito boa, quase todos nós já passamos alguma vez pelo mesmo, eu tenho feito assim, dar lar a mais um, com tudo o que isso implica, é bom para nós e para os bichos.

Mas veja de facto se se passa alguma coisa aí em casa.

Abraço
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quinta jul 14, 2005 11:03 am

Eu sei o q é ter de enfrentar um dia com a morte dos nossos pimpolhos.
A minha Tita (coelha ana) morreu de noite e qd o meu marido chegou perto dela :( ...
Eu ainda estava na cama e pressenti a entrada dele no quarto. Abri os olhos e ele tinha a cara desfigurada, deu me logo um "bake" no coração e perguntei logo "O q foi???" e a noticia n foi nada boa....
Foram dias dificeis os seguintes, a gaiola e tudo o resto so limpei e arrumei passados dias pq n conseguia olhar.
Os dias foram passando e eu fui melhorando... com a ajuda do Polly q me encheu de mimos...
Tenha mta FORÇA!!!!

Jinhos
Nicas
anamarques
Membro Júnior
Contacto:

quinta jul 14, 2005 11:10 am

obrigada pelo apoio numa situação destas...a Mima tinha cancro e já sabia que ia acontecer isto, ja tinha lastrado e ao que o veterinario me disse tinha um liquido nos pulmões, estando por isso ja com muitas dificuldades respiratórias. A Bruxinha teve ao que me pareceu uma insifucuencia renal ou outra coisa que não percebi, estando ja desidratada e sem forças para se mexer...Eu como tenho 9 gatos ( antes era 11 ...) a minha mãe perguntou ao veterinario se o que a Bruxinha tinha se era contagiosos e ele disse que não. Outros gatos ja tenho , claro que não subtituo. Sabem aquela sensação que os gatos parece que sentem quando a dona esta triste e vem ter com ela. É isso que me está acontecer.
Esta é a Mima ( a da esquerda)

[img]http://nyaga.no.sapo.pt/gato3.GIF[/img]

não tenho da bruxinha na net para mostrar...
sinto tanto a falta delas...mas ao menos sei que não estão a sofrer.
-Trinity-
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 11:13 am

Ana não me leve a mal a sugestão... eu tenho duas gatinhas adultas que precisam de um lar novo (ler o tópico "Ajudem a Mimi e a Beca"), se quiser ficar com uma delas, acredite que vale a pena!!! Elas são as duas extremamente meigas, ajudam de certeza a superar essa perda...
-Trinity-
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 11:13 am

Ana não me leve a mal a sugestão... eu tenho duas gatinhas adultas que precisam de um lar novo (ler o tópico "Ajudem a Mimi e a Beca"), se quiser ficar com uma delas, acredite que vale a pena!!! Elas são as duas extremamente meigas, ajudam de certeza a superar essa perda...
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 14, 2005 11:16 am

Também reparo que quando ando mais triste ou até nervosa o meu gato nota. Acho que ele me conhece mais a mim do que muita gente.

Claro que essa situação é sempre triste e nunca se esquecerá delas, mas se estavam em sofrimento... foi melhor assim.
-Trinity-
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 11:16 am

anamarques
Membro Júnior
Contacto:

quinta jul 14, 2005 11:17 am

Obrigada na mesma, mas já tenho 9, são todos muito kiduxos e apoia-me imenso. Eu estou muito triste porque realmente foi um choque muito rapido e ainda agora vim do veterianrio esta manha, mas ei de recompor-me com ajuda dos meus outros gatunços.
-Trinity-
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 11:17 am

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 14, 2005 11:19 am

Olá Ana,

A minha siamesa de 17 anos também apareceu com um tumor, como felizmente coração e rins estão optimos, vai ser operada nos próximos tempos. Sei que é um risco, sei que está velhinha e sei que ninguém fica para sempre. A minha felicidade e consolação é que sei que dou tudo por eles e que é mil vezes melhor eles irem partindo do que ficarem cá e partirmos nós. E na realidade só morre quem é esquecido e elas não vão ser ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”