Queda de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Blaugrana
Registado: segunda mai 02, 2005 12:58 pm

quarta jul 13, 2005 6:49 pm

Tenho 3 gatos em casa e nos últimos meses eles têm sofrido de uma grave queda de pêlo. Apesar de não terem peladas, levei-os ao médico para saber se se passava alguma coisa. Mas, mandou-me apenas escová-los mais do que o normal.
Será que conhecem algum tratamento ou algum produto bom para a queda de pêlo nos gatos?

Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 13, 2005 7:01 pm

Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...

Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 13, 2005 8:30 pm

leonildecarvalho Escreveu: Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...

Mas, quando a Uiamori por aqui andar, ela lhe indicará melhor que eu o que pode fazer... ;)

Leo
Srª D, Leonilde, tá muito bem dizido, nem mais uma palavra,...

:D

Normalmente nesta altura do ano, há queda de pêlo nos gatos,nos persas deve dar-se óleos essenciais durante 30 dias,... a ração Hill's é das unicas rações que os tem, dar levedura de cerveja em comprimidos, também ajuda, mas não substitui os óleos. Se fizer isso e verificar que não há uma mudança significativa, deverá ir ao vet, pois pode estar ligado a outro problema que não este.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 14, 2005 9:05 am

uaimori Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Podem ser carências vitamínicas, falta de óleos essênciais...

Leo
Srª D, Leonilde, tá muito bem dizido, nem mais uma palavra,...

:D
Está mal "dizido" essa da Srª D Leonilde, porque assim só é bem "dizido" para quem não conheço e pindéricos/as. Para quem conheço é SÓ LEO ;) :D :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quinta jul 14, 2005 9:57 am

Olá,

Eu também estou com o mesmo problema :( .

Há duas semanas fui ao vet e ele disse para escovar e dar óleos gordos, por ex. óleo de soja... Eu entretanto comecei a dar os comprimidos de levedura de cerveja (1 por dia). Por enquanto ainda não noto grandes diferenças...

Ela também não anda com muito apetite e não brinca tanto, mas a minha casa é muito quente e ela passa muito calor durante o dia. Ontem à noirte como esteve mais fresco já andou nas correrias.;) :p

O clima aqui também não ajuda, de inverno é um gelo (toca a crescer muito pelo) e de verão um calor enorme (toca a perder muito pelo) :roll:

Tenho de estar atenta.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 14, 2005 12:33 pm

_Anita_ Escreveu: Olá,

Eu também estou com o mesmo problema :( .

Este ano estamos todos no mesmo barco... suponho que terá sido do tempo seco do inverno e estas diferenças de temperatura quase diárias... :roll:

Mas que ando farto do aspirador e dos rolos de pêlo lá isso ando :evil: :evil:

Imagino quando forem 3 gatos lá em casa... :o acho que me vou passar :lol:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 14, 2005 12:38 pm

O meu tem o mesmo problema... Por vezes cai-lhe imenso pelo. Não sei o que fazer. Em certas alturas cai-lhe mais, como agora, mas cai durante o ano todo em menores quantidades. A veterinária não nota nada de anormal, mas confesso que fico um pouco assustada. Ainda por cima sou alérgica a pelo de gato... :( :( :(
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quinta jul 14, 2005 1:46 pm

O q a minha vet me disse é q nas mudanças de estaçoes o pelo cai mais.
Como cada vez há menos diferenças entre as estações e o tempo muda com regularidade os nossos pimpolhos sofrem com isso.
Eu dou uma pasta, julgo q se chamar Murnil ??? :oops:
Dei durante um mes seguido (recomendações na embalagem) e o pelo melhorou bastante até ao nivel do brilho.
É delirante ver o Polly a lamber se por causa da pasta que fica agarrada ao ceu da boca, dentes e tudo envolvente... :lol:

Nicas
Responder

Voltar para “Gatos”