Marcação de território?? Castração??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pitucha
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 18, 2005 4:03 pm

Bem amigos, ajudem-me por favor numa dúvida que me persegue. Tenho um gatito que faz agora um ano, e começou a fazer uma mixinhas mal cheirosas na mochila do meu companheiro.
Está a marcar o território... mas a minha dúvida é se castrando-o ele deixará de o fazer??
Já me disseram que sim e que não... :|
Por outro lado ele é muito reguila e talvez fosse também bom para acalmá-lo, não?! :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 4:07 pm

pois...mal o gaspar fez o 1º, o 2º xi-xi a marcar território, foi logo à faca. acho que o flávio tb. andava assim e passou-lhe logo. este era bastante mais velho. quanto a ficarem mais sossegados, depende ;) muitas vezes, só com a idade :p
anjjazul
Pitucha
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 18, 2005 4:19 pm

este caso deste gatito é complicado, eu já tive anteriormente uma gata e quando fiquei com ele pensava que era uma gata... :o
depois vi que não e ao levá-lo ao veterinário, na última vez a experiência não foi nada boa. Para vaciná-lo, ele começou a assanhar-se eu quis pegá-lo (pois comigo ele acalma-se) o veterinário não deixou quis ser ele a pegar e o gato arranhou-o bastante. Fiquei muito chatiada, até porque o veterinário ainda teve a lata de dizer que se ele apanha-se alguma doença pelas arranhadelas eu é que era responsável... :x
Bem... agora tenho de o levar para a castração e já arranjei outro sítio, em que me pareceram mais compreensivos aliás disseram-me que poderia estar sempre presente, se quisesse!
Mas este gato tem alguns problemas de comportamento...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 5:14 pm

há gatos que entram em stress e ficam agressivos. a atitude do vet tb. pode não ajudar. o melhor é ir a outro
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jul 18, 2005 6:58 pm

Na grande parte das vezes deixam de maracr, raramwnte a marcação é problema,... também vai acalmar,... ;)
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

segunda jul 18, 2005 11:54 pm

O melhor será leva-lo ao vet e expor-lhe o problema...é que a minha sogra castrou o gato dela por causa do xixi, mas o gato n deixava de mijar...e kd se foi saber era uma infecção na bexiga!
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

terça jul 19, 2005 4:29 pm

Olá.

Quando fez a descrição do seu gato, vi exactamente o meu Silvestre, agora com 6 anos.

Quando ele era mais jovem, também fazia xixi em todo o lado e também tinha problemas de comportamento. Era um pouco agressivo, inclusive para mim. Cheguei a ir parar ao hospital devido a um ataque dele (só por ter visto outro gato).

Com a idade, acalmou. Agora é bem mais dócil, embora não se possa dizer que seja um gato meigo. Curiosamente, na veterinária porta-se lindamente. Sabe que tal como as pessoas, os gatos têm uma personalidade, nem todos podem ser um poço de meiguice.

Relativamente à marcação de território, desde a castração que deixou de fazê-lo. Na esmagadora maioria dos casos, a castração resolve o problema. Convém é que seja feita o mais cedo possível, porque as probabilidades de sucesso são maiores.
Responder

Voltar para “Gatos”