o que tem a minha sheila?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

segunda jul 18, 2005 5:23 pm

olá a todos, será que alguém me pode ajudar? A minha Sheila parece que está constipada até tem a ponta do nariz cor de rosa e está sempre a limpar o nariz com as patitas. Acham que pode ser grave, ou com o tempo isto passa?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 5:25 pm

Acham que pode ser grave, ou com o tempo isto passa?
grave poderá não ser, mas haverá alguma doença que se cure sozinha? tb. pode acontecer algum objecto ter entrado no nariz. ida ao vet
anjjazul
ratchet
Membro Júnior

segunda jul 18, 2005 5:45 pm

e desde que tenho outra gatinha em casa passa o tempo todo a dormir ou a comer.Eu ainda puxo por ela para brincar comigo mas ela brinca um bocado mas depois não me liga nenhuma e vai dormir outra vez. Já tenho saudades das corridas dela pela casa. De manhã vem sempre ter comigo e´quando chego a casa também e ronrona muito! Disseram-me que esta fase de adaptação entre as duas gatinhas ia ser assim mas será que algum dia elas vão se dar bem?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 18, 2005 5:53 pm

:D Olá,

Quanto ao narizito, pode ser sintoma de birra ou algum problema e deveria, portanto, levá-la ao veterinário para ser observada. Quanto à reacção dela à nova companhia, lá está, cada gato é um gato e cada um reage à sua maneira, tal como nós. Quando levei o meu 2º gatinho para casa, a reacção da gata foi terrivel, durante 1 mês não me deixou tocar-lhe, ía-me dando uma coisa má, uma gata que me adorava, transformou-se num monte de ódio por mim. Até o próprio olhar dela me arrepiava, tal era o desprezo. Batia impiedosamente no novo amigo e cheguei a ver as coisas muito mal paradas mesmo. Mas com o tempo a situação foi melhorando, melhorando, até às pazes comigo e às tréguas com o novo amiguinho. Paciência, muita! Desesperar, não vale a pena! Miminho aos dois, muito! E mostrar à menina que ela continúa a ser tão querida como era antes. Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jul 18, 2005 7:04 pm

Passe pelo vet,... pode ser coriza, podem ser outras coisas,... a coriza pode tornar-se crónica e depois é pior,...
ratchet
Membro Júnior

segunda jul 18, 2005 9:16 pm

O meu marido já foi com a Sheila ao vet hoje ao fim da tarde e ele disse que o que ela tem no nariz é um arranhão! pois é a minha nikita ( a gatinha mais pequenina) já fez das dela! Felizmente não é nada pior mas a Sheila para nós já é um pessoa e não uma gata e ficámos muito preocupados com ela. Desde que temos a Nikita temos tido preocupações com as nossas gatas todos os dias: a mais pequena ´estava cheia de lombrigas quando veio cá para casa, depois continuava a não comer nada. Lá fomos nós ao vet outra vez,começámos a dar-lhe ração que o vet nos deu( ração húmida) . Ela agora já come, tem que engordar urgentemente para começar a levar as vacinas. Como vêem é só emoções nesta casa!! Muito obrigada por me tentarem ajudar.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 18, 2005 10:07 pm

reacções do nosso gato ao segundo gato:
a minha zuca era a atenção cá de casa! a adaptação foi boa, melhor do que estava à espera e muito rápida, mas uma coisa eu notei, a Zuca ficou diferente, mudou muito a personalidade, e depois tb coincidiu com uma fase de transição muito grande na idade dela! estava a ficar senhora, com o primeiro cio...e ficou mais madura, ainda brinca muito comigo e faz muito ronron, mas vejo no olhar dela que nao é a mesma coisa!
mais tarde ela agradece!
agora tem sempre companhia e uma companhia q ela adora e adoptou como filhota!
;) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”